Wei Wuxian
A cabana de Lan Zhan era horrível. Tipo, desprovido de toda a humanidade, é horrível. Não havia nada nele que não fosse empoeirado, azul marinho, preto ou cinza. Até a arte em suas paredes, o pouco que havia dela, era fotografia em preto e branco. Eu senti como se tivesse entrado no cenário de um filme noir ou algo assim.
“Uau… você, ah… morou aqui por muito tempo?” Vi um velho sofá de couro marrom no lado esquerdo da porta da frente e uma mesa simples de madeira com duas cadeiras à direita. Como parecia ser a imagem espelhada daquela em que eu estava hospedado, presumi que a cabana tivesse um quarto de solteiro e banheiro nos fundos. Uma espécie de caixote de madeira aberto estava encostada na parede perto da porta da frente e continha vários equipamentos para atividades ao ar livre. Reconheci botas de esqui, uma mochila grande, como a usada pelos campistas, e alguns sapatos de neve. Sempre me perguntei se os sapatos de neve eram reais ou apenas algo dos filmes. Acho que tive minha resposta.
“Pouco mais de dois anos”, disse ele, passando por mim para acender o interruptor da luz. Uma luminária suspensa acendeu e fez a sala parecer ainda menos atraente do que antes.
"Oh. Bem, então você provavelmente não é do tipo que gosta de ambientes fechados. Não passa muito tempo aqui? Fui até a lareira em busca de algo, qualquer coisa, pessoal. Não havia nada. Apenas duas velas meio queimadas em um prato velho com um maço de fósforos meio vazio ao lado. Havia um balde de metal na lareira com jornal e pequenos pedaços de lenha dentro. Uma enorme pilha de livros estava empilhada em uma pequena mesa no canto da cabana.
“Só gosto de guardar para mim mesmo.”
Não perdi o fato de que ele não tinha respondido à minha pergunta e não pude deixar de pensar que suas palavras eram algum tipo de aviso. Mas três dias sem qualquer tipo de conversa humana e eu era um homem desesperado. Sem mencionar que conversar significava que talvez eu pudesse evitar babar pela linda criatura enquanto ele trabalhava para acender a lareira.
“Então, o que você faz aqui?” Olhei incisivamente para o equipamento externo empilhado no canto. “Acho que você passa mais tempo fora do que dentro.”
Não pude deixar de ouvir algo mais sujo em minha mente do que pretendia e tentei não rir.
“Durante o verão, passo grande parte do meu tempo fora guiando acampamentos e expedições de aventura, mas no inverno… Bem, eu leio muito”, explicou ele com relutância. Assim que o fogo estava aceso, ele tirou o casaco e pendurou-o em um gancho de madeira ao lado da porta. Depois de quase tropeçar em Suibian , ele praguejou. “Fique longe dos meus pés, ou vamos conversar.”
Porém, não havia raiva real em sua voz enquanto ele falava com meu cachorro.
“Ei,” eu disse, agarrando Suibian . “Esse é o príncipe Suibian para você.”Como o suéter dele cheirava a fumaça, tirei-o e joguei-o perto da porta da frente.
"Puta merda, o que há de errado com ele?" Lan Zhan perguntou.
"O que você quer dizer?" Virei Suibian para que ele pudesse beijar meu nariz. “Ele é perfeita,” eu murmurei para meu cachorrinho.
“Ele parece algo que um cachorro de verdade comeu e cuspiu de volta.” Lan Zhan se aproximou de nós para ver Suibian melhor. “Por que todos os pelos do corpo dele estão na cabeça?”
Dei-lhe um leve empurrão e estremeci quando me lembrei do meu pulso dolorido. “Cale a boca”, eu disse com uma risada. "Ele é lindo. Ele é um crista chinesa. Eles não têm pelos no corpo.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
De corpo e alma
FanfictionPrecisa de ajuda?" Eu perguntei desnecessariamente enquanto colocava meu casaco e fechava o zíper. A pessoa - a princípio eu mal conseguia dizer se era um homem ou uma mulher - guinchou e pulou para me encarar antes de escorregar na calçada gelad...