Capítulo 16 | Não passou a noite sozinha

151 21 56
                                    

Eu queria saber antes, o que eu sei agora
Eu não mergulharia, não me curvaria
A gravidade dói, você fez ela tão doce
Até eu acordar no concreto

(Wide awake - Katy Perry)

Chego em casa depois de um tempo, emocionalmente exausta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chego em casa depois de um tempo, emocionalmente exausta. Relembrar o passado é cutucar uma ferida que talvez ainda não esteja completamente fechada, não sei se um dia estará.

As meninas estão no sofá quando entro, Nick está comendo e vendo televisão, Maddison está aconchegada com a cabeça em seu ombro. Maddy nem mesmo olha para mim quando entro e não consigo entender o que fiz de errado.

— Sua mãe ligou, está indo para Kentucky para algumas palestras. Disse que volta no próximo mês. Pediu que você mandasse mil dólares. — Nick diz com a boca cheia.

Suspiro com a notícia, posso apostar como ela foi dirigindo aquele carro velho até o outro lado do país.

— São quantos quilômetros daqui até Kentucky? — Maddy pergunta sem olhar para mim.

— Muitos… Deve ser mais de um dia de viagem num carro normal. Dois na lata velha que ela dirige.

— Você devia dar um carro novo de presente para ela. — Nick diz.

— Não é simples assim, não posso simplesmente chegar nela e falar “ei mãe comprei um carro para você com esse dinheiro que eu não deveria ter”.

— Sabe, às vezes acho estranho, fico me perguntando… — Começa Nick. — Como sua mãe pode não suspeitar de nada? Porque você gasta um bom dinheiro com ela, hotel quando ela viaja, aluguel, despesas médicas… Isso tudo leva boa parte da grana que você ganha. Ela tem uma noção disso, não tem como ela simplesmente achar que você paga tudo com seu salário de secretária.

— Você está dizendo?

— Acho que, no fundo, sua mãe sabe como você ganha dinheiro, ela só prefere fingir que não sabe, afinal, tem sido útil para ela até agora.

— Não acho que… — Começo a dizer, mas logo em seguida me interrompo.

Faz todo sentido o que Nick está dizendo, minha mãe não é ingênua assim, como estou sendo em achar que ela nunca nem pensou nisso. Tenho certeza que ela tem amigas nesse ramo ainda e não sou exatamente desconhecida.

Venho me enganando há tanto tempo em acreditar que minha mãe não sabia de nada. Que simplesmente nunca pensei em como isso não fazia o menor sentido.  Mas minha mãe sempre soube como me influenciar a acreditar e a fazer as coisas da forma que ela queria, não deveria nem mesmo me surpreender.

— Acho que você tem razão. — Digo suspirando alto.

— Olha só que cena rara, Abigail Jones admitindo um erro… — Maddison fala.

The stripper Onde histórias criam vida. Descubra agora