10. Ano novo

167 21 23
                                    

Baekhyun acordou cedo naquela manhã por puro hábito, depois de escovar os dentes e lavar o rosto, foi para a cozinha e passou café. Ficando escorado na pia, mexendo no celular enquanto esperava a cafeteira concluir.

Em poucos minutos já estava com sua caneca de café quente em mãos, soprando um pouco antes de beber, ainda escorado na pia.

— Bom dia. — disse Chanyeol, entrando na cozinha já vestido para o trabalho e servindo uma caneca de café para si, beijando os lábios do garoto em seguida.

Baekhyun riu, com seus olhos fechados.

— Já disse pra não fazer isso. — negou com a cabeça e voltou a tomar seu café.

— Achei que não poderia fazer na frente do meu irmão, mas não tem ninguém aqui. — deu de ombros, arqueando a sobrancelha e roubou outro beijo de Baekhyun, que riu e deu um tapa no ombro do mais velho.

— Não, você sabe muito bem que é só sexo. Já disse que nossa relação dentro de casa não mudou em nada.

— Tudo bem, a gente transa então. — brincou.

— Babaca. — riu, voltando a tomar seu café.

— Vai trabalhar hoje?

— Não, agora tô de folga até dia dois.

— Se for chamado, me avise. Sabe que eu busco você. — disse e viu o garoto concordar — E o que vai fazer amanhã? Quer ir a uma festa da virada comigo? — perguntou, terminando de tomar seu café e vestindo seu casaco.

— Hm, não estava pensando em fazer nada. Pode ser. Não sabia que curtia essas coisas.

— Não curto. Eu comprei dois ingressos para o Sehun ir com o Kyungsoo. Vai ter show de grupos que eles gostam, o countdown com fogos e tudo mais. Era meu presente de Natal para eles. Porém… — deu de ombros.

— Que merda, os meus presentes eu não perdi dinheiro pelo menos. — riu — Mas não vou deixar eles abrirem antes do dia de reis.

— O que é isso afinal? — perguntou Chanyeol. O garoto já havia mencionado antes, mas não sabia do que se tratava.

— Na Espanha a gente costuma dar brinquedos às crianças no dia de reis. Dia seis de janeiro, o dia que os três magos entregaram os presentes a Jesus.

— Ah sim, realmente não é um dia comemorativo aqui.

— Em alguns lugares esse é o feriado. 

— Interessante. — concordou — Mas quanto ao show. Vai comigo então?

— Vou sim. — sorriu.

— Tá. Eu tenho que trabalhar. Me espera pra jantar e não coloca fogo na casa.

Baekhyun revirou os olhos e concordou.

— Até mais tarde. — disse Chanyeol por fim, roubando um último beijo do garoto antes de pegar sua mochila e sair do apartamento.

✘✘✘

Noite de ano novo, 2022

Chanyeol não era muito chegado a festas, mesmo as de fim de ano, muito menos a todos aqueles rituais de novo ciclo. Por conta disso, estava próximo ao bar da festa ao ar livre, que estava quente por conta da multidão, escorado no balcão, olhando Baekhyun que sorria balançando seu corpo de um lado a outro no show ao vivo.

Vez ou outra o garoto se aproximava, colocava as mãos no ombro do Park e tentava convencê-lo a se remexer um pouco que fosse, mas sem resultado ele apenas se afastava, indo para a grande concentração de pessoas e pulando junto das músicas.

Journey back to youOnde histórias criam vida. Descubra agora