Pensei que iríamos conversar em seu escritório, mas enquanto mais seguiamos castelo a dentro mais percebia que o caminho era um diferente. Os pelos do meu corpo arrepiaram, não pela brisa fria que incomum que rondava aqueles corredores, mas sim por que estávamos indo para o meu quarto.
Se já ia ficar sozinha com ele de qualquer jeito, qual era a diferença de em que cômodo nós ficaríamos? Não sei, mas fazia algo estranho e desconfortável se agitar em mim, como sempre Khaos fazia.
- Não fique com medo de mim por favor. - Ele disse baixo, abrindo a porta e me deixando passar primeiro. - Se te deixa mais confortável, Krissy estará aqui do lado de fora.
- Confortável não é bem a palavra que eu usaria mas tudo bem. - Dei a volta na cama sentando na ponta no outro lado, tomando uma distância dele. - O que quer?
- Sabe que apesar de tudo, de gostar de você, eu não confio totalmente em te deixar por aí com qualquer um, assim como sei que você não confia em mim pra nada.
- Está totalmente certo.
- Mas eu preciso confiar em você e quero confie em mim. - Sua mão esquerda passou com violência pelos cabelos que e antes estavam perfeitamente penteados para trás. - Vou pedir que fique no quarto durante o dia que Nerissa e Andréas estiverem aqui, e ir a noite jantar conosco conversar.
Minha boca abriu e fechou mas nenhum som foi emitido. Ele estava pedindo, e eu queria cuspir um não bem na sua cara mas o medo e a certeza de que havia uma ordem branda por trás daquele pedido falaram mais alto e deram lugar a razão. Agir como uma garota obdiente.
- Posso escolher a roupa que vou usar a noite? - Perguntei mexendo distraída nos dedos da mão direita.
- Claro, isso não é algo que precise pedir Melinoe.
Sua voz amansou. Deu apenas pequenos passos para frente mas já me fizeram ficar alerta e Khaos pareceu perceber isso parando estático no lugar e me olhando, com receio e algo mais que não sabia dizer.
- É que das primeiras vezes Pearl me dizia que você tinha escolhido tão vestido. - Dei de ombros o olhando nos olhos agora. Ele pareceu querer falar algo mas o cortei primeiro, rápida e alta. - Você e Celine podem vir aqui também?
Se a pergunta anterior o deixou curioso, essa tinha pegado ele totalmente de surpresa e sua expressão não escondeu.
Pigarreiou afirmando devagar enquanto o tom da sua voz estava brando.- Vai ser meio difícil por estarmos com as visitas mas viremos.
- Tudo bem, é melhor que nada. - Percebi suas mãos inquietas e perguntei o que queria saber a tempos. - Como se apaixonou por mim?
- Como?
- Você não escutou meu nome ou só me viu de canto e ficou perdidamente apaixonado não é? - Sua cabeça balançou em negação. - Então por que? Como foi?
Khaos analisou a situação e seus olhos percorreram rápido todo quarto, como se estivesse formando a explicação paupavel em sua cabeça. Isso foi até olhar para mim e se aproximar sentando na ponta oposta da cama, ainda tínhamos uma distância porém muito menor que a anterior.
- Saber seu aniversário de 18 anos? A anos atrás?
- Sim eu me lembro muito bem.
- Foi o primeiro que consegui ir. Seu pai sempre convidava todos os governantes para as festas de aniversário mas como reis ou rainhas são difíceis de conseguir sair de seus reinos eu só finalmente consegui ir nesse. - Meneei levemente com a cabeça sem saber onde ele estava querendo chegar mas não o interrompi. - Foi a primeira vez que te vi. Quando foi anunciada e desceu aquelas escadas com seu vestido que pareciam várias grandes asas de borboletas que brilhavam como cristais. Na verdade você que brilhava e acho que se escolhesse usar um pano preto reto ainda iria brilhar.
"Você sorria tão alegremente, tão...viva. e foi quando o primeiro espírito sussurrou no meu ouvido que era você, você a garota perfeita destinada a mim.
Quando segurou a mão do seu pai que já estava adoecendo devagar fiquei com medo que fosse chorar, mas sorriu ainda mais deixando ele alegre também.
Você dançou e dançou aquela noite. Riu com várias pessoas lá.
Comia chocolates quando eu me aproximei e me apresentei. Você riu envergonhada por ser vista daquele jeito mas eu achei a coisa mais perfeita do mundo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainhas não se Apaixonam
FantasyMelinoe seria coroada rainha do reino do sul das terras pertencentes as criaturas mágicas mas ganhou o título de rainha de uma forma inusitada que não queria. Dentro do palácio escuro e frio do reino do norte, governado por um líder que todos julga...