-Só pra ver se eu entendi... - Morgan murmura com cautela. - Melione foi criada unicamente pra você?
A mente da Stuart tentava com afinco compreender tudo o que havia e estava acontecendo consigo e ao seu redor.
Antes a mulher havia achado que não tinha como sua vida ficar mais estranho, antes o seu maior medo era não desvendar o seu passado, depois vieram os surtos sobre o trabalho de Johanna, agora ela estava andando lado a lado com um Perpétuo e um corvo falante em direção ao inferno.
É claro que também tinha o fato de ela estar fingindo ser uma Deusa, coisa que parecia o início de uma piada infame para a mulher.
Morgan fazia um esforço gigantesco para não surtar com tudo aquilo que estava acontecendo.
-Isso me parece meio machista. - Grasna o Corvo ao voar um pouco mais baixo.
-Não é? - Stuart suspira alto. -Tipo uma versão ruim de Adão e Eva.
O pássaro negro aparenta rir com o comentário que acabara de escutar, pois seus grasnados ressoam um pouco mais engasgados do que o de costume.
Já Morpheus suspira baixinho, pronto para responder mais uma das inúmeras perguntas de Morgan.
-Nunca enxerguei Melione como um ser feito para o meu prazer ou amor, ela era minha igual em todos os quesitos. - O homem se vira para a mulher. - Por milénios eu me mantive afastado dela, para que ela pudesse se moldar e existir sem que pensasse que manipulei suas decisões, desejos ou anseios.
Morgan franze levemente seu cenho, ainda não se convencendo muito daquelas informações que acabara de obter.
O Perpétuo percebe que a confusão ainda pesava sobre os ombros da de olhos cinzas, o que faz o ser se questionar como poderia explicar toda a relação dele e de Melione para a mulher.
Como ele poderia fazer a mente "humana" da morena compreender toda a extensão da história, sentimentos e conceitos que ele teve com sua esposa?
-Melione nunca teve qualquer obrigação comigo. - Ele informa por fim. - Ela sempre fora livre para fazer suas escolhas.
-E você nunca interferiu nisso? - Morgan ergue uma de suas sobrancelhas, indicando sua dúvida sobre aquele assunto.
Era difícil não duvidar de Dream depois do que ela descobriu sobre ele, sobre o verdadeiro motivo de ele querer a ajudar a recuperar suas memórias.
-Se quer saber se ela teve outros parceiros antes de mim é só perguntar, Morgan. - Morpheus diz de forma solene, sem encarar a de olhos cinzas ao seu lado.
A mulher se sente imediatamente sem graça, porque aquele assunto não era da sua conta. Ela estava apenas fingindo ser Melione, ela definitivamente não precisava saber de toda a vida da Deusa, mesma que estivesse muito curiosa para tal.
Também existia o fato de que Sandman não parecia querer se aprofundar naquele assunto, não que Morgan fosse capaz de perceber o interesse do homem por muitas coisas, mas ela tinha quase certeza de que aquele assunto era mais desinteressante para ele do que todos os outros tratados anteriormente.
A mulher abaixa o seu olhar, focada em tentar andar pelo chão incerto com aqueles saltos grandiosos, estes que poderiam ser muito confortáveis, mas que ainda assim deixavam a Stuart com medo de acabar caindo ao pisar em falso.
Apenas de se imaginar caindo próxima à Morpheus a mulher sentia uma vergonha sem tamanho se apossar de seu corpo.
Percebendo o silêncio cortante que pairava entre o homem e a mulher Matthew grasna uma vez mais, antes de prosseguir com um murmuro alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒆𝒂𝒎 𝒂𝒏𝒅 𝒕𝒉𝒆 𝑵𝒊𝒈𝒉𝒕 - 𝘛𝘩𝘦 𝘚𝘢𝘯𝘥𝘮𝘢𝘯
FanfictionUma Deusa que surgiu a partir dos sonhos dos sonhadores, que recebeu o título de Deusa da noite pelos mortais. Por ter surgido graças a sonhos dos humanos a Deusa sente uma conexão com o Sonhar, sente que a Corte noturna e o sonhar deveriam existir...