Resgate
capítulo 5
Autora: Lucia Helena.
Dorinha narrando:
Até que enfim apareci né gente.
Bom, eu conversei com minha prima e umas amigas nossas e decidimos ir a praia levar as crianças, afinal elas já estão estranhando a ausência dos pais, a mudança e o reduzido espaço para brincar isso está deixando o Bernardo que é maiorzinho bem irritado tadinho.
E vocês acreditam que o estressado, do Lucas achou ruim a minha idéia? Dá em nada, nós vamos e ele que lute, eu hein, tá precisando arrumar uma namorada viu que estresse todo é esse? (risos).Já na SEDE o celular da Helena toca pro seu espanto é da escola das crianças.
-Alô aqui sim, é Helena Moraes o que aconteceu?
-Falo com a responsável pelos menores Bernardo e Breno Moraes? Pergunta a funcionária.
-Sim moça, sou eu a responsável pelas crianças.
Nesse momento tanto Lucas quanto Max se levantam e os amigos ficam sem entender, nisso Helena grita:
-Aconteceu o que!? Estou indo pra escola agora. Desligo nervosa e já ia saindo, mais Lucas a detém.
-Calma aí pequena, o que aconteceu?
-Nada, eu resolvo.
-Ei pequena, o que foi que combinamos? Dividir as tarefas não foi?
-Agora me diz, o que houve com o Bernardo?
-Ele brigou na escola, parece que um menino pegou a merenda do Breno, ele viu bateu no tal garoto e a mãe desse garoto foi chamada também e agora tá lá, eu ouvi ela gritando com o Bernardo. Fala minha irmã com raiva.
-Ninguém grita com irmão meu não Lucas, agora já está chorando.
Que merda odeio ver minha irmã chorar...Lucas narrando:
Mais essa agora, Helena tá muito nervosa já sei que vai chegar na escola pronta pra brigar, vou ter que ir e controlar o Tsunami que merda viu!!
-Eu vou com você e nada de discussão.
Depois que os dois saem Max é interrogado pelos amigos:
-O Lucas vai brigar com a tal mulher? Pergunta Rodrigo.
-É justamente o contrário cara, ele foi pra controlar o Tsunami Helena, que saiu daqui disposta a matar a tal mulher. Diz ele já rindo.
Já na escola, Helena entra pronta para matar um, mais é abordada pela funcionária:
-Vocês são os pais do Bernardo?pergunta ela.
-Somos irmãos dele, o que houve?Pergunta Lucas incrivelmente calmo.
-Ele está na diretoria....
Nesse momento ouvimos um grito de mulher, preciso nem dizer quem saiu entrando na frente né? O Tsunami entra furiosa e eu atrás pronto pra controlá-la.
Helena
Entro na sala e o que vejo? Uma louca segurando no braço do Bernardo, já fico com o corpo todo tremendo e parto pra cima, mas Lucas me segura.
A orientadora entra e a mulher se assusta e o larga, então ela nos explica o que houve mas Bernardo se antecipa.Narração do pequeno Bernardo:
-Bati mesmo, briguei e não vou pedir desculpas nenhuma, puxo meu braço com raiva, e na frente dos meus irmãos mais velhos, explico o que houve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resgate
Mystery / ThrillerHelena verá sua vida mudar de cabeça para baixo em questão de segundos, ela precisará mais do que nunca de seu irmão Lucas e ele fará de tudo para serem felizes. Vem comigo nesse Resgaste?