- Oiee...- Rafaella acenou com a mão e voltou a empurrar o carrinho. Luca adorava os passeios. A chupetinha mexia freneticamente na boca dele.- Está vendo ali Luca? A vizinha da rua de baixo não veio caminhar hoje, ainda está doente.- Ela andava pelo condomínio lentamente.
- Que dia mais lindo!-Tinha certeza que Luca observava tudo do carrinho, com os olhos verdes curiosos. Todas as vezes que ela olhava para o céu, se perguntava de Maria Antonella estaria vendo. Se onde estava já era crescida, ou se ainda era um bebê. Os pensamentos foram interrompidos pelo celular tocando. No visor um número desconhecido.
Ela parou de andar e deu a volta no carrinho.
Ligação on:
- Sim?
- Rafa?
- Quem está falando?
- Giovanna. Sua irmã. - Rafaella tirou o celular do ouvido e apertou os olhos. Depois de tanto tempo, Giovanna resolveu ligar. Agora que ela estava voltando a viver. - Não desligue! Papai me falou que você ficou de dar a resposta a ele.
- Ele te passou meu número?
- Não, eu tomei a liberdade de enviar seu contato para mim. Então, quero muito que vá.
- Giovanna...
- Papai vai gostar de ter você ao lado dele. Pode levar alguém com você, se estiver com alguém. - Rafaella pensou em responder, mas deixou a pergunta no ar. Assim sua irmã iria quebrar a cabeça para encontrar o namorado dela. - E aí?
- Se eu tiver folga... - Deu de ombros.
- Vou colocar seu nome na lista e deixar um espaço em branco. Quero muito que vá, ainda mais nesse momento tão delicado do papai.
- Que momento, Giovanna?
- Ah, minha nossa! Ele não queria te preocupar... Acabei soltando a língua.
- Corta essa, você falou porque quis. Agora conta logo.
- Ele passou mal, em um procedimento. Sorte dele que já estava fechando o paciente. - Fez uma pausa dramática antes de continuar. - Papai fez alguns exames e descobriu que o coração não está bem, parece que cresceu um pouco. Ele está tomando remédios mas constantemente se sente cansado ou fraco...
- Meu Deus! Ele escondeu isso de mim.
- Não escondeu. Só queria contar depois do casamento. Não conta que eu falei. Por isso quis eu mesma te ligar.
- Claro! Irei ao seu casamento. - Disse de forma seca. Já que tem meu número, me envia os detalhes e o convite.
- Obrigada, Rafa.
- Até mais, Giovanna.
Depois de todo aquele tempo, Rafaella esperava pelo menos um pedido de desculpas. Contudo, Giovanna não se arrependia de nada. Arrotava para os quatro cantos que ela e Antônio tiveram algum momento juntos. Enquanto Rafaella e ele dividiam a casa, cansou de pegar o marido conversando baixinho com a irmã.
....
- Precisamos ir com tudo. Temos todas as provas de que nosso cliente não estuprou aquela garota.- Gizelly apontou para a tela. - Todas as conversas, imagens de câmeras que mostram cada um em um lugar diferente, no horário do ocorrido...-
- Ou seja....- Guilherme ergueu a caneta. - Mais uma querendo fama.-
- O Doutor Napolitano ficará com o caso. Cada um aqui tem o seu e precisam ser brilhantes no que fazem....- Gizelly voltou a dizer. - Como estamos com o caso da senhora Camilla?-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma babá para Luca. (GIRAFA)
FanficDepois de uma decepção amorosa, Gizelly decide viver intensamente. Porém no meio do caminho, ela conhece uma acompanhante de luxo que tomada pelo desejo de ficar com ela, acaba por armar um plano estranho.O golpe da barriga, que deu errado. Sete mes...