Khaos dispensou os dois guardas que ficavam atrás de mim sempre e apenas Pearl estava ali nos seguindo de longe, ela parecia retraída mas não a culpava, Khaos também me dava medo.
— Nós estamos indo? – Perguntei andando um passo atrás dele apenas.
— Eu disse que eu ia trocar seus guardas, então preciso cuidar disso. – Ele demonstrava um pouco de animação e isso me assustava muito.
Preferia ter pegado um caminho pelo lado de fora do castelo mas não tentei pedir mais nada, já era incrível ele ter aceitado logo depois de demonstrar que ia negar.
Andamos passando agora por uma ala que diria que os nobres não pisavam. Khaos abriu uma porta de madeira passando e saindo, o sol passou pelo local e sai me deparando com pessoas diversas, a maioria botava um pouco de medo, eram musculosos e a maioria levava na mão alguma arma. Não tinham muitos, óbvio que não eram todos os guardas ou guerreiros que ficavam ali, eles tinham um posto, trabalho ou missão pra seguir.Assim que notaram nossa presença começaram a cochichar e pararam fazendo uma reverência.
Um homem alto com uma expressão dura cheia de cicatrizes no rosto e um cabelo baixo e loiro veio mais a frente, acredito que aquele era o capitão.— Vossas majestades. – Sua voz condizia perfeitamente com a sua aparência assustadora.
— Orto vejo que está fazendo um ótimo trabalho com todos, que bom que voltou bem da última viagem.
Como ele soava mais amigável com um guerreiro, não imaginava que seu tratamento iria mudar de um subordinado a outro mas aconteceu.
— A sim, alguns rebeldes bem perigosos. – Mesmo que Khaos tivesse parecido amigável, o ar que rodava aquele lugar estava tenso. — A que devemos a honra de visita de vocês?
Ele finalmente desviou o olhar para mim, não me mexi ou estremeci, tenho que me mostrar forte mesmo não me sentindo tanto se não como teria coragem para fugir?
— Um assunto da Princesa Melinoe. A Krissy está aqui não está?
— Aqui vossa majestade. – A garota daquele dia, levantou a mão abrindo espaço entre os alguns homens.
Ela se aproximou e pareceu ainda mais intimidadora de perto, sua altura era quase maior que a de Khaos e algumas pequenas cicatrizes na bochecha esquerda davam um ar ameaçador e sério, além dos seus olhos, vermelhos como sangue.
— Queria oferecer um novo cargo a senhorita, Krissy. – Ela pareceu se animar, respirou fundo segurando o ar e as pálpebras tremiam, queria saber se continuaria animada ao saber qual seria seu novo "trabalho". — Como escolta da princesa Melinoe.
Ali estava, a expressão incrédula e os cochichos dos seus companheiros que começaram mas logo cessaram com um olhar duro de Khaos a todos.
Krissy né analisou da cabeça aos pés, com um olhar enigmático como se me estudasse para saber se eu valia a pena a diversão, talvez aquilo seria quase que realmente um tipo de folga ficar só olhando os lados do castelo que eu posso pisar.Ela suspirou e abriu um sorriso que fez um arrepio subir pela minha espinha, aquelas cicatrizes pareciam ainda mais assustadoras acompanhadas daquele sorriso.
— Claro, se assim vossa majestade deseja. – Pensei que ela negaria na mesma hora que ele pediu, isso seria esperado já que um cavaleiro de alta patente não iria querer ser submetido a um cargo como esse. — Vossa alteza, princesa, prometo servir a sua vida com a minha.
Ela se ajoelhou ajeitando o cabelo no processo e logo se levantou dando um pequeno aceno de cabeça para mim.
— Obrigada por seu serviço. – Respondi baixo mas que pareceu na altura suficiente para que ela escutasse.
— Bem, pode descansar por hoje e preparar seu uniforme Krissy, começa seu trabalho amanhã.
Ela fez uma reverência para nós dois antes de sair andando para dentro da porta por onde entramos, talvez uma ala menor do palácios servira para os cavaleiros se acomodarem.
Na mesma hora me virei para Khaos levantando na sombrancelha em dúvida, por que ela começaria amanhã e não logo hoje?— Vamos Melinoe? – Sua voz me tirou do devaneio, aposto que ele achou engraçado a forma tosca como fiquei o olhando.
Aceitei sua mão andando para o lado contrário de onde os cavaleiros estavam reunidos, íamos por um caminho de pedra agora provavelmente voltando ao jardim, e não queria nada mais que eu quisesse talvez do que me enterrar em algum buraco desses.
— Como vai os reinos do leste e do oeste?
Uma pergunta inofensiva de relance, mais eu precisava saber se algo estava acontecendo do lado de fora que pudesse me ajudar a sair dali, ou ganhar alguma vantagem.
— Sabe que os dois governantes dos dois reinos se casaram apesar dos pesares, está tudo pacífico. – Ele deu de ombros, aquela resposta vaga já foi o suficiente pra me fazer ficar nervosa.
— Não teve nenhum decreto, alguma reunião?
— Quer saber se eles disseram algo sobre você?
Aí estava, sim era isso que eu queria saber mas por mais que a curiosidade fosse grande eu nada disse e deixei ele no silêncio com aquele sorriso sínico.
— Rosa, eles não podem fazer nada, Andreas ainda está tentando deixar seu reino estável e Nerissa mal assumiu o trono, eles não vão tentar agir contra mim.
Você é minha rosa da meia noite.
Era uma fagulha de esperança que poderia ter sido apagada com tamanha facilidade do mesmo modo que surgiu.
Ele estava certo já que agora ele tinha o controle de tudo nas mãos, o mais poderoso rei da nossa nação, que agora poderia estar mais instável do que nunca, mas não.Soltei sua mão em silêncio deixando a expressão dura, aquilo pareceu o frustrar tanto quando ele me frustrava, do mesmo modo que eu precisava que ele me amasse a ponto de me dar alguma liberdade, não conseguia não fazer ele me odiar.
Recadinho da autora:
Oii, como estão? Quero agradecer a quem já veio até aqui nessa história, tem muiito mais por vir.
Espero que
gostem, até próximo cap, xoxo S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainhas não se Apaixonam
FantasiMelinoe seria coroada rainha do reino do sul das terras pertencentes as criaturas mágicas mas ganhou o título de rainha de uma forma inusitada que não queria. Dentro do palácio escuro e frio do reino do norte, governado por um líder que todos julga...