CAP 10 - HYUNJIN

325 34 15
                                    

Nunca preferi tanto, estar em uma aula de física ou matemática, em toda a minha vida, como desejei no intervalo de hoje.

Foi o pior intervalo de todos. Felix e Eunwoo naquela conversa sem sentido, que não tinha um assunto definido. Eles agiam igual a dois idiotas. Me lembrei que tinha falado a Felix que ele não era idiota, mas tive que discordar de mim mesmo, ele era muito idiota quando estava com Eunwoo.

Por isso, eu achava uma boa ideia Felix se afastar dele.

†††††

Era o fim da aula e eu estava a guardar os meus materiais em minha bolsa enquanto Felix me esperava. Era incrível como ele sempre se organizava primeiro, eu sempre era o último a sair da sala. As vezes Felix falava que eu queria "morar" na escola. Eu era lerdo em fazer coisas, e ele em entender...

Saímos e ao lado da nossa porta, encostado, com os braços cruzados, estava, o "incrível Eunwoo".

Ele se virou para Felix.

— Estava te esperando — "se ele não fala". Não me controlo e reviro os olhos, nem um dos dois veria mesmo, afinal, estavam muito concentrados, um no outro.

Eles começaram a conversar e andar, rumo a saída.

Por lei nenhuma, eu iria ficar com eles dois de novo.

— Felix...— o chamei — Eu vou na biblioteca — ele arqueou uma sobrancelha , como se dissesse "pra quê?" — Vou estudar.

— Quer que nós vamos com você?

s?

Nunca. Felix sim. Agora Eunwoo? Não mesmo.

— Não precisa, eu vou demorar, podem ir indo — Felix pareceu surpreso,mesmo assim, me abraçou e depois acenou, murmurou um tchau e saiu, eu balancei a minha mão, mas agora ele já estava de costas e alguns metros a minha frente — Tchau...

Fui para a biblioteca. Não iria estudar. Só queria me livrar de ficar perto do Eunwoo. O problema nunca foi Felix e sim ele.

Sentei em uma das mesas do fundo da biblioteca. Coloquei a minha bolsa na cadeira ao lado e me debrucei sobre os meus braços.

††††††††

Ouvi alguém chamar. Parecia que era comigo, mas não falava o meu nome. A voz parecia distante, de início, mas estava aumentando.

Senti meu corpo ser agitado devagar. Levantei minha cabeça e abri os olhos.

— Ei garoto... não pode ficar aqui nesse horário, eu vou fechar, é o meu intervalo de almoço — eu a reconheci, era a bibliotecária.

Eu dormi? Na biblioteca? Por quanto tempo?

Me levantei. Ela parecia mesmo apressada.

— Me desculpe, eu dormi...

Ela acenou com a cabeça. Peguei minha bolsa e saí.

Conferi as horas no relógio, eu tinha dormido por quase 40 minutos, e nem tinha percebido. Desde quando eu tinha o sono tão fácil? E desde quando eu estava tão cansado?

Minha cabeça doía, enquanto eu encarava as ruas paradas.

Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Tomei um banho e me deitei. Estava com sono, queria tentar dormir.

Mas o sono não veio...

Eu não entendi.

A uns dois dias eu não estava conseguindo dormir direito. Estava com insônia. Tinha sonos em todos os lugares, menos  casa, na minha cama, á noite.

Me levantei. Desci até a sala, sabia que não encontraria a minha mãe ou o meu pai. Eles estavam em seus horários de almoço, mas nunca vinham para casa pelo menos o meu pai, não. A minha mãe vinha as vezes, mas os mesmo sempre falavam a mesma coisa, quando eu os questionava sobre vir almoçar em casa, segundo eles, "isso levava muito tempo, e eles não tinham tanto para perder". Então eu praticamente ficava sozinho, sempre.

Quando minha mãe planejava almoçar em casa, ela me avisava, e eu sempre tinha que estar em casa, caso contrário ela reclamava.

Fui a geladeira pegar um pouco de suco para beber.

Voltei ao meu quarto com um copo de suco em mãos.

Meu celular estava tocando indicando uma chamada. Era Felix. Peguei o celular com o intuito de atender, mas agora a ideia estava pendente.

Deveria mesmo atender a Felix? Imaginava sobre o que ele iria falar, qualquer coisa que incluísse o seu tão amado Eunwoo.

Eu não queria ouvir sobre Eunwoo e por um momento queria esquecer Felix.

Minha mente estava uma confusão.

Não queria cortar contato com Felix, não por completo.

Mas eu podia fazer isso aos poucos...

No ritmo que ele e Eunwoo estava indo, logo eles estariam juntos como um casal e só eu sairia perdendo. Tinha que evitar uma decepção maior.

Coloquei o celular novamente em cima da cama, ao meu lado.

Meu celular chamou até cair na caixa postal.

E um minuto depois, Felix estava me ligando de novo.

Me senti mal por não o atender.  Mas eu precisava estabelecer novos limites.

Ele me ligou mais duas vezes...

Comecei a pensar sobre o que era... Se fosse algo realmente importante, ele teria vindo até mim, ou não? E se ele estivesse passando mal?

De repente eu estava me sentindo mal e culpado. Não devia ter ignorado as ligações.

E por acaso ele me mandou uma mensagem. Peguei o celular rapidamente e li o pequeno texto pela barra de notificação.
 
[Jinnie , eu tenho algo incrível para te contar... O Eunwoo é maravilhoso... me liga ! ]

É. No final, fiz bem em não atender. Não quero ouvir sobre o Eunwoo, ou sobre como ele é incrível.Por que Felix não podia achar isso de mim? Qual era o meu problema?

Eu não queria o obrigar a gostar de mim, mas porque o Eunwoo? Por que logo ele?

Ele não me passava a confiança necessária para cuidar de Felix. Eu não confiava em nada nele. Não confiava em seus olhos, não confiava em seu sorriso e muito menos nas suas falas. E ainda por cima e pior, Felix acreditava, em tudo. Esse era o meu medo.

Acho que não é apenas ciúmes. Eu tenho medo de ele machucar a Felix.

Não quero que isso aconteça...

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

°987 palavras
Oiiiii , foi bem curtinho 😔
Mas o próximo vai ser maior...
Bjinhos 😘
Até o próximo 💋💋💋💋💅
05/09»»

WaterOnde histórias criam vida. Descubra agora