009

118 24 2
                                    

Capítulo 9



OPOSTOS POLARES

Xiao Zhan

— Zhan, benzinho, você faria a gentileza de deixar Clara saber que estamos prontos para as bebidas? — minha mãe disse quando Yibo e eu entramos na sala de estar formal, onde ela estava empoleirada na borda de um sofá com meu pai.

Em frente a eles, e parecendo completamente fora de lugar, embora aparentemente desconfortáveis com isso, estavam Ziggy e Sunshine. Ziggy usava um par de calça comprida com uma camisa de botão e uma gravata borboleta, enquanto Sunshine usava um vestido solto coberto por um padrão de boémia exótica, uma flor enfiada atrás da orelha, e ambos descansavam casualmente contra o sofá branco.

Eles eram uma explosão de cor no quarto imaculadamente branco, e isso não era um exagero. Do tapete às paredes, do mobiliário até as cortinas pesadas e o lustre pendurado, tudo era da cor da neve e tão frio. Alguns toques de ouro aqui e  ali,  mas  nem  um  único  toque  caseiro  a  ser  visto.  Não  ficaria  surpreso  se envolvessem tudo em plástico entre as visitas.

Yibo e eu chegamos a Chicago ontem à noite, mas ao invés  de ficar na casa  dos  meus  pais,  eu  tinha  reservado  um  quarto  em  um  hotel  no  centro  da cidade  que  se  orgulhava  das  vistas  espetaculares  da  cidade.  Ele  nunca  tinha estado  em  Windy  City( cidade dos ventos)  antes,  e  as  temperaturas  e  as  rajadas  de  vento  frio  que tínhamos suportado enquanto eu mostrava os arredores a ele tinham provado que o apelido era mais do que exato.

Quando Yibo rodeou o sofá e sentou-se em uma cadeira vazia no final dos dois sofás, fui para a cozinha como um bom filho. Poucos minutos depois, voltei com Clara e uma bandeja cheia de champanhe no reboque. Ela se recusou a me deixar tocá-lo, e muito menos servi-lo, então peguei a cadeira em frente a Yibo e segurei um sorriso enquanto o via levantar uma taça de champanhe da bandeja.

Ele odiava essas coisas, e eu tinha a sensação de que seus pais sentiam o mesmo, mas não hesitaram em tomar o que foi oferecido.

—  Vamos brindar?  —  disse  meu  pai,  uma  vez  que eles  receberam  suas bebidas.

— Sim, claro. — disse Sunshine.

Ziggy ergueu o champanhe e acenou com a cabeça, e então seu olhar viajou entre mim e Yibo.

— Um brinde — ele concordou, e eu vi meu pai abrir a boca para começar, mas Ziggy continuou em vez disso.

— Que suas raízes estejam emaranhadas para sempre, seus troncos robustos e fortes, seu amor tão doce quanto uma rosa de verão, sua paixão picante como uma pimenta... — então ele piscou para Yibo. — E seus membros tão longos e duros quanto um pepino de vinte centímetros.

Minha mãe engasgou e começou a tossir, o gole de champanhe voltando até pousar em sua saia e meu pai rapidamente pegou um guardanapo da mesa de café de vidro na frente deles e entregou a ele antes de dar-lhe alguns tapinhas firmes nas costas. Depois que ela enxugou o queixo, ela acenou para ele.

—  Isso  foi,  uh...  um  discurso  bem  diferente.  —  disse  meu  pai  quando abaixei meu champanhe e os Wangs tomaram goles educados de suas bebidas antes de colocá-las sobre a mesa, para nunca mais ser tocada novamente.

— Obrigado. Você tem um jardim?  — Ziggy perguntou, esticando a mão na parte de trás do sofá atrás de Sunshine.

— Eu acho que todos os significados da vida podem ser resumidos por meio de suas mãos na sujeira.

"Casual Affair" O final Feliz Onde histórias criam vida. Descubra agora