Revelações

169 14 2
                                    

Samuel Uley me esperava na entrada da minha casa, não me dando chance nem de ultrapassá-lo. Saber que ele foi uma das pessoas que acobertou a mentira de Paul me dava náuseas.

— Oi, Sam. — Disse seca e permaneci com uma distância segura dele. Meu irmão estava sozinho, bem vestido, provavelmente não veio em sua forma lupina até aqui. Com certeza foi avisado por Leah.

Indiquei com a cabeça para que conversássemos no gramado mais afastado para não incomodar minha família, que provavelmente dormia, e foi acatado.

— Soube que está chateada com a matilha. — Seu tom era sério, mas não bravo. Ele sabia como demonstrar sua preocupação acima de sua autoridade.

— Em partes, sim. Achei que… — Antes que eu pudesse terminar de falar, Lahote apareceu em sua forma humana vestindo uma bermuda e regata preta. Ele vinha da floresta a qual saí a pouco e foi diretamente até Sam, sussurrando algo o mais baixo possível em seu ouvido.

Ao olhar pra mim, seus olhos marejados mostraram um misto de dor e indignação.

Sam se aproximou um pouco mais de mim e me avaliou minuciosamente da cabeça aos pés.

— Pelo visto, a outra informação também é verdadeira. — Agora a raiva já era um pouco mais visível em meu alfa. — Estava novamente com o vampiro, Maya?

— Não da forma como você ou vocês estão pensando, Sam.

— Maya, tem noção do quanto isso é perigoso pra você? Pra tribo?

— Cameron está seguindo a mesma alimentação dos Cullen, não está residindo aqui e nem mesmo se alimentando dos animais da região. Na verdade, ele veio apenas me fazer uma surpresa de aniversário. Respeitosamente, ele não cruzou nenhuma linha territorial e, à quem possa interessar, ele foi o responsável por me deixar bem e fazer com que eu voltasse pra casa em segurança, no fim dessa noite caótica e repleta de mentiras.

— Poderia ter nos avisado, pelo menos. Assim evitaria os comentários, o alarme devido ao cheiro do vampiro no território e demais preocupações.

Ops, o cheiro com certeza era eu que estava espalhando com minhas roupas.

— O cheiro vem de mim, desculpe, mas era uma surpresa. Não tinha como eu saber, ou seja, não dava pra avisar antecipadamente. Agradeço a todos pela preocupação e garanto que nem eu e nem mesmo Cameron temos o intuito de que isso aconteça regularmente. Foi apenas uma visita de aniversário.

— Tudo bem. Fico tranquilo por saber que realmente está bem e mais calma. — Sam direcionou seu olhar à Paul e eu entendi que provavelmente ele já estava sabendo sobre nosso desentendimento. — Bom, já vou indo, só vim saber se estava tudo bem e me desculpar pela forma como ficou sabendo da situação, mas acho melhor conversarmos depois.

— Tudo bem.

— Boa noite, Maya. Vê se toma um bom banho e se livra disso. — Ele se referia ao odor de vampiro, claro. — Te vejo amanhã, ok? Se cuida. Apesar da dor de cabeça, eu amo você.

— Boa noite, Sam. De qualquer forma, obrigada pela preocupação. Eu sei que seu trabalho é árduo, mas que fique claro, eu ainda preciso que aja como meu irmão mais velho às vezes. — Fui sincera e lhe mostrei um sorriso leve. Sam não era tão doce quanto Quil, tão meigo quanto Embry ou extrovertido quanto Alex, mas de todos os irmãos, talvez por ser o mais velho, era o que eu mais me identificava. Ele apenas assentiu.

Como um bom escudeiro, Paul tratou de acompanhá-lo na hora de ir embora. Eu até pensei em deixá-lo ir para conversarmos melhor amanhã, mas eu sabia que minha mente ansiosa não me deixaria dormir se não resolvesse pelo menos um pouco desse assunto agora.

Let's BurnOnde histórias criam vida. Descubra agora