Capítulo 01

1.9K 74 3
                                    

Bryan Vicente/ Portuga 📍 Rocinha RJ

Estou no sono massa e a merda do meu radinho não para de tocar, vai se foder. Esses cara sabe fazer porra nenhuma sem pedir ajuda. Olho a hora no meu celular e ainda é 05:45 tão querendo morrer mermo.

RADINHO ON 🎙️

Portuga: É melhor ser coisa séria ou eu vou meter bala na cara de quem tá me ligando uma hora dessa porra. - Falo puto pra caralho, já fui dormir era 3h parceiro minha cabeça tá explodindo.

Perigo: Acabei de contar todos os armamentos e tá faltando metade do bagui, já to na salinha com Juninho e cabeça, eles que pegou o carregamento e trouxe pra cá. E acredito que não foi eles, então tem x9 no morro, sei que passasse a madrugada toda resolvendo os b.o que tava pendente. Então se tu quer tudo certo tem que ir atrás desse x9 e resolver isso porque se ele souber demais nós vai ter que mudar a segurança inteira. - Fala tudo isso bem calmo sem nem se incomoda com minha ignorância.

Portuga: Vou resolver isso do único jeito que eu sei e não vai ser nada bom porque to com a cabeça explodindo na real. 6min eu chego aí. - Desliguei o rádio e me levantei da cama pra tomar um banho.

RADINHO OFF 🎙️

Perigo é um irmão que a vida me deu, eu sempre vivi na rua, nunca tive família, cresci na rua, quando eu tinha 14 anos encontrei Pedro, ele tinha apenas 8 anos e estava fugindo de um homem que tentava violentar ele, eu escutei os gritos quando estava passando pela esquina.

E eu fui atrás e assim que vi a cena nem pensei só segurei minha faca e enfiei nas costa do cara, na hora Pedro pegou um tijolo jogou com a única força que lhe restava na cabeça do homem que desmaiou na hora. Começamos a correr pra bem longe dali e até hoje estamos juntos um pelo o outro.

A rocinha foi nosso refúgio, era mais fácil dormir pelas ruas da rocinha sem correr o risco de morrer e tinha bastante senhoras dando comida pra gente. Cobra era o dono da rocinha na época, chamou a gente na boca e perguntou sobre tudo da nossa vida no fim perguntou se eu queria trabalhar pra ele na hora aceitei e não deixei o Pedro aceitar porque ele era muito novo.

Mas o moleque é sagaz foi pra escola e com 14 anos já tava no último ano, o muleque é nerd parceiro, passava de ano na metade do ano, porque era esperto demais pra série. E quando entrou no corre eu já tava sub do morro. Tava disposto a tudo nos corre sempre fiz tudo certo, sempre na minha e isso fez Cobra confiar em mim.

E hoje sou o dono da rocinha e uns dos 5 comandantes da CV e isso é só os de confiança. E Pedro é dono do morro também, minha palavra e a dele é a mesma.

Tomei um Dorflex na cozinha e quando percebi já estou todo vestido e com a chave da moto na mão. Hoje a minha mente tá a milhão, to começando a ficar no modo automático como o Pedro diz, nem percebi que me arrumei tão rápido. Hoje vai ser um logo dia.

...

LK: Chefe eu posso explicar, eu tenho... - Começou a tossir com o murro que eu dei na sua cara. - Só deixa eu... expli... Explicar!.- Cospe o sangue no chão.

Portuga: Explicar o que? - Pego o alicate e me sento na cadeira que está na sua frente. - Você me traiu e é a porra de um x9 se não fosse ia me procurar, Sabia das leis.

LK: Sei que errei e to ciente que mereço a morte, mas eu só peço 2 minutos para pode explicar tudo senhor. - Fala de cabeça baixa sem levanta a voz, me afasto dele mando fala rápido. - Eu tenho uma filha com uma mina do morro do alemão, Ela é prima de uma moradora daqui e começamos a nos envolver e a prima dela que eu acredito que o senhor conheça. Giovana, filha da dona Fátima que tem um depósito na rua 12, ela é a nova amante do Gordão. Quando eu descobri sobre isso ia contar tudo, mas a filha da puta deu pra mão do meu rolo com a prima assim que eu sair de lá. Senhor sabe que eu NUNCA de verdade, nunca rolou confusão. Andava no certo e com a minha mulher e ela nunca perguntou nada do meu trabalho na verdade morria de medo de saber para nem da problema.

Portuga: Porra fala logo caralho. - Falo já cansado dessa enrolação, já sei disso tudo porra, sei desse namoro dele e de fato nunca foi um problema, até hoje.

