Vamos queimar

236 13 3
                                    

Estava na sala, assistindo uma boa comédia romântica com a Leah, quando Quil passou vestido com uma camisa preta, calça jeans e tênis. Desde que cheguei aqui, essa era a primeira vez que eu o via tão apresentável. Não foi preciso nenhuma uma bola de cristal pra entender o que estava acontecendo.

— Pelos ancestrais, Quil, não me diga que vai fazer parte desse circo!

— Qual é, Maya! Jake é um dos meus melhores amigos! Ele pediu reforço e eu e Embry vamos ajudá-lo. Sem contar que é uma segurança para com ele também, nunca se sabe quando Jacob vai perder a cabeça com os sanguessugas ou até mesmo com Bella. Você devia vir também.

— Eu? Jamais! Assistir qualquer humilhação já é bem difícil, desse nível então… É demais até pra mim! E vocês como amigos, deviam alertá-lo para sair disso e não alimentar esse surto. A garota quebrou a mão dando um murro na cara dele, "só" porque ele a beijou! Sem consentimento! Será mesmo que só eu entendo o quanto isso claramente é um não?

— Concordo 100%! — Leah, que estava com a cabeça deitada em meu colo, opinou.

— Você não tem moral nenhuma pra falar sobre humilhação, Leah! E vocês estão andando juntas demais, tá contaminando minha prima. — Quil atacou.

— Ah, cala a boca, Quil! Você é mandado por uma criança de 2 anos. O que sabe mesmo sobre relacionamento amoroso? — Outch.

Eu sempre protegia Quil de absolutamente tudo e todos; depois de Seth, ele era o meu bebê no bando, mas não tinha como defendê-lo da Lee. E eu nem seria louca de me colocar no meio disso. Ela sabia como ganhar uma briga no momento certo.

Não aguentei e tive que colocar a mão na boca pra não rir.

Quil apenas revirou os olhos e saiu de casa indo em direção aos dois rapazes que já o esperavam do lado de fora. Levantei a cabeça de Leah das minhas pernas e corri até a janela, precisava ver com meus próprios olhos a cara dos corajosos. Embry me enviou um aceno sutil, que eu retribuí negando com a cabeça. Eu o adorava e ele sempre era um amor comigo, mas não podia passar pano. Jacob preferiu me ignorar, claro. Aquilo era uma bomba prestes a explodir.

E não foi preciso nem esperar muito.

Já ouviram falar que a alegria de lobo dura pouco? Pois bem. Jacob não só se humilhou na festa de formatura da Bella e dos Cullen, como também trouxe problemas para casa.

Fomos chamados ainda naquela madrugada por Sam, que tinha feito um novo acordo com Carlisle Cullen, o líder do clã dos frios, devido uma grande ameaça que estava por vir contra Bella. Eu já vi gente se envolver em perigo, mas igual essa garota, simplesmente não existe. E olha que ela ainda é humana! Eu já estou até comprando a ideia de transformá-la logo, pra que isso pelo menos acabe de vez.

"Isso não é mesmo uma opinião válida, Maya!" Jacob não deixou passar batido a minha linha de pensamento.

"Você pode controlar os seus pensamentos, Jacob, mas não os meus." Decidi ignorá-lo de vez e voltei minha atenção a explicação que Sam dava.

"Eles são um exército de vampiros recém criados. São também os responsáveis pelo caos que se instalou em Seattle no último ano e que ganhou mais força no último mês. Os Cullen iam até lá para tentar pará-los, mas a vidente informou que houveram mudanças de planos. Eles chegam aqui em 4 dias. Como os recém criados são diferentes dos demais frios, nós precisaremos passar por um treinamento liderado por Jasper Cullen. Por segurança, iremos transformados, então nada de voltarem à forma humana."

"Finalmente vamos poder matar alguns vampiros!" Jared, o emocionado, disse animado.

"Quando e onde será o treinamento, Sam?" Me prontifiquei, obviamente. Apesar de ser contra todo esse circo em volta de Bella, eu tinha um certo carinho por ela e me sentiria mal se algo acontecesse. Logo, faço questão de ajudar e fazer aquilo que me foi destinado desde que me tornei um grande lobo: defender humanos de vampiros.

Let's BurnOnde histórias criam vida. Descubra agora