O estágio

491 41 11
                                    

Após alguns dias da entrevista de Pamela com Valerie, ela recebeu uma ligação do RH.  Ela não sabia ao certo com quem estava falando, mas ela tinha que estar lá naquela tarde com os papéis confirmando sua faculdade e horário da mesma. E então a menina correu para conseguir tudo isso.

-Onde você vai com tanta pressa? - o pai perguntou ao ver sua filha deixando a loja. 

-Preciso voltar para a faculdade. Eu consegui o estágio! - a menina falou feliz da vida e saiu da loja. Ela entrou em seu carro e foi correndo para casa. No caminho, ela ligou para Tyler. 

"Fala logo que eu estou em horário de trabalho!" - ele falou assim que atendeu. 

"Eu consegui, vou trabalhar ai com você!" - a menina falou animada.

"Não brinca, sério? Uau, eu acho que tem um dedo da Katie nisso."

"Ela me falou de uma tal de Katie, pode ser que seja ela."

"Ainda bem que a Katie vai cuidar de você, não a Valerie."

"Ela não me pareceu ser esse bixo que vocês falam."

"Vou te dar uma semana e você me diz. Te vejo mais tarde!" - a ligação se encerrou.

 Valerie, aquele nome não saia da mente de Pamela. Após de conseguir todos os papéis, ela estava indo em direção a empresa. A menina estava animada demais para parecer calma e foi com essa euforia que ela esbarrou com alguém no elevador. 

-Hã, desculpe! Meu Deus, perdão, eu não te vi. - a menina abaixou para pegar os papéis e quando levantou deu de cara com a mais velha.

-Ah, só podia ser você! - Valerie respondeu ao pegar os papéis. - Não me faça me arrepender da minha decisão garota. - a mulher entrou no elevador enquanto a cara de Pamela era de total surpresa. Elas ainda trocaram olhares até que a porta do elevador fechou. 

-Você está bem? - a voz de uma mulher fez Pamela sair de seus devaneios. -Eu sou a Amber. Faço parte do planejamento e da assessoria, junto com o Tyler. Você deve ser a Pamela. 

-Isso! Eu preciso falar com alguém do RH. 

-Tudo bem, te levo até lá! - a mulher com longos cabelos loiros ondulados, vestes escuras e pele clara, foi na frente sendo seguida por Pamela.  Elas andaram por alguns corredores e finalmente chegaram numa porta final.- Você fica aqui, fica tranquila!

-Obrigado pela ajuda! - Pamela sorriu para a loira a sua frente e entrou na sala. Após alguns minutos, a mulher do RH foi mostrar a empresa para a amenina. O tour terminou na sala de Katie. Pamela sentou á sua frente.

-Eu sou a Katie, seja bem-vinda! - ela esticou a mão para a garota.

-Pamela, você já deve saber. - ela apertou a mão. 

-Bom, você vai ficar no departamento de criação. Ilustração né? 

-Sim! 

-Eu trato diretamente com o pessoal de arte, então, bom, você meio que responde a mim. A não ser que a Valerie entre no caminho. Eu sei que você já deve ter ouvido falar bastante dela, mas não liga para os comentários, ela é bem pior do que dizem. - a mulher falou sorrindo. -Anda, vou te levar para sua sala. Tem algum problema de começar hoje? Temos um cliente de arquitetura e ela quer tudo bem realista para o jardim dela. - Katie saiu na frente e a menina logo atrás. Elas andaram um pouco e chegaram numa sala. - Olá minhas pupilas, essa aqui é a Pamela, ela é nossa nova colega de trabalho. Stefan, ela vai te ajudar na ilustração, pode ir passando as coisas para ela. - então ela se virou para a menina. - Qualquer dúvida, pode falar com o Stefan. - e então a mulher saiu da sala. 

-Oi, sou o Stefan! - o homem alto e em seu cabelo um topete perfeito esticou a mão para mim. 

-Oi, Pamela! 

