CAP 6 - FELIX

411 38 39
                                    

Era quarta-feira. Eu acordei super animado. Mal tinha aberto os olhos e minha cabeça já estava trabalhando a mil. Me lembrando da noite anterior, o que me fez ter um sorriso bobo no rosto. Eu tinha tantas coisas pra contar para o Hyunjin.

Acontece que ontem eu e Eunwoo conversamos bastante. E ele é incrível, parece ser tão elegante e perspicaz e ao mesmo tempo simples e humilde. Bom, pelo o que conversamos atravéz do celular, ele é um pouco tímido e não tem muitos amigos, daí eu já sabia que iríamos nos entender.

Conversamos sobre muitos assuntos aleatórios e discordamos na maioria.

Porém eu não acho que a pessoa perfeita, tem que ser igual a mim.

††††††

Estava esperando Hyunjin abrir a porta.

Estava tão ansioso para compartilhar com ele todas as minhas conversas com Eunwoo, que mal conseguia me parar em um só lugar. Estava agitado, balançando de um lado para o outro.

Ele abriu a porta. "Finalmente" pensei.

— Bom dia — ele parecia cansado.

— Bom dia — fui o abraçar — Parece que você não dormiu nada...

Ele bocejou. Realmente não devia ter dormido nada.

— Não consegui dormir cedo, estava com insônia.

— Devia ficar em casa e tentar dormir, não? — sugeri.

Ele negou com a cabeça.

—Tem revisão do seminário hoje...não posso perder...

Ele nem parecia estar ali. Seu corpo nem se movia.

— Vamos ? —  perguntei, já que ele não deu nem indícios de que iria sair do lugar.

Ele deu um primeiro passo depois outro. Parecia um bicho-preguiça de tão lento.
Peguei em sua mão o que pareceu lhe despertar já que ele arregalou os olhos em minha direção. Já tínhamos andado de mãos dadas. Acho que ele só não esperava...

— Nesse seu ritmo não chegaremos lá, nunca — justifiquei.

Eu saí praticamente arrastando ele pela mão, enquanto ele resmungava algo que eu não entendia.

Assim que o nosso ritmo estava o mesmo e ele parecia ter "acordado mais ", achei que fosse a hora certa de lhe contar sobre Eunwoo. Eu precisava comentar com alguém. E a única pessoa que eu tinha para isso, era o Hyunjin.

— Jinnie...eu e "ele" — fiz aspas com as mãos — Conversamos, ontem, e muito.

Ele parecia entendiado. E eu entendia, eu parecia muito um garoto bobinho que se apaixona em um dia.

— E sobre o que vocês conversaram? —  perguntou. Parte de mim achava que parte dele não queria de fato saber. Mas isso não me impediu de contar detalhadamente sobre nossas conversas, paralelas e desconexas, sobre os nossos mais variados gostos, em diversas categorias e aspectos.

Hyunjin ouviu, quase que o tempo todo calado, fazia poucas perguntas.

— Lix...por quanto tempo vocês conversaram? — ele parecia perplexo, eu entendia, falamos de tantas coisas em tão pouco tempo — Quer dizer...acho que leva quase um mês para se descobrir tudo isso de uma pessoa não é?

Eu balancei a cabeça em concordância.

— Eu também acho isso...mas acho que temos tanta química que as coisas acontecem rápidas, mas parece que é de forma tão natural — falei.

— O que é de forma natural? — ele me questionou.

— Tudo !

— Lix...vocês nem se viram ainda, como pode achar que vocês tem química? E o que é tão natural? Felix não é natural você contar sua vida inteira para uma pessoa que você não conhece, só por que ela te deu um bilhete falando que gosta de você — ele me jogou um balde de água fria. Ele estava certo, mas não necessariamente eu precisava o ouvir.

WaterOnde histórias criam vida. Descubra agora