CAP 18 - HYUNJIN

350 39 32
                                    

— Sim ele está na mesma série que nós — falo para Felix.

Eu comecei a falar a ele sobre Changbin desde quando nos encontramos hoje cedo em minha casa. Ele parecia um tanto quanto intrigado por nunca o ter visto na escola, não de acordo com as minhas descrições.

Mas isso não me impediu de falar sobre como Changbin era uma pessoa carismática e empática.

Contei a ele sobre como nossas conversas pareciam ser de amigos de longa data, e como eu e ele discordava das coisas. Falei sobre a nossa ligação pela noite e de nossas mensagens na madrugada.

Lembro-me que fui dormir pra mais de duas da manhã. Changbin e eu tínhamos muito assunto. Era inesgotável.

Com a série de assuntos nem vimos o tempo passar, quando nos demos consciência já era bem tarde.

— Então você fez um novo amigo?

— Sim... — falo pensando naquela pergunta.

Estava muito feliz, por minha nova amizade.

A anos eu não conhecia ninguém diferente. Alguém que eu não sabia nada sobre.
Alguém que eu sentia que duraria um bom tempo na minha vida. E isso fazia eu me sentir bem.

Olho para a entrada da escola e vejo Changbin. Sinto vergonha imediatamente. O meu eu por celular é bem mais legal do que o meu eu pessoalmente. Não que eu seja uma pessoa com dois lados. É que eu me sinto mais à vontade em ser mais aberto quando os outros estão longe.

Mas por algum motivo eu sentia que, eu podia ser eu mesmo com Changbin. Pensando nisso, toda a minha vergonha e timidez diminuiu. Ele falou comigo ao telefone, sabia como eu era, se ele falasse comigo agora, é por que não achava que o tipo de pessoa que eu sou, seja um incomodo.

Chegamos a entrada do portão.

— Hyunjin! — ele falou agitado — Eu cheguei muito cedo, queria falar com você, eu precisava saber aonde é a sua sala — ele falou tudo tão rápido e entusiasmado.

— É a sala quatro, eu te falei — ainda estava um pouco envergonhado. Alunos entravam na escola sem pausa e nós ali parados conversando, eu  me sentia tímido, não com Changbin, mas envergonhado pelos outros.

— Sim você falou, mas eu me esqueci... — ele fez uma cara como se estivesse devastado com aquilo.

Eu me permiti deixar um pequeno sorriso escapar. Olhei para entrada da escola, esperando que, num pedido silencioso, ele entendesse que eu queria entrar. Assim meus olhos se encontram com os de Felix. Estava com um semblante totalmente perdido.

Eu tinha me esquecido.

— Changbin, eu me esqueci — apontei para Felix — Esse é Felix.

Felix sorriu gentil para ele e o estendeu a mão.

— Prazer! — tão formal...

Eles se cumprimentaram e logo Changbin deu um passo a frente em direção a escola, e eu e Felix o seguimos.

Conversamos um pouco enquanto estávamos em frente a minha sala de aula.

Poucos minutos depois ele se despediu e foi para sua sala.

Agora eu e Felix estávamos sentados em nossas carteiras , ele parecia concentrado em seu livro. Mas eu queria lhe perguntar algo. Não tinha o intuito de atrapalhar , mas queria saber a sua opinião.

— Ei Felix...— o chamei , ele se virou. Eu não tinha percebido antes, mas ele estava com um olhar cansado, talvez fosse sono — O que achou do Changbin?

WaterOnde histórias criam vida. Descubra agora