'Todo assassinato acende uma luz quente e brilhante, e um monte de gente... Tem que sair das sombras'.
- Albert Maltz
POV Mongkut
— Obrigado por ter mentido para ele. Eu sei que não é o seu forte. — eu tossi. Eu estava sempre com essa tosse sangrenta. Eu não queria nada mais do que rasgar minha maldita garganta do meu pescoço.
— Sim, bem, — Thahan disse, me entregando um copo de conhaque. — Um dia ele vai me agradecer por manter a identidade de seu filho em segredo.
Com as mãos trêmulas, eu segurei o copo antes de jogar o conteúdo na minha garganta. Isso me ajudava com esse maldito câncer, mas não por muito tempo.
— Ele é seu filho agora. — eu odiava dizer isso. Eu não poderia nem mesmo encontrar seu olhar. Eu só olhava para o copo vazio. Minhas próprias mãos pareciam tão estranhas para mim.
Quando eu tinha me tornado este homem? Este homem velho, quebrado e cansado que estava frustrado por ver o sol nascer de manhã e ver a lua encher o céu à noite? Quando eu tinha me cansado de viver? Na minha juventude, tudo que fiz era viver, alguns dizem que um pouco demais, mas eu sabia qual seria o meu futuro.
Mesmo agora, não era o suficiente. Eu queria viver mais. Eu queria mais. Era a maldição de ser um Perdpiriyawong. Queríamos tudo, mesmo o que ainda não conhecíamos. Eu montava como um relâmpago e-
— Mongkut?
Saindo do meu transe, eu olhei para o homem grisalho graciosamente diante de mim com leve inveja. Mesmo agora, ele não parecia ter mais de trinta e poucos anos. Os Panichs, eu juro, tinham encontrado a Fonte da Juventude.
— Minhas desculpas. O que você disse? — Eu fiz uma careta, tentando me levantar, mas meu corpo era a minha prisão e eu não podia.
Andando até mim, Thahan lentamente me levantou com uma mão. — Eu disse, ele será para sempre seu filho. Quero saber por que você não me contou sobre o câncer. Eu não teria usado isso contra você.
— Mentiroso. — ele não podia nem evitar, um pequeno sorriso se espalhou pelo seu rosto. — Eu não queria que ninguém soubesse, New incluído. Mas esse garoto idiota é inteligente demais para seu próprio bem e chantageou os médicos para contar a ele. — rindo, peguei a garrafa da minha mesa, derramando algumas gotas em minhas mãos.
Thahan acenou com a cabeça, olhando para fora da janela enquanto ele bebia. — Quando eu o conheci, eu estava chocado e com raiva que você permitiria que seu único filho que era tão brilhante ficasse amarrado à vida que escolhemos. Eu tinha que ver com os meus próprios olhos, e vê-lo cortar duas mãos dos homens no Camboja, com certeza fez o truque.
— Então você o viu em um bom dia.
Sua sobrancelha se levantou, e tudo que eu podia fazer era bufar.
— Eu não permiti que New fizesse qualquer coisa. ele não pediu permissão. ele faz o que quer. No momento em que você descobre o que aconteceu, é tarde demais para detê-lo. Eu nem percebi quando ele começou a tomar conta. Num momento ele estava me ajudando a equilibrar cocaína e armas limpas, no outro ele estava me dizendo para não me preocupar, porque ele já sabia o que fazer. Eu tentei lutar contra ele, mas os planos do maldito garoto sempre funcionavam tão bem. Eu estava sem palavras.
— Seu império pode ter precisado de nós uma vez, mas não agora. Devo admitir, ele fez bem, assustadoramente bem, na verdade. Você poderia ter rescindido o contrato, — disse ele, e ele estava certo, eu poderia ter feito. Qualquer Capo que se preze nunca teria compartilhado seu trono com o outro, e assim, aqui estávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chefes da Máfia - ZeeNuNew
FanfictionPoder, Família e Respeito é tudo. Uma história de ficção romântica e crime ambientada em Bangkok nos dias modernos. NuNew Chawarin Perdpiriyawong e Zee Pruk Panich aparentam ser membros benevolentes da realeza tailandesa, envolvidos em atividades de...