Abusivo

286 16 2
                                    

Segunda-feira, primeiro dia de aula... Mas no caso, só para a minha irmã, visto que eu ainda continuava em observação.

Apesar dos pesares de toda novata, Alex estava eufórica para a escola nova e até acordou mais cedo hoje. Seth, seu novo amigo, já a esperava animado do lado de fora. Um fofo. Quil havia comentado comigo que ele estava estudando em casa após estar meio rebelde devido a morte recente do seu pai, mas que agora, graças a amizade com Alex, ele conseguiu se manter mais calmo. Então hoje, de certa forma, também seria o seu retorno à escola.

— Cuidado vocês dois, ein? Prestem atenção nas aulas! Nada de ficarem de conversinha. — Claro, tive que fazer o meu papel de irmã mais velha e responsável de uma adolescente de 14 anos.

— Se cuide também, sis. — Alex veio até mim e me deu um beijo estalado no rosto. — Olha só, parece que a febre baixou um pouco, ótimo sinal! Já pode até voltar a dormir no quarto!

Pois é, eu piorei um pouco durante a noite. Vovô e tia Joy ficaram tão preocupados que decidiram me colocar no quarto de hóspedes, para que Alex não corresse o risco de pegar seja lá o quê que eu tivesse. A boa notícia é que após os bons cuidados da minha tia e do restante da família, eu já me sentia bem melhor.

Levantei do sofá disposta a tomar um bom banho e assim o fiz. Troquei o pijama por uma roupa leve pois, estranhamente, apesar de estar febril e ter sutis tremores às vezes, não sentia nada de frio e vestir roupas pesadas estavam fora de cogitação. Na sequência, segui para a cozinha onde tia Joy estava mega atarefada com os preparativos para a tal fogueira de sexta.

— Como se sente hoje, querida? — Ela fez questão de me avaliar dos pés à cabeça.

— Me sinto muito bem, na verdade. Como se nada tivesse acontecido. Sendo assim... Por favor, tia, me deixe ser útil e te ajudar com algo? Já não aguento mais tanto repouso…

— Só se passaram 24hrs, Maya. Você é tão dramática quanto sua mãe. Mas tudo bem. Vou precisar ir até a casa de Emily pegar algumas travessas e definir os pratos de sexta, para me preparar durante a semana. Enquanto isso, você pode ir lavando o resto da louça, o que acha?

— Ou… Eu posso ir até a casa da Emily, pegar as travessas que quiser e lutar por todos os pratos que você desejar. Que tal? — Lancei minha carinha de gato de botas do Shrek, que causou uma risada solta da minha tia.

A verdade é que reconheci o lugar citado, foi o mesmo que Sam me orientou à ir ontem quando estava passando mal. Acho que seria legal da minha parte ir até lá para me desculpar com ele, visto que fui rude na frente de todos praticamente sem motivo grave e sem nem ao menos me apresentar direito.

— Maya, você se sente realmente bem pra isso? — Velho Quil adentrou a cozinha cortando nossa conversa e me checou mais cauteloso, medindo minha temperatura com as mãos em minha testa.

— É como se nunca tivesse me sentido mal, vovô. Me sinto totalmente bem... E eu realmente preciso respirar um ar puro.

Ele assentiu e lançou mais um de seus olhares cúmplices para a tia Joy, que concordou.

— Ok, você venceu! Mas vá de carro e, se sentir qualquer mínimo sintoma, volte pra casa ou peça ajuda para Sam ou qualquer um dos meninos, tudo bem? Acredito que não terá nenhuma dificuldade de encontrar a casa de Emily, é bem perto daqui. Siga o caminho pelo GPS. Ah, e diga para a Emily não esquecer da torta de maçã, por favor.

Assenti vitoriosa e prestei atenção em todas as recomendações, tanto do percurso, quanto das suas travessas, e corri para a caminhonete na sequência. Liguei o carro confiante, posicionando o celular com o GPS que guiava até o local final, que de fato era bem perto; levaria menos de 10 minutos para chegar, mas ainda assim, não deixei de colocar Bruno Mars - vulgo meu cantor favorito - para tocar. A escolha da vez foi "Treasure".

Let's BurnOnde histórias criam vida. Descubra agora