xi.

383 44 5
                                    

 A camada de neve branca que anteriormente cobria totalmente as terras narnianas se derretera, dando lugar a um gramado verde e vívido, com árvores fortes e belas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A camada de neve branca que anteriormente cobria totalmente as terras narnianas se derretera, dando lugar a um gramado verde e vívido, com árvores fortes e belas. Seu casaco fora deixado para trás, por conta da mudança de temperatura, que agora era fresca e confortável.

Maelie sorria largamente, passando os olhos pelo acampamento decorado com barracas em tons de amarelo, vermelho e marrom. Criaturas, um dia presas em sua casa com medo, agora caminhavam animadamente pelo espaço, reunindo armas e se ajudando nas preparações.

A jovem guia cumprimentava os faunos, centauros e animas que olhavam em sua direção, orgulhosa por conseguir chegar até ali.

Olhando para o lado, ela viu as expressões admiradas dos Pevensie e dos castores, e perguntava-se se seus olhos estavam tão brilhantes quanto os deles — ou mais.

— Por que estão olhando para nós? — perguntou Susan, meio envergonhada com toda a atenção voltada para si.

— Devem estar te achando engraçada. — riu Lucy, recebendo um afago no cabelo de Maelie, uma risada de Peter e uma feição emburrada da irmã.

Caminhando adiante, eles deram de cara com uma outra barraca, muito maior e mais graciosa que as outras que rodeavam o Acampamento de Aslan.

Em frente à cabana vermelha e amarela, que levava gravuras e desenhos em padrões por todo o o comprimento, parava um centauro, com uma postura firme, os fitando curiosamente.

Peter desajeitadamente desembainhou a espada, apontando-a para cima.

— Nós viemos para ver Aslan. — anunciou, com os olhos focados no grande ser.

Houve uma movimentação dentro da barraca, e Maelie foi rápida em posicionar-se em uma reverência junto dos narnianos, sem responder aos olhares indagadores dos três irmãos.

De lá, saiu um enorme leão, o maior que todos os ali presentes já viram. Sua juba dourada brilhava contra os raios do Sol, e sua feição e postura denunciavam muita sabedoria e imponência.

Uma aura de respeito, e um pouco de medo, tomou o ambiente, como se apenas a presença do grande leão alterasse os sentimentos e comportamentos dos seres que o fitavam.

Compreendendo a situação, Pedro, Lucy, Susan e os castores se puseram a abaixar-se em respeito ao nobre Aslan, que os mirava sabiamente.

— Bem-vindo, Peter, filho de Adão. — cumprimentou Aslan, com uma voz grave e forte. — Bem-vindas Susan e Lucy, filhas de Eva.

Maelie sentiu, então, um par de olhos focarem em sua silhueta. Levantando levemente a cabeça, fitou as orbes brilhantes do criador de Nárnia, que acenou com a cabeça em sua direção.

— Bem-vinda, Maelie, nossa guia. — anunciou, com a voz um pouco mais mansa. — E bem-vindos, castores, agradeço a vocês.

Arrastando seus olhos pelos recém-chegados, Aslan fez a pergunta que todos esperavam que fizesse.

ANTI-HERO | as crônicas de nárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora