1389
A Deusa da noite respira fundo o ar frio ao seu redor, o sol que se punha banhava levemente sua pele ávida enquanto ela olhava ao redor com um pequeno brilho de ansiedade em seus olhos cinzas.
A mulher estava ao lado dos dois perpétuos em uma cidadezinha, que viria a se tornar uma cidade enorme em alguns séculos, mais ao norte de Londres.
Melione não se via acostumada a usar outra coisa senão seus vestidos elegantes que arrastavam pelo chão a cada passo, assim como sua coroa tão brilhante quanto as próprias estrelas, mas naquele momento ela estava vestida de uma forma mais... bem-vista para onde ela se encontrava.
Night ainda mantinha suas vestes em um tom escuro, mas seu vestido agora era mais simples, a coroa fora substituída por uma tiara pequena, a pedra cinza agora se mantinha pendurada em um cordão prateado ao redor de seu pescoço, a deixando com um ar leve de elegância, mas nada mais do que isso.
Morpheus por outro lado não havia mudado quase nada em suas vestes, ele mantinha o sobretudo, os sapatos lustrosos e seu rubi continuava a mostra ao redor de seu pescoço.
Mas de toda forma fora Death quem havia mudado mais suas vestes, já que a mulher estava coberta da cabeça aos pés por um manto escuro de freira, havia detalhes brancos em suas roupas, é claro, mas mesmo estando com vestes de uma freira a mulher continuava a usar seu próprio símbolo em seu pescoço.
As duas mulheres sorriam levemente uma para a outra analisando o pub em frente, já o homem parecia prestes a se virar e voltar para o seu próprio reino.
-Vamos lá. - Death segura a mão de Melione e elas começam a andar, mas Dream continua parado logo atrás. - Está esperando o quê?
Morpheus olha ao redor com desinteresse.
-Você concordou em vir com a gente. - Melione lembra sorrindo. - Não pretende ficar parado aí por horas a fio, pretende?
Por um segundo o homem parece considerar a ideia de ficar a esmo no local amplo ao céu aberto em que ele se encontrava.
As duas mulheres imortais esperavam que o homem tomasse logo sua decisão, ou partiriam sem ele.
-Está bem. - Morpheus suspira as seguindo quase em um arrasto. - Mas eu não entendo o propósito dessa experiência.
-Pelo menos, podemos sair e conhecer as pessoas. - Death se vira levemente para seu irmão.
-Não tem curiosidade sobre como eles agem em seu próprio habitat? - Melione questiona.
-Não. - Responde ele de imediato recebendo um suspiro cansado da Deusa em resposta.
-Pois deveria. - Rebate a mulher de prontidão. - Eles podem acabar lhe surpreendendo...
-Poucas coisas têm a capacidade de me surpreender, e eu não apostaria as minhas chances que um mortal teria tal capacidade. - Morpheus diz baixo olhando para o pub cheio ao seu redor.
O local era mal iluminado, barulhento e um tanto quanto abafado, mas os humanos ali pareciam muitíssimo felizes na companhia um dos outros.
-Senhor, por gentileza. - Death chama um trabalhador que passava por eles. - Uma cerveja para mim e meus irmãos.
Melione franze o cenho ao escutar a fala de Death, afinal elas não eram irmãs, Morpheus também pensava a mesma coisa enquanto encarava a ceifeira de forma séria.
-O quê? Você já faz parte da família a séculos. - A ceifadora dá de ombros enquanto o humano ia buscar as bebidas solicitadas. - Por que acha que te chamei para todos os jantares de família?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒆𝒂𝒎 𝒂𝒏𝒅 𝒕𝒉𝒆 𝑵𝒊𝒈𝒉𝒕 - 𝘛𝘩𝘦 𝘚𝘢𝘯𝘥𝘮𝘢𝘯
FanfictionUma Deusa que surgiu a partir dos sonhos dos sonhadores, que recebeu o título de Deusa da noite pelos mortais. Por ter surgido graças a sonhos dos humanos a Deusa sente uma conexão com o Sonhar, sente que a Corte noturna e o sonhar deveriam existir...