↠Cᥲρίtᥙᥣ᥆ 005↞

1.1K 138 67
                                    

1489

A Deusa e o perpétuo adentram o mesmo pub que eles haviam ido há um século atrás, mais uma vez eles estavam com roupas um tanto mais comum que seus habituais trazes, mas isso não parece impedir que eles recebam olhares curiosos quando adentram juntos ao local.

Os dois seres passam seus olhos pelo local barulhento em busca de um rosto conhecido, para o azar de Melione Robert Gadling ainda estava vivo, bem ali sentado em uma mesa do canto de forma solitário olhando pelo salão de forma ansiosa e preocupada.

-Aparentemente você me deve uma estrela. - Morpheus aponta de forma superior, enquanto se inclinava um pouco na direção da morena ao seu lado.

A mulher levanta seu olhar para os de olhos azuis e cruza os braços, antes de começar a andar em sua frente e ir de encontro com o humano imortal.

-Boa-noite. - Melione diz de forma polida antes de puxar uma cadeira para si e se sentar ali.

-Eu estou esperando alguém. - Robert diz com seus olhos ainda passando de maneira quase desesperada.

-Eu sei. - Responde a mulher com um mínimo sorriso de diversão em seus lábios, agora ela consegue a atenção do humano que tinha o cenho franzido para você. - Como tem passado, Robert Gadling?

O imortal engole em seco quando percebe reconhecer a linda mulher em sua frente.

-Você estava aqui. Estava aqui há cem anos atrás com... com aquele homem e a freira. - Robert aponta para a Deusa que concorda com a cabeça.

-Ela não era uma freira de verdade. - Morpheus fala se aproximando e puxando uma cadeira para se sentar ao lado de Night.

Robert encara os dois seres com um misto de receio e curiosidade, mais curiosidade do que qualquer outra coisa.

Os dois desconhecidos continuavam iguais há cem anos atrás, nem havia nenhuma marca nova, ou qualquer indício de idade ou sequer cansaço, quase como se tivesse passado apenas algumas horas desde a última vez que o humano os viu.

O homem de sobretudo negro tinha uma afeição difícil de identificar, impossível Gadling poderia dizer, mas a mulher de longos cabelos negros parecia curiosa enquanto olhava para ele, e mesmo que ele estivesse nervoso com aquela situação a aura de calma da mulher parece ter algum efeito nele, já que sem controle ele respira fundo acalmando seus batimentos cardíacos.

-Como você sabia... que eu ainda estaria aqui? - Robert pergunta baixo para Morpheus, mas o perpétuo apenas o encara em silêncio. - Quem são vocês? Feiticeiros? Santos? Demônios?

Melione franze o cenho se sentindo ofendida pela última pergunta, ela e Dream trocam um olhar enquanto julgavam as perguntas do homem em um silêncio tortuoso para o humano.

-Já me chamaram de muitas coisas, mas de "Demônio"? - A mulher suspira inclinando sua cabeça para o lado. - É a primeira vez.

Aquela resposta parece não ajudar em nada os nervos do homem temeroso em sua frente.

-Eu fiz um pacto com o diabo? - Robert volta a questionar com medo da resposta que poderia receber.

-Não. - Morpheus responde depois de dois segundos, fazendo o humano respirar de alívio.

-Então por que eu não estou morto há tempos? - Gadling cerra os olhos desconfiado de tal presente que lhe foi concedido.

-Eu me pergunto a mesma coisa. - Melione se inclina para frente e descansa seus cotovelos no tampo da mesa de madeira. - Me fez perder uma estrela, sabia?

-O quê? - Robert franze o cenho vendo a mulher descansar seu queixo na palma da própria mão.

-Não sabe o que é uma estrela? - A Deusa parecia ofendida e confusa agora.

𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒆𝒂𝒎 𝒂𝒏𝒅 𝒕𝒉𝒆 𝑵𝒊𝒈𝒉𝒕 - 𝘛𝘩𝘦 𝘚𝘢𝘯𝘥𝘮𝘢𝘯Onde histórias criam vida. Descubra agora