•Carta¾

552 106 8
                                    

 

18 de Dezembro de 1808

Querido Capitão JeonFantasia.

Eu tenho uma cúmplice. Minha tia TaeYeon veio ficar conosco. Na juventude ela foi uma mulher escandalosa, arruinada por um conde perverso na corte francesa, mas agora está frágil e inofensiva.

Tia TaeYeon adora a ideia que eu esteja sofrendo de amor pelo meu oficial escocês em perigo. Eu mal preciso continuar mentindo. " É claro que Jimin não deseja ir as festas e bailes em Londres! Vocês não veem que o pobrezinho está consumido de preocupação pelo Capitão Jeon?"

Na verdade, é até um pouco assustador o quanto ela alimenta o meu sofrimento.

Ela até convenceu meu pai que eu deveria começar receber café da manhã na cama, como eu fosse uma lady casada ou inválida. Eu sou dispensado de qualquer coisa que lembre diversão e me deixam passar o tempo que quiser desenhando em paz. Chocolate quente e torradas são levadas à minha cama todas as manhãs,  e eu leio o jornal antes mesmo do meu pai.

      Estou começando a acreditar que você foi minha criação mais genial.



📖


26 de julho de 1809

Querido Capitão imaginário Jeonfictício.

Oh, que dia feliz! Repiquem os sinos, soem as trombetas. Esfreguem os chão com óleo de limão. A esposa do meu pai está vomitando copiosamente todss as manhãs – e na maioria das tardes também. Os sinais são evidentes. Uma coisa barulhenta, fedida e sinuosa vai crescer e sair para o mundo dentro de seis ou sete meses. A alegria do casal é absoluta e eu fui jogado para as margens desse sentimento.

Não importa. Nós vamos ter o resto do mundo, você e eu. Tia TaeYeon está me ajudando a mapear as rotas da sua batalha. Ela me conta histórias sobre o interior da França, então posso imaginar   o que você vi ver quando empurrar Napoleão para o outro lado dos Pireneus. Quando sentir o cheiro de  lavanda, diz ela, a vitória estará próxima.

Eu preciso me lembrar de parecer triste de vez em quando, como se estivesse preocupado com você. O estranho é que, as vezes, isso é algo bem fácil de fingir.

    Fique bem e inteiro, meu capitão.

Noivo do Capitão Onde histórias criam vida. Descubra agora