•Capítulo 4

623 108 4
                                    

Tia TaeYeon se sentou de frente para Jimin à mesa de chá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tia TaeYeon se sentou de frente para Jimin à mesa de chá.

— Bem, meu querido. Preciso dizer que esta foi uma tarde das mais surpreendentes.

O Park não podia negar isso. Ele mergulhou a colher no elixir e ficou desenhando o número oito na bebida fermentada. O encontro com o Capitão Jeon Jungkook o tinha deixado com vertigem.

Eu vim para me casar com você, ele disse. E, como resposta, o que Jimin disse? Ele o recusou com seu sarcasmo mordaz? Esfrangalhou o sorriso irônico dele com sua sagacidade? Mandou-o de volta para o pôr do sol jurando nunca mais incomodar um ingles incauto em sua casa? Rá. Não, é claro que não. Ele só ficou parado ali, imóvel como uma pedra e duas vezes mais estúpido, até que sua tia voltou trazendo o elixir.

Eu vim para me casar com você.

Jimin pôs a culpa na educação que recebeu. Todo filho ou filha de cavalheiro era criado para acreditar que essas palavras — quando faladas por um cavalheiro razoavelmente atraente e bem-intencionado — eram sua chave para a felicidade. Casamento, ele aprendeu ao longo de centenas de chás com outros jovens cis e mulheres, deveria ser seu desejo, seu objetivo... a verdadeira razão de sua existência.

Essa lição estava tão arraigada que Jimin chegou mesmo a sentir um arrepio imbecil de felicidade quando ele declarou sua intenção absurda. Uma vozinha dentro dele ficava pulando e tentando animá-lo. Você conseguiu!Enfim, um homem quer se casar com você.
Sente-se, ele disse à vozinha. E fique quieta.

Ele se recusava a definir seu valor como pessoa com base em um pedido de casamento. Muito menos aquele, que não era um pedido, mas uma ameaça feita por um homem que não era um cavalheiro, não estava bem-intencionado e era atraente em uma escala muito mais que razoável.

— Eu nunca sonhei que isso fosse possível. — Jimin desenhava, sem parar, círculos com sua colher na tigela. De novo e de novo. — Não posso imaginar como foi que aconteceu.

— Eu também estou aturdida, é claro. Essa coisa de voltar dos mortos é um choque e tanto, sem dúvida. Mais que isso,até... — A tia apoiou o queixo no dorso da mão e olhou pela janela para o pátio. — Dê uma olhada nesse homem.

Ele seguiu o olhar da tia. O Capitão Jeon Jungkook estava no centro do gramado dando ordens para o pequeno grupo de soldados sob seu comando. Os homens tinham trazido seus cavalos para dentro dos muros do castelo para receberem comida, água e abrigo durante a noite. Eles manifestaram a intenção de acampar ali depois de cuidar dos animais. Estavam praticamente fixando residência. Bom Deus. Como foi que aquilo tinha acontecido? Do mesmo modo que sempre aconteceu com tudo, Jimin disse para si mesmo... Por culpa dele.

Jimin tinha cometido um erro anos atrás, do mesmo modo que uma criança faz uma bola de neve. Começou com uma coisa pequena, controlável, parecendo inocente. Cabia na palma de sua mão. Então, a bola de neve rolou para longe dele e caiu na encosta de uma montanha. Dali em diante, tudo fugiu ao seu controle. As mentiras ganharam corpo e velocidade, ficando cada vez maiores. E não importava o quanto ele tenha corrido atrás da bola, Jimin nunca conseguiu alcançá-la.

— E pensar que meu pequeno Minie, com apenas 16 aninhos, agarrou aquele espécime glorioso. E eu aqui pensando que você só pegava conchas do mar. — Tia TaeYeon brincava com seu bracelete. — Eu sei que você nos contou muita coisa do seu capitão, mas pensei que estivesse exagerando as qualidades dele. Agora me parece que você foi humilde, na verdade. Se fosse trinta anos mais nova, eu iria...

— Tia TaeYeon, por favor!

— Agora eu entendo por que você não quis se casar com mais ninguém esse tempo todo. Um homem como esse estraga todos os outros para um homem. Eu sei muito bem como é. Foi o mesmo caso entre mim e o Conde de Montclair. Ah, reviver a primavera em Versalhes. — Ela olhou de novo para Jimin. — Você nem tocou no elixir.

Ele espiou o caldo encaroçado, de cheiro forte, diante dele.

— O aroma dele é... ousado.

— É o de sempre. Leite quente coalhado com cerveja. Um pouco de açúcar, anis, cravo-da-índia.

— Tem certeza de que é tudo? — Jimin encheu uma colher.— Não tem ingredientes especiais?

— Ah, sim. Eu acrescentei um copinho do Elixir do Dr. Hargreaves. E uma pitada de especiarias para limpar a fleuma. — Ela apontou o queixo para a tigela. — Vamos lá. Seja boazinho e tome tudo. Ainda temos horas antes do jantar. Eu disse ao capitão para trazer os homens para comer conosco depois que se instalarem.

— Nós vamos alimentar todos eles?— Todo mundo sabia que depois que se alimenta um bando de animais errantes, eles nunca mais vão embora. — A cozinheira vai pedir demissão.

— São soldados. Eles só querem uma refeição simples. Pão, carne, bolo salgado. Não precisa ser um jantar refinado. — Tia TaeYeon ergueu a sobrancelha grisalha. — A menos que deseje oferecer um casal de lagostas...

Jimin arregalou os olhos, horrorizado.

— Fluffy e Rex? Como pode sequer sugerir isso?

— O que estou sugerindo, meu querido, é que seu tempo como voyeur de crustáceos pode estar chegando ao fim.

— Mas eu fui contratado pelo Sr. Orkney para desenhar uma série de ilustrações do ciclo de vida da lagosta. O acasalamento é só uma parte. Elas podem viver durante décadas.

As lagostas eram apenas um dos pequenos projetos que ele estava desenvolvendo. Com um pouco de sorte — e a ajuda de Lorde Kang —, ele esperava receber, em breve, encomendas de trabalhos mais volumosos.

— Você tem que cuidar do seu próprio ciclo de vida — Tia TaeYeon disse e colocou as mãos sobre as de Jimin. — Agora que o capitão voltou, você logo se casará. Isso é, se ainda quiser se casar com ele. Ou você não quer?

Jimin encarou a tia. Era isso. Sua chance de dar um chute rápido de verdade naquela bola de neve que não parava de crescer. Acabar com ele de uma vez por todas.

Na verdade, tia TaeYeon, eu não quero me casar com ele. Sabe, eu não consegui agarrar aquele maravilhoso espécime masculino. Eu nunca o tinha visto antes de hoje. Nunca existiu nenhum Capitão Jeon Jungkook na minha vida. Eu contei uma mentira boba e desesperada para evitar uma Temporada de decepções. Eu enganei todo mundo durante anos e sinto muito por isso. Estou muito arrependido e envergonhado. Jimin mordeu o lábio.

— Tia TaeYeon, eu...

.

.

Será que jimin vai conta a
Verdade??
Bjs estrelinhas ✨️

Noivo do Capitão Onde histórias criam vida. Descubra agora