5. Um empasse em Gio-27b

217 3 14
                                    

GUERRA
GALÁCTICA
3

Nave Lanza

Os irmãos Peics, Rafael e Talia junto de seus amigos Don e Astry o androide autônomo, estão indo em missão ao planeta rebelde Gio-27b. Uma tarefa dada pelo próprio general Gron.
A tripulação da nave Lanza está quase chegando no destino para ajudar a encerrar de vez o conflito contra a FGU no planeta.

-Estamos quase chegando Rafa - disse Talia no banco do copiloto.

-Diminuindo a velocidade atual. Ativando os flaps.

-Perfeito. Você está bem maninho?

-Estou sim, só... am... será que a Nick Work já retornou para Seda?

-Rafa, temos uma missão e eles a deles. O Bryan escolheu ficar na Nick Work.

-O lugar dele é conosco, passamos por muito juntos. Nós todos.

-O lugar do Bryan sempre foi na Nick. Ele passou o que, messes conosco e anos como tripulante da Nick Work. Podemos até sermos amigos, mas eles são família. Um laço inquebrável porque é uma corrente sólida.

-A Nick Work é alvo principal da FGU. Ele estaria mas seguro aqui.

-A Tily também? Ela também passou um tempo com a gente junto com o Bryan.

-Claro ela também. Os dois são muito importantes.

-Você tem que esquecer isso Rafa, siga em frente meu irmão.

-E se eu não puder?

-Bom ele pôde. Amizade é uma via de mão dupla, se um não quer ela não existe, pense nisso Rafael antes que se machuque mais - disse Talia puxando uma alavanca para trás preparando para sair da velocidade de dobra. Rafael seu irmão virou o rosto para a janela do lado esquerdo um pouco cabisbaixo. Sua irmã o observou e suspirou com um olhar de preocupação.

Planeta Gio-27b

Vummmmmmmm.....pummmm.....! A nave espacial Lanza rompeu a barreira de som num estrondoso sair do túnel de dobra espacial, logo descendo a toda velocidade para dentro do planeta onde pousou na base rebelde do comandante Loy.
Todos estavam aliviados por terem ao menos ganhado o último embate que resultou no recuo da federação para atrás da lua que orbita o planeta Gio-27b. No entanto os guerreiros está também preocupados com um novo levante do inimigo. O que é inevitável, a FGU nunca desiste, pelo menos não facilmente. A qualquer momento eles poderiam estar numa batalha com tiros e explosões novamente.

-Comandante Roy.

-Jovem Talia Peics, muito ouvi falar de você e seu irmão. A nave de vocês, a Lanza realmente é muito bela. A fama a precede muito bem.

- Agradeço comandante.

-Disponha.

-E então por que o senhor nos chamou aqui? -Pergunta Rafael acompanhado os passos do comandante e de sua irmã, seguido por Astry o androide.

-Bem acho que devo lhes mostrar. Nós achamos algo no fundo da base que fora da FGU, uma escavação que leva até um hangar enterrado com uma mega nave dentro. Nem eles, nem nós conseguimos abrir a nave. Acredito que é por isso que mesmo com a derrota eles não desistiram de Gio-27b, por causa dessa nave. E nós precisamos de reforços.

-Os reforços estão chegando caro comandante Roy. Viemos primeiro porque somos mais rápidos e eles estão em esquadrão.

-Ótimo.

-Fez bem em nos chamar.

-Eu soube que vocês tem um garoto especial que sabe o que fazer com essas naves.

Guerra Galáctica 3Onde histórias criam vida. Descubra agora