DIVÓRCIO

1.4K 151 144
                                    

Sem enrolação hoje meus amores.

Boa Leitura 😉   

*
*
*

    Ver a imagem de Lauren ali parada a porta da sala me traz um certo alívio, eu não conseguia acreditar que aquele pesadelo de embate com minha estava acontecendo de novo.

    Quando ela me ligou falando que estava em Miami e que queria conversar tranquilamente, que ela só queria ver a neta e entender meus motivos de não voltar para casa, me fez acreditar que essas realmente fossem suas intenções. Não sei como ainda me deixo iludir por ela.

    — Ah, pronto. — Minha mãe fala batendo palmas. — Chegou quem faltava, agora o circo está completo.

    — Olha lá, como você fala comigo. — Lauren fala avançando em direção a minha mãe. — Você está dentro da minha casa.

    — Saiba que é um completo desprazer estar aqui.

    — Não seja por isso. É só se retirar. — Lauren responde esticando o braço em direção à porta.

    — Não saio daqui sem a minha filha e minha neta.

    — Você não entendeu ainda que ela não quer ir? Camila está aqui porque quer!

    — NÃO. — Dessa vez é minha mãe que avança em direção a Lauren. — Ela está aqui porque você como sempre está confundindo e manipulando a cabeça dela.

    — Não tem como eu fazer isso. Você já consumiu a cabeça dela completamente durante toda a vida dela. Com esse seu vitimismo e suas ideologias que só a fizeram sofrer todos esses anos.

    — Como você ousa...

    — JÁ CHEGA. — Grito interrompendo a discussão das duas, o que acaba assustando mais a Angel e começa a chorar descontroladamente.

    As duas param e me olham, minha mão carrega um olhar de fúria, enquanto Lauren tem um olhar preocupado para Angel.

    — Lauren, essa conversa não é com você. — Falo e ela fica espantada ao me ouvir. — Por favor, leva a An lá para dentro.

    — Camila... — Ela começa, mas interrompo ela.

    — Por favor, Lauren, essa conversa é entre minha mãe e eu. — Falo esticando meus braços e entregando An para ela, que parece reconhecer imediatamente o colo e começa a se acalmar.

    — Certo, Camila, você sabe o que faz. — Ela fala um pouco contrariada. — Mas qualquer coisa é só me chamar.

    Confirmo com a cabeça e ela sai da sala em direção ao meu quarto.

    — Filha, me escuta meu amor...

    — Não! Me escuta você. — Falo firme e posso ver seu corpo todo se enrijecer. — Já estou cansada de tudo isso. Você ditou minha vida toda, sempre.

    — Camila, não é justo isso o que você está falando.

    — Não é justo? Que saber o que não é justo? — Falo encarando ela no fundo dos olhos, porém nenhuma palavra sai de sua boca. — Eu passar a vida toda como uma dona de casa frustrada, triste em um casamento falido com uma pessoa que eu não amo só porque é o mais bonito para você mostrar para as suas amigas e para uma comunidade conservadora e retrógrada.

    — Olha só para você Camila, já está falando igual aquela lá.

    — Aquela lá é a mulher que eu amo. Você consegue compreender isso? — Questiono e novamente ela não me responde. — Lógico que não, porque você nunca entendeu nada que não fosse sua própria satisfação.

BURNING - Em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora