Tentando se encaixar

95 6 1
                                    

Agosto de 2017

Fazia quase dois meses que Matheus não via Lucas , ele não sabia o que havia acontecido com o amigo desde que a escola havia pegado fogo , os dois perderam o contato . Matheus via Ryan e os amigos de Lucas com uma certa frequência porém depois da briga que havia tido com o guaxinim Matheus preferiu distância não trocando nenhuma palavra com Ryan.

O pai de Matheus advertiu para que ele ficasse bem longe de Lucas mas mesmo assim Matheus desobedeceu o pai algumas vezes e foi até a casa de Lucas procurar por ele porém ninguém respondia , Matheus mandava mensagens para Lucas algumas poucas vezes porém Lucas demorava responder e dava respostas incompletas não dizendo onde estava e nunca estendendo muito a conversa.

Matheus estava deitado na cama entediado enquanto olhava algumas fotos que ele , Ryan e Lucas haviam tirado juntos , com medo do pai Matheus as escondeu em uma pasta secreta e enquanto as observava sentia saudades como se aquelas fotos fizessem parte de um passado distante , era uma sensação que lhe doía , há três meses atrás os três estavam juntos e agora estavam separados.

- Eu daria tudo para voltar no tempo ! - Pensou Matheus enquanto via a foto que ele , Ryan e Lucas tiraram juntos deitados na grama.

Ryan estava com um sorriso tão contagiante em uma das fotos que Matheus pensou que o abraçaria caso pudesse voltar no tempo, mesmo ele não indo muito com a cara do Guaxinim.

- Nunca fui tão feliz em toda a minha vida ! - Pensou Matheus enquanto se imaginava abraçando Lucas , era uma sensação agradável se imaginar abraçando o amigo que tinha os pêlos macios , quentes e cheirosos.

Juliana estava tomando banho no banheiro e era possível sentir o cheiro do sabonete que ela estava usando , era também da mesma marca que Lucas usava e Matheus notou isso se recordando da vez que ele , Lucas e Ryan estavam tomando banho naquela mesma banheira juntos.

Matheus se perdeu em pensamentos e não notou quando o pai apareceu na porta do seu quarto.

- Matheus! - disse Leonardo.

Matheus tomou um susto despertando de seu sonho acordado vendo o pai diante de si.

Matheus rapidamente saiu da pasta escondida onde estavam as fotos que ele , Ryan e Matheus haviam tirados juntos.

- Oi pai ! - disse Matheus desconfiado.

- Levanta daí eu vou te levar em um lugar - disse Leonardo.

- Onde ? - Perguntou Matheus curioso.

Leonardo não respondeu e apenas saiu dali , Matheus logo entendeu o que o pai queria fazer e resolveu obedecer as ordens pois Leonardo não gostava de ser questionado.

- Antes de se vestir vá tomar banho e escovar os dentes , você está parecendo uma hiena suja - disse Leonardo ofendendo o filho.

Matheus há dias não estava sentindo ânimo para fazer quase nada , nem escovar os dentes e limpar os pêlos o sumiço de lucas havia o colocado em uma tristeza profunda.

Matheus foi para o banheiro e antes de entrar no chuveiro se olhou no espelho e seu rosto estava horrível, ele estava com uma cara cansada e de tédio.

Ele entrou embaixo do chuveiro e ligou a torneira e ficou sentindo toda aquela água fria despertar o seu corpo , fazendo com que toda aquela falta de ânimo fosse embora.

Matheus demorou cinco minutos embaixo do chuveiro esperando que a água fria o despertasse de toda aquela falta de ânimo , enquanto o pai o esperava sentado no sofá.

- Vai demorar muito? - Perguntou o pai batendo na porta do banheiro já apresado.

- Já estou saindo ! - disse Matheus desligando o chuveiro e enrolando a toalha na cintura.

Histórias Fragmentadas : Os Conflitos de Lucas  Onde histórias criam vida. Descubra agora