-Eu preciso muito saber porque vocês brigaram! - Katie entrou na sala da amiga, já sentando á sua frente. De primeira, Valerie tomou um susto, mas logo depois revirou os olhos.
-Como você sabe que brigamos? - a mulher perguntou de volta.
-Você está muito mal humorada. Ou brigaram, ou não transam há semanas. Ou os dois, se vocês brigaram há semanas. - a mulher pareceu pensar.
-Tivemos um desentendimento e ela não está dormindo em casa. Faz alguns dias. - a fala foi pausada.
-E onde ela está ficando?
-Não sei. Mas deduzo que na casa do Tyler ou do pai dela.
-Não, ela está na casa da Amber.
-Amber? E como você sabe?
-Eu posso ter escutado ela conversando com o Tyler no corredor. Ele estava perguntando como estava a convivência das duas. Mas me diz, porque brigaram?
-A nova equipe da Pamela. A viagem da Pamela. O trabalho dela. Tudo está causando confusão entre nós. Falamos de casamento há um tempo atrás e agora estamos falando de dar um tempo.
-Ok! Vinho na casa de vocês hoje a noite para eu entender tudo. - a mulher levantou da cadeira. -Temos reunião as 15h. - Katie saiu da sala. Valerie saiu logo em seguida, foi para o hall do prédio tomar um ar e beber algo diferente na cafeteria.
-Sra. Kemp! Que prazer te rever! - Donizti chegou junto dela e no mesmo instante ela revirou os olhos. -Posso te acompanhar em um café?
-Á vontade! - ela fez um gesto para ele se sentar. O homem sentou e pediu um café. -Então, as coisas estão difíceis ?
-O que te faz pensar que as coisas estão difíceis? - a mulher retrucou.
-Você está no meio do café essa hora? Fora de sua sala? Eu acho que aconteceu alguma coisa.
-É, aconteceu! Mas não é nada com a empresa, é pessoal! - ele ficou em silêncio esperando ela continuar. -E não é da sua conta!
-Já sei! - ele estalou os dedos. -A sua namoradinha!
-Porque você insiste em falar dela com desdém? Já estamos morando juntas e você ainda não aceita. Pensei que já tinha me esquecido. - ele deu de ombros e sorriu.
-Para te afetar tanto, estou certo. E sim, já te superei, até estou com uma namorada.
-Então vai dar atenção a ela, não a mim! - Valerie se levantou e ele levantou em seguida.
-Você não acredita mesmo que mudei, não é? Já faz um ano, Vale. Qual é, aqui é o Luca. Seu amigo de faculdade.
-É por isso que eu sei como você é!
-Se você quiser, podemos sair para jantar. Mesmo que você não me conte o que está havendo, que tal relembrarmos um pouco do passado? Hã? Uma coisa divertida?
-Tá, tudo bem! Mas me deixa em paz, não fala comigo até a hora da saída. - ela falou e deu as costas para o amigo e foi em direção ao elevador. O dia se arrastou e por mais vontade que ela tivesse de saber porque a namorada estava na casa de Amber, não mandou mensagem para Pamela. A noite chegou e os diretores saíram mais tarde do que imaginaram, fazendo com que Valerie cancelasse o vinho com Katie. Combinaram de se encontrar num restaurante em dez minutos. Conversaram e por mais que Valerie estivesse com receio do jantar, foi de bom grado. Os dois conversaram sobre tudo, menos o relacionamento das mulheres.
CASA DA AMBER - JANTAR
Katie estava na casa de Amber, conversando e jantando com elas e Tyler. A mulher queria entender o que estava acontecendo, já que sua amiga a havia dispensado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Boss
FanfictionPamela estava começando seu primeiro estágio em uma empresa de marketing. Último ano de faculdade e Pamela precisava muito dessas horas para ter a conclusão de seu curso. Ao entrar na Labkt, Pamela entra na área de animação 2D e descobre que sua ch...