Aviso prévio: Esse capítulo contém crise de ansiedade que pode ser um gatilho para você. Se não for prossiga a leitura, mas se for, recomendo que pule. (Eu não quis fazer de um modo tão sério e profundo, mas ainda assim pode ser um gatilho.)
Não me sinto confortável a sós com o Jordan, sinto que vou explodir todas as emoções que venho guardando no fundo da minha mente. Quero falar, mas, parece que perdi a voz.
— Não vai se sentar? — fala Jordan me acordando do transe.
Movo meu pés até alcançar o sofá e me sento ao seu lado. Tem muita tensão no ar, não falamos nada por um bom tempo, apenas sentados um do lado do outro olhando para frente. Falo por fim:
— Jordan... — me viro no sofá ficando de frente para ele. — ...Eu... Me perdoa?
Ele se vira ficando também de frente para mim, olha alguns segundos nos meus olhos e diz:
— Eu te perdoo Katherine, só não entendo. — fala em um tom triste.
— Eu não sabia o que fazer... — sou interrompida.
— Eu te ajudaria Kat, você não vê? Eu estaria com você todo o tempo que precisasse naquele momento. Não, não só naquele momento, eu estaria com você em tudo, como sempre foi na nossa infância e adolescência. Você nem me avisou... — termina de falar e se levanta, começa a andar de um lado para o outro na minha frente.
— Jordan, eles só morreram por minha causa, você tem noção do quanto isso me afetou? — fico em pé também.
— Por sua causa? Do que você tá falando? — fala em um tom de voz alto, para de andar e me olha.
— Eu implorei para eles irem me buscar naquela festa do pijama, estava chovendo e mesmo assim eu insisti... — falo em um tom de voz alto também lágrimas começam a descer pelo meu rosto, lembrar disso não é bom. — ...E eles foram porque a mimada aqui não podia esperar para o dia seguinte. — sinto falta de ar.
— Kat, você não tem culpa alguma disso. Você implorou sim, e era uma chuva assim como todas as outras, não era uma chuva perigosa que alaga tudo e que passa no jornal para não sair de casa. Foi só uma chuva normal, você não teve culpa se o carro deles deslizou para um barranco. — fala mais calmo dessa vez.
Odeio relembrar a época do acidente, vem a tona todas as lembranças daquele ano, como descobri a notícia, o enterro, chegando em casa e não encontrar mais eles ali, é demais para mim.Sinto como se meu coração fosse sair pela boca e já sei que é um aviso para encerrar esse assunto.
— Eu... preciso ir. — me viro na direção da porta e começo a andar. Sou interrompida logo em seguida.
— Ei, ei. Você tá bem? — fala Jordan me virando para ficarmos frente a frente.
Não consigo falar, sinto um incômodo se formando na minha garganta junto com a falta de ar, preciso sentar ou vou desmoronar.
— Katherine? — sinto Jordan me olhar, mas não o olho. — Senta aqui. — me leva para o sofá.
Me sento e sinto ele se afastar, não sei para onde foi. Eu preciso ir para casa, isso não pode tá acontecendo aqui, a Lissa e o Logan já já podem chegar.
— Toma, bebe. — Jordan surge na minha frente com um copo de água. — Bebe Katherine.
Pego o copo com as mãos trêmulas. Sempre tenho a sensação que vou desmaiar mas nunca acontece de fato.Não gosto de me mostrar frágil assim para as outras pessoas, mesmo que seja só o Jordan aqui, ele não conhece essa minha nova versão, fraca. Consigo olhá-lo e sua expressão é de desespero.
— Fala comigo Kat, por favor. — pega um banquinho e se senta na minha frente.
Segura meu rosto com as duas mãos e me faz olhar em seus olhos. Tê-lo tão perto assim e não poder beijá-lo é um castigo. Lágrimas continuam descendo pelo meu rosto e ele enxuga todas elas.Esses gestos fazem com que eu me esqueça o que estava pensando e foque somente nele, em todas essas tatuagens que ele tem, no seu cabelo, nos seus olhos e a sua boca.
Gravo cada detalhe do seu rosto para lembrá-lo quando for necessário, como nesse momento agora.
— Lembra quando estávamos no lago e você teve a ideia de entrarmos de roupa? Aí depois que entramos você lembrou que estava com o celular no bolso. — fala sorrindo me fazendo sorrir também. — Seus pais ficaram bravos e você ficou um mês sem ter um celular. — solta meu rosto e segura minhas mãos.
Respiro fundo lembrando daquele dia e sorrio, não sinto mais a sensação angustiante de minutos atrás.
— Preciso ir... — começo a falar mas sou interrompida.
— Não vai sair daqui Katherine, não depois disso. — fala e alisa minha perna. — Eu te entendo agora e eu sinto muito que você pense assim pois não deveria. Seus pais ficariam muito tristes se te vissem falando uma coisas dessa, você não tem culpa. — me faz olhar em seus olhos. — Senti muito a sua falta Katherine, não vou deixar que você se afaste novamente. Eu... — Desvia o olhar para a sua mão em minhas pernas e continua. — Eu quero nossa amizade de volta.
Se a Lissa voltar o que vai pensar de mim? Tão próxima do seu namorado... Aí meu Deus eu esqueci completamente disso.
.
.
.
.
O que você achou desse capítulo? Me conta. 👀🍿-Me siga no Instagram: autoradianadexter
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Disser Que Te Amo? - Livro único.
Romance(+17) Katherine e Jordan eram melhores amigos na infância apaixonados um pelo outro, porém esses sentimentos nunca foram expostos. Uma tragédia acontece fazendo com que eles se afastem causando o rompimento da amizade. Após anos Katherine está de v...