As patas de Lucas

108 6 5
                                    

Pov. Narrador

Era uma sexta feira e Matheus caminhava para a escola um pouco triste , ele quis ir andando naquele dia , o pai lhe ofereceu carona mas Matheus recusou.

- O que aconteceu Matheus? - Perguntou Lucas preocupado vendo o amigo triste.

- Meu pai ! - disse Matheus com a voz triste.

- O que ele fez ? - Perguntou Lucas.

- Ele não fez nada , ele só trata o meu irmão como nunca me tratou antes - disse Matheus.

- Mas ele e recém nascido - disse Ryan enquanto os três caminhavam juntos.

- A conversa não chegou até você ! - disse Matheus para Ryan.

- Eu só queria ajudar - disse Ryan

Lucas olhou para Matheus e viu que ele estava com um olhar triste e olhava para baixo enquanto caminhava.

Matheus olhou para Ryan e notou que havia machucado o amigo que só estava preocupado com ele.

- Desculpa Ryan , foi mau , as vezes quando estou bravo eu explodo ! - disse Matheus.

- Tudo bem - disse Ryan.

- Eu só estou assim triste porque meu pai trata tão bem meu irmão e ele nunca me tratou assim por eu não ser um lobo - disse Matheus abaixando as orelhas.

- Eu sinto muito Matheus! - disse Lucas

- Ele não deixa nem eu chegar perto do meu irmão, eles entram no quarto e ficam só eles três e eu fico lá parecendo um intruso no meio daqueles lobos - disse Matheus.

- Matheus - Perguntou Ryan o Guaxinim.

- Diga ! - disse Matheus percebendo que o Guaxinim parecia ter algo para lhe falar.

Ficou um silêncio entre Ryan e Matheus com o Ryan não tendo coragem de perguntar para Matheus o que pensava em perguntar.

- Você ia me perguntar alguma coisa ? - Perguntou Matheus.

- Deixa pra lá , eu esqueci o que ia perguntar - disse o Guaxinim.

Lucas olhou para Ryan curioso como se também estivesse curiosidade para saber o que o Guaxinim ia perguntar.

- Eu ia perguntar o pôr que você nasceu assim - disse Ryan rapidamente.

Matheus continuou caminhando e ficou um silêncio entre os três , Lucas caminhava no meio entre Matheus e Ryan e Matheus ia em silêncio com a bolsa nas costas enquanto olhava para o chão.

Ryan não recebeu uma resposta vinda de Matheus e o silêncio que se formou entre os três se tornou algo incômodo pois Ryan sentia que de alguma forma havia machucado Matheus ou perguntado algo que não deveria perguntar e ver Matheus caminhar a passos lentos e com as orelhas e a cabeça baixa só aumentava a sensação que Ryan sentia.

Lucas olhava para o amigo e não sabia como o ajudar , ele não estava na pele de Matheus para saber como ele se sentia mas tinha sensibilidade suficiente para perceber que o amigo estava sofrendo.

- Está tudo bem Matheus? - Perguntou Lucas quebrando aquele silêncio incômodo.

- Está sim ! - disse Matheus suspirando desanimado.

Houve uma troca de olhares entre Lucas e Ryan com os dois pensando no que fazer para ajudar o amigo.

- Desculpa eu não deveria ter perguntado aquilo - disse o Guaxinim.

- Não e só você que pergunta todo mundo pergunta - disse Matheus.

- Talvez eu deveria ter nascido em uma família de hienas - disse Matheus sorrindo.

Histórias Fragmentadas : Os Conflitos de Lucas  Onde histórias criam vida. Descubra agora