LK: Ele pegou minha filha e a minha mulher, eu falei que sabia da rota do carregamento que ia chegar e eu que iria buscar. Aí ele deixou ver elas e quando entrei no quarto estava minha filha de 4 anos coberta com o sangue da própria mãe que era impossível reconhecer elas as desfiguram.- Ele fecha os olhos com força e tenta fala firme. - Antes de ir ver eles eu roubei a metade da carga levei para a antiga rota que Cobra fazia, deixei o carregamento lá e eles foram buscar. Eu cheguei e só fui deixar minha filha com a vizinha e estava indo a sua procura quando me pegou na rua principal.

Olho pra ele que agora está me encarando e eu vejo verdades. Ele é antigo aqui cobra sempre confiou e nunca arrumou nada. Eu saberia se ele estivesse mentindo, por isso boto o alicate no lugar e me sento na cadeira mais uma fez.

Portuga: Você vai trazer o Gordão aqui, ainda vou deixa leva alguns dos melhores soldados e eu não quero saber como, só quero ele aqui ainda hoje. - Ele concorda com a cabeça e eu me levanto para desamarrar ele. - Se não de certo sua filha vai ser sempre bem cuidada e sempre lembrará do pai.

LK: Vou voltar chefe, quero criar minha filha ela não merece perder mais ninguém, vou trazer esse merda aqui hoje. - Ele sai da sala eu eu passo o rádio pro perigo ficar ligeiro de tudo e escolher quem vai com LK nessa missão.

Subo na moto e vou direto pra rua 12, chego na frente da casa de Giovana como quem não quer nada e ela logo aparece na porta com um vestido aparecendo a calcinha.

Giovana: A que devo a honra chefinho, me esqueceu né, arrumou outra pelo morro? - Fala chegando bem perto e alisa meu braço.

Portuga: Tava passando e fiquei com vontade de te foder gostoso tá ligado? Sobe aí sem muito papo tu já sabe como funciona. - Falei lambendo os lábios e ela subiu na moto rapidinho.

Parei na boca e ela já foi perguntando porque parei ali, disse que esqueci a chave de casa, ela veio toda sorridente atrás de mim, jurando que eu ia levar ela pra minha casa. Assim que entrei na minha sala dei um murro no meio da cara dela fazendo a mesma desmaiar na hora. Chamei um vapor mandei amarra ela na salinha de tortura.

Sento na minha cadeira e acendo um Beck, relaxar um pouco antes dos trabalhos começar. Já to na metade no beck quando escuto alguém batendo na porta.

Vapor: Chefe a mulher do perigo ta aí na porta querendo fala com o senhor, posso deixa entrar?. - Estranhei mas mandei deixa entra.

Olho pra ela que tá vestida de uma calça branca com uma blusa de time que com certeza é de Pedro. Hoje está o cabelo natural sem tranças e parando pra reparar é bonitão. Ela senta na cadeira de frente pra mim

Portuga: O quer tu quer que tem que pedir a mim que o Pedro não podia resolver? - Falei sério e ela sorriu.

Laís: Você faz meu amor de escravo, desde ontem tento falar com ele e nada, mas de todo jeito isso é só com você.- Como se eu dormisse também né?. Ela me encara e continua falando. - Minha amiga de Recife ta precisando de um lugar pra morar e eu não posso deixar ela e o filho dela na rua, ela chega aqui próxima semana se der tudo certo, assim que ela chegar trago ela aqui pra você fazer a entrevista que sempre faz. - Falou séria e Laís nunca fala séria e olha que mal nos falamos.

Portuga: Você sabe das coisas e é mulher do Pedro a um tempo já, vou deixar porque confio, trás ela aqui assim que pisar no meu morro, com tudo certo sem mentiras Laís. - Jogo a ponta no meu baseado no cinzeiro e ela se levanta da cadeira.

Laís: Beleza. Agora passa o rádio pro meu bofe e manda ele ir pra casa, faz 2 noite já cara. - Fala fazendo drama e eu pego o rádio dizendo para pedro ir pra casa descansar que eu vou resolver os resto das coisas. - Obrigado viu, até que você é uma pessoa legal e a minha amiga é uma pessoa do bem pode confiar. - Fala fechado a porta e eu dou uma risada dessa maluca.

Ia matar a Giovana agora, mas com certeza vai ser melhor quando seu amante chegar. Agora eu tenho que mudar os soldados quer tá de plantão hoje, deixa tudo em ordem vai que da errado alguma coisa.

Ligados pela dor Onde histórias criam vida. Descubra agora