-Vou te levar até sua mesa. Geralmente eu tomo conta dos estagiários.

-Então você é meu chefe? - a menina perguntou sorrindo de lado e sentando. 

-Mais ou menos isso. - ele sorriu de volta. - Você vai perceber que aqui todo mundo é seu chefe. 

-Ah, legal! - ela riu de lado e revirou os olhos. Os dois foram até a mesa onde a menina iria ficar. Stefan passou o básico para a menina e ela começou a produzir. Os ânimos de Pamela foram se acalmando quando ela viu que ela sabia fazer aquilo, era realmente o que ela queria. A tarde se passou e então ela percebeu que todos estavam se arrumando para ir embora. Seu horário era de 13h ás 17hr, isso havia ficado acordado entre ela e Katie.

-Oi, e ai? Já está indo? - Tyler perguntou ao entrar na sala onde a amiga estava. 

-É, eu largo agora. Você não? 

-Meu horário é normal, até as 18hrs. Você veio com seu carro? - a menina confirmou. - Me dá uma carona?  Me espera, por favor, só mais uma horinha. - Tyler juntou as duas mãos e fez um bico quase chorando.

-Tá Ty! Eu te espero, vou dar uma volta na empresa. - a menina deixou a bolsa em sua cadeira e saiu junto com ao amigo. 

-Você já viu a copa?  Vai tomar um café. - o mais velho deixou a menina na copa e voltou para sua sala. Pamela viu as coisas e logo pensou em fazer um café. A copa tinha uma mesa no meio com alguns bancos altos, uma pia e uma bancada com alguns eletroeletrônicos, uma máquina de café, copos de isopor, chá e alguns biscoitos. Então ela pegou um café e sentou em um dos bancos altos. A garota prendeu seu cabelo num coque, deixando alguns cachos caírem e pegou seu celular enquanto tomava seu café. A garota não tinha tantos amigos, seus amigos do ensino médio se afastaram e seus amigos de infância ficaram na antiga cidade que ela morava. Alguns da faculdade eram bastante árduo em sua vida, mas não todos.  

"Eu não quero saber, dá seu jeito!" - Pamela se assustou ao ouvir a voz da mulher estridente na cozinha. A mesma desligou o telefone, respirou fundo , pegou um copo de café e ao se virar se assustou ao ver a menina. -Ah meu deus, desde quando você está ai?

-Desde que a senhora entrou. - a menina respondeu calma. A mulher olhou para o seu relógio e voltou a olhar para a menina. -Você deveria estar aqui? 

-Hã, não! Eu estou esperando o Tyler. 

-Quem é Tyler? - a mulher perguntou com uma cara totalmente confusa. 

-Tyler Smith, planejamento e assessoria.

-Ah claro, o Smith. - a mulher tomou um gole do seu café. -Vocês se conhecem fora daqui?

-Fazemos faculdade no mesmo lugar. E bom, nos conhecemos á anos. 

-Hum, interessante. Nós vemos por ai. - a mulher saiu e finalmente Pamela conseguiu respirar. Na volta para casa, Tyler falava algumas coisas enquanto Pamela só conseguia pensar na Valerie.

-O que você tem? Está muito calada.- Tyler perguntou para a amiga. 

-A Valerie, ela é comprometida? 

-Vai tirando o cavalo da chuva, você nunca vai pegar ela. Primeiro, ela é sua chefe. Segundo, ela não gosta do que você gosta. Terceiro, ela tem um namorado. 

-Você não pode ter tanta certeza assim. - a menina respondeu rindo. 

-Tenho sim, todos sabem. O nome dele é Adam. 

-Falo dela não gostar.

-O que você sabe que eu não sei ? 

-As olhadas que recebi dela podem ter me deixado em dúvida. 

-Não pira! E não cria expectativa. Ela gosta de ter todos aos pés, em volta dela. Cuidado!

-Pode deixar! 

The BossOnde histórias criam vida. Descubra agora