18

4.3K 405 128
                                    

Refeitório- 13:16- Quinta- feira

Eu acordei relativamente bem hoje. Com disposição até para dar uma caminhada ou disposta o suficiente a me inscrever numa aula diferente.
Não entendo o que me fez acordar assim, mas não é incomum.

As vezes eu acordo com um humor invejável. Querendo construir uma torre ou correr maratonas. E as vezes acordo com tanto mal humor que fico muda quase o dia todo. O que não era o caso de hoje. Me sinto corajosa até para iniciar uma conversa com um estranho que não esteja no meu círculo conforto.

- O que vamos fazer no meu aniversário?- Perguntei

- Espera, você perguntando isso é novidade pra mim- Joy arqueia as sobrancelhas - O que a Jenna fez com você? A Sn ainda tá aí nesse corpo?

- Quando é seu aniversário?

- Domingo - Respondo colocando na boca duas castanhas deliciosas, que hoje, estavam ainda mais

- Porra, você nem me contou- Reclama Luna fazendo careta

- Nunca me importo com meu aniversário

- Exatamente por isso achei estranho- Comenta Joy- O que sugere para o dia?

- Não faço a mínima ideia, topo qualquer coisa que quiserem- Tomo um pouco de suco de laranja para engolir a castanha.

Eu adoro castanha com suco, refrigerante ou água.

- Vamos pensar em uma alguma coisa, certo, Luna?

Eu não olhei ao redor. Primeira regra dos dias de bom humor, era não prestar muita atenção nas coisas. Tentar ao máximo não se distanciar do mundo. Mesmo sendo difícil quando você sofre de Maldaptive Daydreaming. Condição na qual você fantasia de maneira excessiva e acaba deixando de lado tarefas do dia a dia e suas próprias necessidades sociais. Uma compulsão por sonhar acordado ou até mesmo um vício.

Eu sei que o meu caso não é apenas isso. Tem o lado psique e traumático que meus pais nunca explicaram direito. De acordo com eles e a terapeuta, o trauma me atengiu tão forte que criei uma barreira na mente que me impede de saber o que aconteceu comigo para ficar assim.

E para superar, preciso derrubar essas barreiras e lembrar. Mas lembrar do que? Eu simplesmente não consigo e fui impedida de qualquer informação sobre.

O telefone acendeu com a notificação que eu esperava a manhã toda. E junto com ele, meu sorriso também acendeu.

Mesmo lugar, depois do almoço. Sdds.

- É a professorinha?- Luna espia meu telefone e eu o afasto- Eu vi, é ela sim.

- Você não aprende, não é, Sn- Joy me encara por alguns segundos- Nem contou como foi a noite que dormiu fora

- Calma.... VOCÊ DORMIU COM A- Interropi antes que ela gritasse para o refeitório todo que eu dormi com Jenna

- Sim. E foi apenas isso. Dormir. Fechar os olhos. Sonhar. Alma saindo do corpo. Hipernar.

As duas trocam olhares entre si e me encaram como se não acreditassem.

- Detalhes, queremos detelhes- Diz Luna

Suspirei e revirei os olhos.

- Ela fez tacos mexicanos. A gente jantou. Ficamos conversando depois, bebendo um vinho e ouvindo música. Eu fiquei grogue e do nada eu dormi. Foi só isso- Tomo um pouco de água

- Só falta dizer que a comida que ela fez tem uma história familiar por trás- Comenta Joy empinando o nariz. Eu dou uma risada nasal por lembrar que realmente tinha- Meu deus, tem?

In Class- Jenna× youOnde histórias criam vida. Descubra agora