CONVITE

2.9K 249 248
                                    

    Estou exausta após mais uma longa reunião no escritório. Meu cliente finalmente acaba de sair da sala, me deixando sozinha com Shawn Mendes, meu colega de trabalho e parceiro nesse caso. Eu me jogo na cadeira, sentindo todo o peso do dia sobre meus ombros.

    —  Ufa... Foi um dia cansativo. — Falo para Shawn que está sentado na cadeira na minha frente.

    — Mas nem tudo foi ruim, Camila. Acho que poderíamos relaxar um pouco juntos... Sabe, além do trabalho. Talvez um jantar? — Ele fala com um sorriso ousado no rosto.

    Dou um sorriso sem graça para o rapaz.

    — Shawn, já conversamos sobre isso. Você sabe que não misturo trabalho com relacionamentos. — Aperto meus olhos com os dedos pelo cansaço, mas também pela impaciência com suas investidas insistentes.

    Shawn é um rapaz lindo, alto, com cabelos castanhos muito bem penteado, seu sorriso é um charme em particular. Mas mesmo com suas qualidades não conseguia sentir nada por ele além de nossa amizade e o companheirismo nos casos que atendíamos junto.

    — Ah, Camila, mas talvez possamos fazer uma exceção dessa vez. Afinal, não podemos negar a química que existe entre nós. — Ele dá um sorriso tentando ser provocante enquanto levanta e se aproxima um pouco mais.

    —  Shawn, somos colegas de trabalho e precisamos manter o profissionalismo. Não é apropriado misturar as coisas.

    — Você sempre coloca a carreira em primeiro lugar, Mila. Mas não posso deixar de tentar.

    — É assim que deve ser, Shawn. Precisamos manter o foco no caso em que estamos trabalhando. E, além disso, acho que é melhor para ambos mantermos a relação estritamente profissional. — Falo mais firme na intenção que ele recue de suas investidas.

    — Você tem razão, Camila. O trabalho é importante. Mas não posso deixar de pensar no que poderíamos ter, se desse uma chance. — Fala levantando as mãos demonstrando inocência.

    Me levanto e olho nos olhos de Shawn que acompanha meus movimentos com seus olhos esperançosos.

    — Talvez, se fosse em outro momento e em outra circunstância, quem sabe? Mas agora não existe essa possibilidade, precisamos nos concentrar no caso.

    Vejo o rapaz abaixar a cabeça murchando e logo depois olhar de volta para mim, mas já sem seu sorriso no rosto.

    — Tudo bem, Camila. Vou respeitar sua decisão. Mas saiba que estou aqui, caso mude de ideia.

    — Agradeço sua compreensão, Shawn.

    Nesse momento, batidas na porta chamam nossa atenção. A porta se abre e vejo Dinah entrando com seu jeito animado de sempre.

    — Olá, meninos! Desculpe interromper, mas eu vim buscar a Camila.

    — Sem problemas Jane, já concluímos aqui. Vou deixar vocês a sós. Bom final de semana, Camila. — Ele fala pegando sua pasta de cima do sofá. — Bom te ver Dinah.

    — Tchauzinho, gato. — Dinah encara o rapaz quase o comendo com os olhos.

    — O que você está aprontando, Dinah?

    — Eu nada, só vim ver se queria carona para casa. — Dinah dá de ombros. — E você e esse gostoso, você deu mais um toco no coitadinho?

    — Nossa China, ele sempre insistindo, mesmo eu deixando claro as coisas para ele. — Falo sem paciência.

    — Eu que não dispensava um gato daqueles. — Da um sorriso malicioso para mim.

    Acabo de organizar as coisas de minha mesa e junto os documentos e os guardo, pego minha bolsa no móvel que fica atras de minha cadeira, logo abaixo da grande janela e sigo para porta para sair com Dinah.

BURNING - Em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora