Se passou um mês e nesse tempo me aproximei novamente dos pais do Jordan, eles me chamaram para um almoço e foi incrível.
Achei que seria difícil vê-los, ou que talvez eu não me sentisse bem, mas foi bom revê-los. Pensei que sentiam raiva de mim assim como o Jordan estava, entretanto dona Agnes e o senhor Rogério foram muitos gentis e me trataram como se eu nunca tivesse partido.
O Jordan anda estranho desde o dia na biblioteca, talvez eu tenha exagerado em ficar tão próxima dele, e quase tê-lo beijado.
Não toquei mais no assunto sobre aquele dia, não sei nem o que falaria, ele e a Lissa viajaram umas semanas atrás e foi difícil para mim, fiquei sozinha durante essas semanas porque nem o Logan estava na cidade.
Comecei a fazer terapia pois o Jordan insistiu, eu não queria aceitar muito bem essa ideia, mas pensando agora até que anda me fazendo bem, só tive uma crise daquelas e não durou muito tempo.
Minha terapeuta sabe sobre tudo da minha vida, decidi que não omitir nenhuma parte seria o melhor.
Ela anda trabalhando comigo o assunto sobre meus pais e a culpa que eu vinha carregando sobre o acidente deles, são raros os momentos em que penso que a culpa é minha, e sempre que penso assim ela me aconselhou ligar para ela.
Também falei sobre minha situação com o Jordan, e ela me ajuda bastante a ver que ele não é uma opção pois está em uma relação.
Desde o acidente não fui ao cemitério ver meus pais, nem no dia do enterro, minha terapeuta me aconselhou vim e por isso estou aqui, agora.
São muitas emoções e como sempre a culpa prevalece, não sabia que tinham colocado frases nos túmulos, na do meu pai diz seu nome, ano de nascimento e ano da morte, com uma frase logo abaixo escrito: " Não espere ter tudo para aproveitar a vida, você já tem a vida para aproveitar tudo".
Termino de ler e as lágrimas surgem em meus olhos, eu já o escutei falar isso quando mais nova, mas não faziam muito sentido para mim na época. Lendo essa frase agora faz meu coração apertar.
Seco meu rosto e olho para o túmulo da minha mãe ao lado do dele, seu nome, ano de nascimento e ano da morte, sua frase também está logo embaixo escrito: " Você é maior que toda a sua ansiedade".
Não acredito no que estou lendo, quem escolheu essa frase foi minha mãe? Porque? Como uma frase colocada aqui anos atrás fazem sentido para esse momento na minha vida? Não choro, não consigo, tudo o que faço agora é fica parada feito uma estátua com a boca aberta.
Pego meu celular e ligo para a Agnes, mãe do Jordan que atende no segundo toque.
— Oi, desculpa ligar assim do nada, preciso saber uma coisa. — começo falando ao telefone.
— Oi minha linda, aconteceu algo? — ela fala no outro lado da linha.
— Quem escolheu a frase do túmulo da minha mãe? — pergunto.
— Ela mesma, assim como seu pai escolheu a dele. — Agnes explica.
— Porque ela escolheu essa frase? — pergunto.
— Sua mãe estava passando por um momento difícil quando vocês chegaram aqui, nos conhecemos em um grupo de terapia. Por isso nós tornamos próximas e nossos maridos também. Ela sempre falava essa frase depois que nos tratamos da ansiedade. — termina de falar.
— Nossa... Eu não sabia disso. — falo em choque.
— Ela preferiu não te dizer, você só tinha nove anos nesse tempo, e depois que já estava grandinha não fazia mais sentido te falar. — explica Agnes.
— Ah, entendi. Obrigada por me explicar. — falo.
— Tudo bem querida, beijos. — desligo a ligação.
Agora, sabendo que foi realmente minha mãe que gostava daquela frase lágrimas descem pelo meu rosto e me permito chorar. Porque demorei tanto tempo para vim aqui? Lê suas frases preferidas me confortou e saio desse cemitério com outros pensamentos. Agora não digo mais desculpas, digo:
— Obrigada por tudo, vou amar vocês para todo o sempre.
.
.
.
.
O que você achou desse capítulo? Me conta. 👀🍿-Me siga no Instagram: autoradianadexter
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Disser Que Te Amo? - Livro único.
Romansa(+17) Katherine e Jordan eram melhores amigos na infância apaixonados um pelo outro, porém esses sentimentos nunca foram expostos. Uma tragédia acontece fazendo com que eles se afastem causando o rompimento da amizade. Após anos Katherine está de v...