19. Surpresa

114 21 7
                                    

— Gente… meu pai me mandou uma passagem de avião. Eu preciso voltar para Barcelona amanhã. — disse triste.

— Mas e suas provas? — perguntou Sehun.

— Eu já terminei minhas provas do ano. Estou liberado da faculdade para as férias, só não sei como ele está sabendo disso. — suspirou de forma melancólica. — Meu pai quer muito que eu volte há um tempo já. Ele quer que eu ajude a Marisa com o bebê, estude perto de casa e trabalhe com ele. Mas eu não quero…

— Calma, podemos falar com ele. — disse Chanyeol, segurando o rosto do garoto com as duas mãos e acariciando as bochechas dele com os polegares. 

— Não tem o que dizer… ele mandou a passagem e é isso. Eu preciso ir. — disse com os olhos marejados. 

— Mas é apenas durante as férias, certo? Você irá voltar. Vai ficar tudo bem, seu quarto ainda estará aqui. — sorriu.

— Ou não… — disse Kyungsoo baixinho, olhando em volta, fazendo Chanyeol o olhar enviesado.

— Tudo bem. Você tem razão, eu vou voltar em breve e vai ficar tudo bem. — tentou sorrir confiante, apesar de saber que talvez não fosse tão simples assim.

✘✘✘

— Eu espero que esteja indo para visitar sua família, ajudar seu pai. Se encontrar algum ex namoradinho por lá, já sabe que consequências o esperam. — brincou, abraçando o garoto por trás e dando beijos na nuca dele, que fazia a mala de forma triste.

— Eu não quero mais ninguém além de você, fica tranquilo. — riu.

— Me faz uma chamada de vídeo todo dia, eu quero saber como você está. Vou sempre manter você atualizado da minha escala, assim não tem chance de você não conseguir falar comigo.

— Nós somos namorados por acaso? — perguntou Baekhyun, arqueando a sobrancelha, parando de colocar suas roupas na mala.

— Não somos… mas se quiser ligar. — o Park soltou um sorriso sem jeito — Você deixar você se concentrar em fazer a mala, tenho que me arrumar para o trabalho. Eu te levo para o aeroporto amanhã quando eu chegar. 

— Tá bom. — concordou, vendo o Park sair de seu quarto.

✘✘✘

Agosto de 2023, Barcelona.

Baekhyun estava atirado sobre a cama de seu quarto, havia brigado com o pai mais uma vez naquele dia. O início de suas aulas na Coreia do Sul aconteceria em menos de duas semanas e o mais velho insistia em lhe prender aquele lugar, no qual não tinha a mínima vontade de estar, ver seus antigos amigos e nem nada daquela sua antiga vida. Sentia extrema saudade de conviver com Kyungsoo, Sehun e, principalmente, de Chanyeol. E uma chamada de vídeo vez ou outra não era o suficiente para matar essa saudade.

Achou que seria um pouco mais simples quando chegou. Sabia que seu pai estava contra sua estadia na Coreia, porém pensou que quando ele visse sua evolução, que soubesse que parou de fumar, que suas notas estavam boas, que não estava mais saindo sempre ou ficando com caras diferentes, talvez tivesse um pouco de orgulho, talvez o permitisse seguir com os amigos. Mas por algum motivo o homem estava irredutível.

— Que ódio! — esbravejou para si mesmo, tendo sua atenção chamada para uma notificação no celular, uma mensagem de Chanyeol.

Chanyeolee: E então, falou com seu pai? Você vai voltar ainda essa semana? 

Baekhyun leu a mensagem do mais velho e sentia vontade de chorar de pura frustração. Sim, havia falado com seu pai, mas não, provavelmente não voltaria naquela semana.

Journey back to youOnde histórias criam vida. Descubra agora