Capítulo 17

16 3 2
                                    

Quando se estava em silêncio e sozinha tudo parecia se passar mais devagar. Tive sorte de Krissy aceitar passar um tempo conversando comigo, Pearl estava ocupada tendo que ajudar os outros criados do palácio, todos pareciam tão ocupados como se uma grande festa estivesse sendo organizada ali.

Foi bom o tempo que conversei com Krissy e soube mais sobre ela, não imaginava que ela era conversativa e aberta daquela maneira.

Ela era uma abençoada, Kalimir era seu deus e seus poderes eram criar chamas. Ela poderia ter me mostrado se meu quarto não fosse uma jaula que sufocasse qualquer abençoada a metros de distância.
Sua família morava na capital, tinha dois irmãos mais novos mas eram humanos comuns. A maioria do sustento deles vinha do trabalho dela. A pressão e a responsabilidade eram grandes para ela cuidar de sua família.
Imaginava como todos deveriam admira-la, e eu também passava a compartilhar desse sentimento, Krissy inflava confiança.

Mesmo com a demora da noite chegar, Pearl chegou para me ajudar a arrumar tempos antes. Tinha escolhido o vestido e ele parecia perfeito em mim e me permiti, mesmo com a pele ficando cinza e com o aspecto doente, me sentir bonita. Ele era azul claro com branco, sua saia não era armada e a parte da frente era lisa com uma pequena cauda de tecido azul mais claro. As mangas eram caídas nos ombros e tinham uma renda que faziam desenhos de flores e caia com tecido leve e transparente até o cotovelo e a parte de cima era colada no busto com a mesma renda azul das mangas.

O banho e me vestir nem foram os mais demorados, e sim o penteado elaborado que Pearl estava fazendo no meu cabelo, o prendendo com vários grampos e colocando adornos de prata reluzente que caiam como cascatas cintilantes até quase a altura do pescoço.

- Precisa mesmo de tudo isso? - Perguntei suplicando para que Pearl parasse de mexer no meu cabelo.

- Desculpe-me senhorita Melinoe, foi um pedido especial de sua majestade.

- Mas é apenas um jantar, não é necessário tudo isso. - Ela sorriu complacente como se entendesse a minha situação mas não podia fazer nada.

Ela finalmente se afastou olhando com um grande sorriso para o que tinha feito no meu cabelo. Me olhei no espelho analisando o reflexo com cuidado, realmente estava impecável.

- Está muito lindo Pearl, obrigada.

- Desculpa não poder fazer mais.

Ela não falava sobre o cabelo, as roupas ou as maquiagens, mas sim sobre toda a situação que eu estava vivenciando. Não era culpa dela mas foi posta no meio disso tudo sem ter o poder de escolha, e isso eu compreendia de todas as formas.

- Não se culpe Pearl, está tudo bem. - Dei um sorriso tentando a reconfortar e pareceu que deu certo um pouco.

Abri a caixa de jóias procurando um brinco que combinasse quando a porta foi aberta com a anunciação de Krissy de que Khaos estava ali.

- Olá senhoritas. Pode me dar licença Pearl?

- Claro vossa Majestade. - Ela me olhou de canto antes de sair do quarto e fechar a porta deixando-nod sozinho.

Levantei da cadeira segundos depois o encarando com uma expressao impassível. Sua roupa preta o deixava com um ar poderoso, e não podia negar que estava lindo. A única cor presente era detalhes em dourado na gola alta e nas mangas que tornava charmoso.
Seus cabelos estavam penteados e soltos, ajeitados apenas para trás um pouco e os fios soltos...maldito, como pode ser lindo.

Khaos nem disfarçou como seus olhos passaram por mim, e por fim deu um suspiro seguido de um sorriso que quem não o conhecesse poderia se apaixonar.

- Não acho palavras para descrever como está magnífica Melinoe, acho que nem a flor mais rara chegaria aos seus pés.

Rainhas não se Apaixonam Onde histórias criam vida. Descubra agora