CAP 4 - HYUNLIX

416 51 7
                                    

Depois de 15 minutos, eles enfim haviam chegado na casa de Felix. Que por acaso ficava uma rua depois da casa de Hyunjin, mas ele sempre o deixava em casa, pois nunca era demais, quando era para Felix.

— Quer almoçar aqui ? — Felix perguntou sugestivo. Afinal era entendiante almoçar sozinho e sempre que pedia Hyunjin cedia. E hoje ele queria a companhia dele consigo.

— Acho melhor não, eu já vou vir á tarde — era uma desculpa esfarrapada, por que ele só queria passar o restante do dia sozinho — A minha mãe, ela vai ficar falando um tanto de coisas, sabe... como..." você não saí da casa do Felix", ou "está quase morando lá"— explicou.

— Ah...sim...— Felix ficou desapontado , mas compreendia — Então...até mais tarde — se despediu de Hyunjin com um abraço, sempre se despediram assim.

Hyunjin foi pra casa. No momento queria sumir. Se arrependia de várias coisas naquele dia.  Teoricamente,todas as coisas que fez. Se arrependia de ter feito todo um plano de pedido de namoro pra Felix. Se arrependia de não ter concluído, por que teve todo o trabalho de fazer, porquê não concluir?  Foi insensato. Se arrependia de ter entregado aquele bilhete pra Felix. Pra quê entregar ? Talvez agora tudo teria dado certo, se não fosse aquela maldita carta.

Se arrependia principalmente, por ter deixado que um sentimento de paixão o dominasse e o comandasse. Se sentia ridículo.

††††

Hyunjin estava finalmente em seu quarto.

Não queria pensar muito em seu dia frustante, metade do dia. Então decidiu tocar. Ele tocava instrumentos desde os 7 anos de idade, quando os seus pais, resolveram, sem o seu consentimento, o colocar em uma aula de piano. Ele não gostava nem um pouco na época. Gostava de instrumentos " mais barulhentos ". Mas os seus pais admirava o clássico e elegante. Ele aprendeu rápido, não por que gostava e sim por que queria parar logo com aquelas aulas que ele considerava chatas.

Frequentou aulas de piano até os seus 11 anos , quando terminou por completo o curso. Que segundo os seus pais, tinha sido algo de grande prodígio e orgulho para eles, e que para Hyunjin, grande perca de tempo. Com 12 anos, ele quis aprender a tocar guitarra. Seus pais foram totalmente contra . E se recusaram a colocá-lo em uma aula ou a dá-lo o instrumento. Mas isso não o impediu. Ele juntou alguns meses o dinheiro de sua mesada, comprou a sua tão sonhada guitarra e aprendeu a tocar em casa. Seus pais odiaram, mas não o proibiram de tocar desde que, fosse entre as uma da tarde as seis da noite.

Por ele ter comprado com o seu "próprio dinheiro", eles não o tomaram, na verdade acharam uma atitude corajosa e até mesmo madura. Mesmo assim ainda o apoiavam-o  a aperfeiçoar cada vez mais o  piano. Com o decorrer dos anos ele passou a gostar do piano, já que não era mais obrigado a toca-lo, porém sua paixão ainda era a guitarra.

E agora já fazia algumas horas que ele estava em seu quarto tocando sua guitarra, fazendo solos impressionantes. Viu a tela de seu celular se ascender, era uma chamada de voz, de Felix. Parou de tocar e foi atender o seu celular.

— Oi?

Oi Jinnie, aconteceu alguma coisa ?

— O quê? Não! Não aconteceu nada.

Ouve um breve silêncio do outro lado da linha.

Você ficou ocupado á tarde?

— Não...eu só...— sua frase morreu pela metade. "Droga" pensou. Tinha passado a tarde toda tocando, enquanto tinha prometido a Felix que iria a sua casa. 

