Ciúmes

154 11 2
                                    

Toquei o ombro de Jacob, que não se mexeu. Ele permanecia imóvel naquele chão gélido, nem sequer parecia ter entendido a minha chegada. Me abaixei na urgência e fiquei a sua frente, só então ele me notou, ainda com os olhos cheios de lágrimas que escorriam impiedosamente.

— E-eu não posso fazer isso, Maya. Eu consigo ouvir o coração batendo, é apenas um bebê e… Ela tem os olhos da Bella. Ela nunca me perdoaria se eu fizesse isso. Me sinto um monstro por ter pelo menos pensado nessa hipótese.

— Ela é parte humana, Jake. Vai contra nossa natureza matá-la e você não é um monstro. Vamos seguir com o plano, tudo bem? Mas preciso que me ajude com a loira.

— Rosalie. — Jacob se recompôs e a vampira veio até nós com todo seu instinto de defesa. — Entregue ela pra Maya. Agora!

— De jeito nenhum! — A vampira bradou entredentes.

— Rosalie… — Disse com urgência. Jacob já havia me contado o motivo dela ser tão super protetora com Bella durante sua gravidez. No fim, a defendíamos praticamente pelo mesmo motivo. — Eu e você, acredite, lutamos e defendemos exatamente a mesma causa. Nós duas não podemos gerar uma vida e estamos defendendo quem, seja lá como, pôde. Se eles passarem, eles poderão machucar você, a bebê, Jacob, enfim… Mas eu não. Ela estará totalmente a salvo comigo.

Finalmente a vampira concordou e me entregou a pequena, que se aninhou em meus braços e sorriu satisfeita.

— Oi, pequenininha. — Sorri em resposta e voltei a olhar para os demais — Eu realmente preciso que confiem em mim agora, tudo bem? E não façam nada que possam me atrapalhar, por favor.

— Te daremos cobertura. — Jacob assegurou.

— Eu vou falar com Edward por pensamento. Faça o que tem que fazer para salvar Renesmee.

Assenti e corri até o local onde acontecia a briga, me colocando diretamente na frente dos Cullen.

— CHEGA! — Disse em alto e em bom som, protegendo o ouvido de Renesmee para que ela não se assustasse.

Paul foi o primeiro a parar e se colocar em posição de formação, sendo seguido pelos demais. Como eu sabia que eles não iriam voltar à suas formas humanas e rebater minha decisão, continuei.

— Se quiserem encostar na criança, terão que passar por mim. Juro pelos nossos ancestrais que terão que me matar primeiro.

As patas cravadas no chão mostravam a frustração de todos. Eles não iriam avançar, nem poderiam.

Fitei especialmente o lobo preto à minha frente e me aproximei com calma. Ouvi Edward rosnar em reprovação e apenas pensei alto para que ele confiasse em mim.

— Sam… Olhe pra ela. — Abri um pouco os braços no intuito de deixar Renesmee mais visível — Eu confio em você, apenas preste atenção nela. A criança é humana. O coração bate, o sangue corre nas veias e até mesmo tem as bochechas rosadas. Eu sei que talvez ela tenha algum lado vampiresco, mas ainda sim, é uma Cullen. Está no nosso tratado, Sam. Não machucados humanos e nem os Cullens. Ela é completamente inofensiva para nós. Não cometa um erro que irá se arrepender depois, irmão.

O lobo de Sam ficou em completo silêncio enquanto farejava e observava atentamente a garotinha em meus braços. Por fim, ele lançou um olhar decisivo para Jacob e se pôs em retirada, sendo seguido por todos os seus.

Suspirei aliviada entregando Renesmee para Edward, que rapidamente se colocou ao meu lado.

Tinha dado tudo certo.

Agora parecia que finalmente, nosso “vínculo” com os vampiros locais havia se rompido e um peso enorme tinha saído dos meus ombros. Leah e Seth que também estavam aliviados, podiam senti-los. O olhar deles pra mim também era de confiança, como se eu tivesse em uma posição de quase liderança.

Let's BurnOnde histórias criam vida. Descubra agora