Jake ainda estava inconformado com a lua de mel de Bella e arquitetava o que faria com Edward quando eles voltassem e a transformação dela estivesse, por fim, completa. Sua pauta era em cima do tratado, visto que se os vampiros - no caso, os Cullens - mordessem ou matassem um humano, nós teríamos que intervir.
Já Sam era totalmente contra. Ele entendia que essa era uma escolha exclusivamente de Bella e que os Cullens não tinham nada a ver com tal, ou seja, continuavam inofensivos aos humanos e com isso o tratado deveria ser mantido.
Eu, no meio disso tudo, estava apenas curtindo a nossa tarde de lazer, deitada na toalha estendida na areia da praia enquanto assistia ao jogo de futebol.... Até que ouvi a breve discussão entre Sam e Jacob.
O bando parecia estar “dividido”. Quem possuía imprinting meio que não queria guerra, estávamos bem confortáveis em nosso piquenique na praia. Enquanto os que não possuíam, ficavam mais à favor de Jacob, sentados em um tronco de madeira presente ali, tentando ajudá-lo de certa forma ou simplesmente ficando longe dos casais. Isso incluía meu irmão, Embry; e minha melhor amiga, Leah.
Que fique claro, eu ainda não estava em nenhum relacionamento sério com Lahote. Era um processo até a estabilidade, mas obviamente, não o afastava mais. Nem conseguia.
Seth era o único que se adaptava bem aos "dois grupos", mas como Alex estava aqui, ele veio ficar conosco - apesar de, assim como eu, estar atendo a conversa que vinha da “rodinha” de Jacob.
Ao ouvir Embry questionar meu primo sobre sua posição de alfa, eu assumo que tremi. Paul logicamente notou e me chamou pra andar pela areia, sair um pouco dali.
Quando estávamos longe o suficiente, me senti confortável para compartilhar um pouco da minha aflição.
— Você acha que Jacob pode questionar a posição de Sam? — Eu já sabia que Jacob era pra ter sido o alfa e que, ao se recusar, Sam que ocupou esse lugar. Meu medo era que ele a “tomasse” de volta e com isso, nos forçasse a fazer algo contra os Cullens.
Eu não era amiga deles, mas gostava de Bella o suficiente para não acabar com sua nova família, assim como gostava de respeitar nosso tratado que nos trazia tanta paz.
— É com isso que está preocupada, Ateara? — Paul segurou minha mão, onde depositou um beijo.
— Não sei, ele parece tão inconformado com essa história. Você ouviu o que Embry disse agora a pouco?
— Estava ocupado prestando atenção em outra coisa… — Ele disse me olhando travesso.
— Não é hora, Lahote. — Tentei parecer séria, mas ele sabia como me desmontar.
— Amor, não tem espaço para dois alfas se quiserem ficar na mesma matilha. Se Jacob quiser ser o alfa, o que vai acontecer é a divisão do bando. Os que se identificarem com ele vão seguí-lo, e os que quiserem ficar com Sam, continuarão da forma como está. — Eu amava quando Paul me chamava assim e ele sabia que isso me acalmava, mas dessa vez, algo falava mais alto.
Tentei disfarçar ao máximo o meu pequeno surto interno para focar no que realmente me causava dor de cabeça.
— A ideia da divisão do bando não melhora em nada… Se já é difícil pra mim pensar em lutar contra os Cullens, imagina contra minha própria família?
— Jacob não vai fazer isso. Ele estará ocupado demais chorando por Bella. Relaxa. — Paul parou de andar e me fez fazer o mesmo — E Maya, não importa o que aconteça, sabe que eu sempre estarei aqui por você, não sabe?
— É, eu sei. — Sorri levemente e o abracei — Obrigada por tanto, Lahote.
— Sempre que precisar, Ateara. Agora vamos voltar, não vou deixar que Jacob acabe com o seu dia assim. Nem eu conseguia isso, não é justo que ele consiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let's Burn
FanfictionMaya Ateara tem sua vida virada de cabeça pra baixo no último ano. Em busca de apoio, ela segue o último conselho de sua mãe: ler diários antigos que a direcionam para seus familiares, os quais não sabiam sequer do seu paradeiro. O que ela não esper...