É que...você disse que vinha , então pensei que tinha acontecido algo — Felix explicou, sua voz estava desanimada e triste , e aquilo deixou Hyunjin mal, ele não queria chatear a Felix, era a última coisa que queria. E então pensou na possibilidade de se afastar, porque tinha sido tão egoísta a ponto de pensar só em si. E como Felix se sentiria ? Felix não tinha outros amigos, falava mal-mal com Minho e Jisung. Ele concerteza se sentiria sozinho e magoado se Hyunjin simplesmente se afastasse do nada. Hyunjin pensou e se sentiu mal e culpado. Tinha que ter outro plano para acabar com a sua paixão. Se afastar, foi a ideia mais estúpida que já tinha tido. Tinha que concertar as coisas, enquanto ainda estavam fáceis.

— Felix...me desculpa, eu fui tocar e nem vi a hora passar — sua voz saiu baixa e melancólica.

— Ah...está tudo bem...— sua voz era como de quem dá um apoio. Para mostrar que não foi algo tão grave — Eu estou feliz que não tenha acontecido nada de ruim com você , nossa...eu imaginei tantas coisas...e você não respondia as minhas mensagens, eu já tinha imaginado um sequestro, ou que você tinha sido atropelado e estava no hospital, ou- foi interrompido por um  Hyunjin rindo.

— Felix?— ele chamou em meio a sua risada— Acho que...considerando o bairro que moramos, não é tão fácil ser atropelado andando em uma distância de uma quadra e muito menos ser sequestrado — voltou a rir, agora parecia que toda a tensão que estava sentindo tinha desaparecido, Felix sabia aliviar o clima. Hyunjin se acalmou e parou de rir.

Ouviu uma pequena e baixa risada do outro lado da linha.

Jinnie?— chamou, recebendo um "hum" como resposta — Me promete nunca mais sumir assim ?

— Eu não sumi, só não respondi suas mensagens por algumas horas no telefone — justificou.

Não ligo ! — disse com convicção — Foi tempo suficiente para eu querer chamar a polícia. Você não pode fazer isso de novo, então me promete — ordenou.

— Mas Lix, se você tivesse ligado antes teria visto que eu não tinha sumido.

Por acaso você não quer me prometer que não vai me abandonar?— perguntou fingindo uma tristeza em sua voz.

— Não...não é isso...é que é um exagero da sua parte, não acha? — ele realmente não queria prometer nada.

Então você não vai prometer ? — perguntou , e ouve um silêncio do outro lado da linha. Agora sim Felix estava começando a ter medo. Medo de perder Hyunjin. Era um promessa simples, nem era algo tão complexo. Começou a pensar no " e se ele estiver querendo se afastar de mim ?". Pensou em várias coisas que talvez ele tivesse  feito de errado. A mente de Felix trabalhava rápido, quando era para o pressionar e o culpar. Sentiu lágrimas vindo em seus olhos. Ele iria chorar. Mas antes que isso pudesse acontecer. Ouviu um suspiro do outro lado da linha.

— Certo...eu prometo , nunca sumir ou te abandonar Lix. Mesmo isso nem fazendo sentido — para Hyunjin se afastar não era abandonar , mas se ele buscasse no fundo de si, encontraria uma parte de si que acreditava que sim, era um abandono.

Felix estava com a voz embargada, afinal estava prestes a chorar. Respirou fundo para continuar.

Jinnie...eu vou desligar, você estava tocando...eu não quero atrapalha , que bom que está bem — ele só queria desligar aquela ligação e chorar. Segurar o choro não era bom e ele sabia que pra ele, também não era fácil, iria acabar chorando no meio da ligação e deixando Hyunjin confuso. Bem, era o que pensava.

— Ah... não vou tocar, vou aí em sua casa.

Sério?!— se animou.

— Sim, eu prometi.

— Certo...vou te esperar,  tchau Jinnie.

— Tchau...

A ligação foi encerrada.

De um lado tinha um Felix com pensamentos de dúvidas lhe cercando. E do outro lado um Hyunjin com bastante culpa. Ambos só precisavam um do outro. Sabiam disso, porém não admitiam.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

°1285 palavras .
Oiiiiii
Deixe estrelinha pleaseeeeee.
💅❤️😌 byeeee.
03/09»

WaterOnde histórias criam vida. Descubra agora