A Calda de Matheus

67 2 0
                                    

Pov. Narrador

Só faltava trinta minutos para a aula de biologia acabar e todos serem liberados para ir para casa ,Matheus estava sentado em uma das cadeiras do meio na sala de aula , ele tentava se concentrar na aula sobre o cerrado brasileiro que a professora estava ministrando , Matheus sentia alguém segurando sua calda e depois a largava , Matheus balançava a calda e a colocava sobre o colo mas ela voltava a ficar na parte de trás da cadeira e novamente Matheus sentia alguém a tocando e alguns barulhos de sorrisos vindo da parte de trás.

Matheus virou e olhou de relance para trás , Ryan estava sentado na cadeira atrás dele formando um grupo com a sua namorada, o guaxinim estava conversando com a sua namorada quanto Matheus virou para olhar para trás.

Matheus encarou Ryan com seus penetrantes olhos verdes e virou novamente para a frente voltando a prestar atenção na aula depois de dar um suspiro.

Matheus voltou a escutar uns barulhos de sorrisos vindo da cadeira da parte de trás.

- Acho que e o Ryan ! - disse Matheus a si mesmo dando um suspiro e começando a perder a paciência, Matheus voltou a olhar novamente para trás e Ryan estava conversando com a sua namorada.

- Vai ser a última vez ,se ele fazer de novo eu vou dar um cascudo na cabeça dele - disse Matheus a si mesmo.

Paulo e Luis estavam sentados em cadeiras um pouco próximas a Matheus, Paulo havia puxado a calda de Matheus e estava sorrindo junto com Luís , ele se inclinou um pouco a frente para fazer aquilo novamente mas teve que recuar quando a professora que estava copiando no quadro virou para olhar para a turma.

- Pode falar mais baixo Bianca , por favor ! - disse a professora e a gata abaixou o tom , estava conversando com Raul o lince.

- A calda dele e de lobo por isso ele e estranho - disse uma voz vindo da parte de trás , as orelhas de Matheus captaram que aquela era a voz de Luis ou Paulo ,eles haviam susurrado nas suas costas , aquilo o magoou um pouco mas ele resolveu ignorar e continuar copiando.

Lucas estando perto de Bianca só observava tudo o que estava acontecendo , Luís e Paulo riam com sorrisos abafados enquanto olhavam na direção de Matheus

As orelhas de Matheus viravam para trás ,dessa vez ele estaria mais atento caso tentassem puxar sua calda , Paulo ia estendendo a pata com o braço se aproximando lentamente para tocar na calda de Matheus, as orelhas de Matheus estavam em alerta como se ele pudesse sentir Paulo se aproximando , Matheus estava se preparando para o pegar de surpresa, as pupilas de Matheus se dilataram enquanto Luís sorria vendo Paulo se aproximando mas antes que Paulo pudesse puxar sua calda a sirene da escola ecoou indicando o horário de voltar para casa.

Paulo rapidamente recuou para a cadeira dele e começou a recolher suas coisas para ir embora, Matheus olhou por alguns segundos para trás o encarando recolheu suas coisas e saiu da sala de aula indo em direção a parada de ônibus.

Lucas recolheu suas coisas e saiu da sala junto com Ryan , Matheus estava do lado de fora da escola os esperando.

- E aí vamos de ônibus ou caminhando ? - disse Ryan.

- De ônibus, eu estou cansado demais para voltar caminhando hoje - disse Matheus

- Acho melhor a gente ir logo para a parada de ônibus , um ônibus vai passar em dez minutos - disse Ryan olhando para o relógio de pulso que estava usando.

O céu daquele médio dia estava límpido e ensolarado com poucas nuvens espaçadas algumas brancas e outras um pouco mais cinzentas , estava ventando e não fazia calor ou frio.

Matheus levou a mão a boca e bocejou , ele não havia dormido bem na noite anterior e tudo que queria naquele momento era voltar para casa e dormir um pouco depois do almoço.

Histórias Fragmentadas : Os Conflitos de Lucas  Onde histórias criam vida. Descubra agora