Estava encerrando minhas tarefas matinais no quartel quando ouço a voz de Nick Jonas me chamando, enquanto ele se aproxima com uma expressão séria.
— Tenente, a comandante está te chamando no escritório. — Nick ergue uma de suas sobrancelhas fazendo uma cara de deboche. — Acho que alguém tá ferrada.
— Não enche Jonas. — Falo jogando o pano que eu estava usando para limpar os equipamentos. Nick começa a rir.
— Mas sério tenente, melhor ir logo. — Ele fala enquanto se abaixa para pegar o pano que caiu no chão.
Eu franzi a testa, me perguntando o que poderia estar acontecendo. Assenti para Nick e me dirigi rapidamente ao escritório da comandante, minha mente cheia de especulações. Ao chegar lá, percebi que Ally Brooke, uma das paramédicas do batalhão, também estava presente.
— Lauren, Ally, podem se sentar. — A comandante Kordei nos cumprimentou, seu tom sério. — Hoje, Lauren, você vai acompanhar a Ally nos chamados da ambulância. O parceiro dela não poderá trabalhar e não conseguimos ninguém para assumir o plantão ainda.
Meus olhos se estreitaram em surpresa, não esperava essa mudança repentina em minha programação.
— Claro, comandante. Mas e minha equipe? — Questiono preocupada em como ficaria a organização hoje.
— O Jonas ficará no comando deles, já acertei tudo com ela. — Normani comunica.
Então aquele espertinho já sabia do que se tratava a conversa.
— Tudo bem então, comandante. — Falo já me levantando para voltar às minhas tarefas.
— Ah, e após o plantão. — Antes que pudéssemos sair, Normani falou novamente. — Estou pensando em nos reunir para comemorar, igual nos velhos tempos. Que tal sair para beber e celebrar? — Ally e Normani me encaravam com expectativa. — Faz dois anos desde que você voltou para Miami, Lauren.
Eu hesitei por um momento, não estava realmente no clima para sair e socializar.
— Eu não sei, Normani. Acho que vou passar.
— Ah, vai Lauren. — Ally quase que suplicava. — Vai ser legal.
Normani ergueu uma sobrancelha, olhando para mim com um sorriso malicioso.
— Vai me dizer que a patroa não está te deixando você se divertir, Lauren?
Eu senti um rubor subindo em meu rosto.
— Não é isso. Apenas não estou no clima. — Tentei me defender, odiava quando aquelas duas começavam a implicar comigo, parecia que tinha voltado a adolescência. — E eu já falei que não tem patroa, não temos nada. Ela só dorme lá em casa de vez em quando.
— De vez em quando, quase sempre, né? — Ally fala e ela e Normani caem na risada.
— Sério, eu odeio vocês. — Aponte para cada uma delas. — As duas.
— Lauren, seria uma ótima oportunidade para relaxar e comemorar. A gente merece. — Ally fazia uma cara angelical. — Você merece.
Eu suspirava, sentindo a pressão de ambos os lados.
— Tudo bem, tudo bem. Eu vou. — Ergo minha mãos em rendição, eu sabia que contra aquelas duas não teria negociação. Normani sorriu satisfeita e Ally deu saltinhos batendo palmas.
— Ótimo. Nos vemos depois do plantão, então. — Fala vitoriosa a comandante e Ally dá saltinhos batendo palmas.
Eu tinha evitado sair e me divertir nos últimos tempos, mas Ally tinha um ponto: eu realmente merecia relaxar e celebrar meus dois anos de volta em Miami.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BURNING - Em Chamas
RomanceLauren é uma bombeira dedicada ao trabalho que encontra em Camila, uma jovem advogada, um desafio em sua vida, que vai coloca-la em um dilema interno, se vale a pena ou não superar tudo e todos para continuar ao lado da mulher que ela ama, mesmo qua...