CAP 9 - HYUNLIX

360 35 31
                                    

Hyunjin estava agora na sala assistindo TV. Não estava passando em nada de interessante, ele só queria assistir algo para se distrair.

A poucas horas tinha conversado com a sua mãe sobre tudo o que lhe aflingia ultimamente. Ele sentia que tinha tirado um fardo das costas. Estava mesmo precisando desabafar.

A única pessoa com quem conversava era Felix, e não podia conversar com ele quando o assunto era o mesmo. E não era como se ele despejasse todos os seus problemas em Felix. Ele falava "por alta", sem muitas informações. Sem muitos detalhes.

Acreditava que poderia incomodar Felix contando sobre suas decepções...

Sua mãe passou apressadamente pela sala.

— Hyunjin, já estou indo, não esqueça de desligar o forno — tão rápida quanto chegou, ela saiu.

Hyunjin olhou em direção ao relógio na parede. Exatas 20:00. Sua mãe sempre saia para correr nesse horário, claro, quando não estava ocupada em seu trabalho.

Hyunjin fez questão de pegar o seu celular e colocar um despertador para dez minutos adiante. Era especialista em se esquecer de fornos.

Seu pai veio até a sala, tinha chegado do trabalho a pouco mais de meia hora. Mas agora já estava com uma roupa casual.

— O que está vendo ? — perguntou se referindo ao programa que passava na TV, se sentando na outra ponta vazia do sofá.

— Eu só... estou passando os canais... não tem nada de bom — disse entendiado —Aqui ! — lhe entregou o controle.

Seu pai fez o mesmo que si, passou vários e vários canais.

— Não tem nada legal — parou em um filme qualquer, onde, aparentemente alguém tinha morrido — Não tem nem filmes bons hoje...

Hyunjin apenas balançou a cabeça concordando.

Seu pai desligou a TV.

— Então vamos conversar!

— Quê? — se desinteressou.

— Conversar Hyunjin, eu e você, pai e filho, hum ? — sugeriu animado. Qual era o problema de seus pais hoje?

— Pai sobre o quê? Não temos assunto!

— Ah claro que temos! Que tal me contar sobre o Felix? — Hyunjin gelou, talvez seu pai só estivesse perguntando por acaso, mas algo dentro de sua cabeça lhe dizia que não, e ele estava com medo de seu pai fazer como sua mãe, fazer de tudo, para descobrir tudo, porém não ter a mesma reação que sua mãe, quando soubesse da verdade. Por que perguntar sobre o Felix, assim do nada ? — Sua mãe me disse que você gosta dele.

Agora estava tudo explicado. E bom, seu pai parecia bem com isso. Não tinha passado nem três horas que tinha conversado com sua mãe e lhe pedido para não falar com seu pai. E ele já sabia.

— Minha mãe... te disse ? — estava atordoado, onde ficava a confiança agora?

— Sim... ela falou para eu te aconselhar, sabe... eu não sei muito bem o que te falar, porque na minha época eu era bem banana, sabe!?

Hyunjin não parecia ouvir.

— Eu pedi para ela não te contar, e ela contou!? — murmurou.

— Isso que acontece quando se pede para uma mulher não contar algo, se tivesse me contado eu não teria falado nada.

Hyunjin estava feliz por seu pai reagir bem a tudo aquilo, mas se chateou, por sua mãe.

— Porquê preferiu contar pra ela ? Eu pensei que nós dois, semelhantes, amigos, irmãos e-

WaterOnde histórias criam vida. Descubra agora