- Bom dia Bella! Dormiu bem?
Acordo com a minha Vó me chamando, abrindo as cortinas e pedindo para levantar.
-Bom dia vovó... Dormi sim, e a senhora?
Ela apenas confirma com um aceno e avisa que o café já está servido. Fico grata por ela cuidar de nós - eu e meu irmãozinho Jon, após os nossos pais terem falecido ah alguns anos, infelizmente...
Apenas eu e ela para cuidar de Jon, ele é tão novo, tem 11 anos, e teve que passar por tudo isso... Eu era a irmã mais velha, responsável, blá blá blá.
Quando cheguei a mesa, encontrei vovó colocando café em nossas xícaras, um cheiro tão gostoso...
Logo Jon chega também, já com sua mochila nas costas, pronto para ir para a escolinha após o café.-Bom dia... - Jon diz com uma voz cansada.
Ultimamente ele está assim, cansado, com os pensamentos longe... Não sei qual o motivo exatamente, já tentei conversar com ele, mas imediatamente ele fica afastado e com medo de falar. Penso que sejam coisas de rapaz...
-Bom dia querido. - Vovó diz feliz -Esta animado para ir para a escola? Fiz seus cereais preferidos!
Jon da apenas um leve sorriso no rosto e agradece. Sendo sincera, ele é uma criança muito sozinha... Nunca o vi brincando com outras crianças quando vou busca-lo na escola, mas ele nunca se importou com isso realmente, sempre lidou bem com a solidão pelo que eu via.
Eu tentava sempre estar com ele e conversar o quanto dava, pois sabia a falta que nossos pais faziam a ele. Porém... Essas conversas não existem mais. O caminho todo de volta para casa é um silêncio mortal, e quando chegamos em casa, ele vai para o quarto e se fecha lá dentro. Já cheguei a pensar que ele está amadurecendo... Mas tão rápido?
Mais um dia se passa... A noite cai, está tão frio. Vovó ainda está no serviço... Subo no segundo andar da casa, para ir ao banheiro e depois ir me deitar, mas passo em frente ao quarto de Jon, que está com a porta fechada, como sempre.
Não dou muita bola, mas... Escuto algo, escuto uma conversa! Mas entendo apenas o que Jon fala. Fico em silêncio e bem junto da porta, tentando ouvir o que está acontecendo.
- Não, eu não quero mais brincar... - Escuto Jon dizer com medo, porém triste e com a voz abafada nas cobertas.
- Não?... Mas você deveria brincar com o seu único amigo... Não somos amigos Jon? - Escuto uma voz baixa... Mas ao mesmo tempo amedrontadora!
O que é isso?? Quem está no quarto do Jon?Eu não penso duas vezes e bato na porta e entro sem nem ao menos perguntar, mas não havia nada, apenas Jon com os olhos arregalados em baixo das cobertas.
- Jon! Meu Deus, o que aconteceu? Com quem você estava conversando? - Falo assustada, querendo uma resposta imediata.
- Bella... Eu..... Sinto muito... Eu não posso falar.
Ele diz em um tom sério, mas eu não irei desistir tão fácil.
- Você sabe que pode confiar em mim Jon, eu sempre vou cuidar e confiar em você... Por favor, acredite em mim. - Falei enquanto sentava na cama junto a ele.
- Ele vai me matar se eu contar...
Minha respiração para por um segundo.
- Que? Quem vai fazer isso?
Ele apenas faz um não como aceno com a cabeça. Pelos céus, isso é pior do que eu imaginava... responde tantas das minhas perguntas. Quem faria isso com ele? Nada fazia sentido no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jack Risonho - O Sacrifício
Fanfiction๑Dark Romance๑. +18 Um novo mundo a ser descoberto... Em centenas de anos, um inesperado acontecimento ocorre em meio aos eventos caóticos de Jack Risonho... Não... Jamais alguém havia dado sua vida em troca de uma criança inútil e insolente, ao m...