JENNA- in class- 2

7K 652 600
                                    


Segunda- 10:45- Universidade Stanford

A professora Natasha juntou seus pertences sobre a mesa e colocou dentro da sua maleta. Recolheu os papéis espalhados e organizou na sua pasta. Deu uma olhada no relógio no seu braço, estreitando os olhos como se isso ajudasse a enxergar melhor.

Tinho um relógio atrás dela. Um relógio grande.

Para lembrar que aquela volta as aulas está sendo um dia muito chato e vagaroso.

O professor responsável pelas as duas primeiras aulas do dia tinha faltado. Ninguém explicou nada, mas sugerindo que ele encheu a cara noite passada, não duvido que esteja com uma ressaca horrível.

Aula vaga. Isso seria bom se Joy estivesse aqui. Mas ela fazia o curso de pedagogia e eu de economia. Só nos encontrávamos depois das aulas matinais.

E também, seria bom, se eu fosse como os outros da minha sala. Eles sim  aproveitaram para formar grupos barulhentos. Jogaram. Conversaram. Riram. Se pegaram.
Enquanto eu me sentia deslocada, sentada na minha cadeira que ficava na segunda fileira.

Eu olhei para trás e lá estavam os meus colegas. Estavam jogando cartas. Eu gosto de jogar cartas, mas não é como se eu fosse dizer isso em voz alta ou, um deles me convidar por pena. Isso não aconteceria. Talvez nos meus filmes.

Mas essa parte já tinha acabado. Todos estavam sentados nos seus devidos lugares e a professora Natasha saía da sala, fazendo barulho com aquele sapato horroso que ela tinha. Eu gostava dela, era uma professora muito dedicada e as vezes pegava leve demais.

Ela desapareceu na porta, levando consigo o silêncio na sala.

Automaticamente o barulho começou.

De acordo com o novo horário de aulas, teríamos plano financeiro agora. O que me faz lembrar da professora dessa matéria. Antes das férias ela estava grávida, chegava aqui reclamando das dores nas costas por causa da barriga muito pesada.

Olhei ao redor novamente. Quase ninguém estava nas suas cadeiras.

Mesmo com aquela baderna, ouvi passos vindo do corredor. Julgar pelo o barulho, era salto alto. De fato, era salto alto.

Eles entraram pela a porta, dando um passo de casa vez.

Tec
Pausa

O salto alto era bastante alto, talvez 8 ou 10 centímetros.

Tec
Pausa

Subi meu olhar, dos saltos, para as pernas cobertas de calça social preta, para a blusa branca dentro do blazer marrom, para o rosto.

A mulher do bar.

Ela existe. Ela realmente existe. Não foi loucura da minha cabeça.

Mas ela seria nossa nova professora de Plano financeiro. PROFESSORA.
Pelo menos eu acertei no chute que ela tinha algo aver com economia.

Um medo cresceu em mim, a cada aluno que ela analisava. Pois uma hora chegaria em mim e ela lembraria da garota do bar.
Claro, que a primeira pessoa que eu fosse tentar uma conversa, para mudar as coisas, seria minha professora. A porra de uma professora.

Uma professora muito, muito, muito atraente.

Diferente de ontem, ela tinha um semblante sério e mais formal. O cabelo um pouco preso e um óculos preso na camisa branca.
Meu olhar acompanhou o corpo da mulher se movendo lentamente na sala. Quando voltei para seu rosto, ela me encarava.

Meu deus. Ela lembrava? Ou era por que eu estava olhando seu rosto?

Ela finalmente para no meio da sala, segurando uma maleta preta e bate no chão com o salto alto, chamando a atenção de todos ali.

In Class- Jenna× youOnde histórias criam vida. Descubra agora