Wei Wuxian

351 65 4
                                    

Wei Wuxian 


 Eu não deveria ter ficado surpreso ao encontrar Wade ainda na minha cabana quando chegamos em casa, mas fiquei.  Assim que chegamos, os dois pareceram perceber quanto tempo haviam passado se conhecendo tomando uma ou três xícaras de chá, e Wade saiu apressado.

 Enquanto Lan Zhan  descarregava o caminhão, interroguei Yanli até quase matá-la.  Ela foi gentil o suficiente para me agradar nas primeiras perguntas até que seus hormônios entrassem em ação. De repente, eu estava com o colo cheio da minha melhor amiga e lágrimas quentes escorreram pela frente do meu casaco de lã.

 "Que diabos?"  Perguntei.  “Estávamos conversando sobre um homem sexy da montanha.  O que há com esse choro?

 “Ele estava apenas sendo educado.  Ninguém vai querer uma mãe solteira com um novo bebê”, ela soluçou contra meu peito.  “Vou ficar sozinha para sempre.”

 "Não é verdade.  Agora, quem é a rainha do drama em nosso relacionamento?

 A voz de Lan Zhan  veio da cozinha.  “Ainda é você, querido.”

 “Não está ajudando”, respondi.  

“Escute, Shijie.  Você sabe que eu estava apenas sendo egoísta, certo?  Se você gosta de Wade, acho que deveria se sentir à vontade para flertar com ele o quanto quiser.  Que mal isso poderia causar?  Lan Zhan  diz que ele é um cara legal.  Ele é dono do pub mais popular da cidade e seu irmão é dono de uma lanchonete.  Eles são muito conhecidos em Gusu e…

 Yanli fungou.  “Não me escute.  Só estou sendo estranha.  Tenho que admitir, estou com inveja do que você e Lan Zhan  têm.  Ele adora você, Wuxian.

 Olhei para a cozinha para ver se conseguia determinar se ele a ouviu ou não.  Ela baixou a voz, mas eu sabia por experiência própria que o homem era furtivo.

 “O sentimento é mútuo”, murmurei.

 “Estou feliz que você finalmente encontrou alguém que vê o quão especial você é.  Posso dizer que vocês dois estão nisso há muito tempo.

 Meu coração caiu e eu balancei a cabeça, sentindo o estrondo inicial de desgosto no fundo do meu estômago.  

“Não é a longo prazo, Shijie”, eu disse.  “Apenas o curto prazo.  Ele vai se mudar em fevereiro.”

 Ela bufou.  “Então você irá com ele.  Não é como se você não pudesse projetar de qualquer lugar.”

 Um movimento com o canto do olho chamou minha atenção para a cozinha.  Lan Zhan  ficou encostado no batente da porta olhando para mim com uma expressão cautelosa no rosto.  Eu queria gritar e chorar com ele que não era justo, porra, que eu queria o longo prazo, inferno, eu merecia o longo prazo com ele.  Mas eu sabia que não adiantava.  Por mais gentil que ele fosse quando se tratava de mim, a única questão que ele absolutamente não cederia era o prazo finito desse seja lá o que fosse entre nós.

 Engoli o enorme nó na garganta e tentei o meu melhor para afastar esses sentimentos pela milionésima vez desde que ele e eu ficamos juntos.

 “Já te contei sobre este Carnaval de Inverno em que estou trabalhando e as fantasias de concurso que ajudei a fazer?”

Yanli me deixou mudar de assunto enquanto apoiava a cabeça em meu ombro e me ouvia pontificar sobre todas as coisas bonitas que ajudei a desenhar para o carnaval do dia seguinte.  Eu estava na metade de minhas descrições quando parei bruscamente.

 "Merda.  Você não pode vir.

 Ela não levantou a cabeça para me perguntar do que eu estava falando e percebi que ela havia adormecido em meu ombro.  Quando Lan Zhan  dobrou a esquina para nos trazer algumas bebidas, ele me viu olhar para ele com os olhos arregalados.

De corpo e alma Onde histórias criam vida. Descubra agora