Capítulo 32 - Uma linda história de amor

148 13 6
                                    

Aquele era um dia importante. Anne podia sentir a velha ansiedade tomando conta de todos os seus músculos. Não conseguia parar quieta um minuto sequer, por isso, passou a manhã toda em uma arrumação dentro da sua loja, que beirava a obsessão.

Até Cole, que normalmente não parecia se sentir incomodado com nada, teve que comentar no auge da irritação:

-Anne, pelo amor de Deus! Está me deixando nervoso com toda essa agitação.

-Desculpe, Cole. Preciso fazer algo para me distrair ou vou ficar maluca.- Anne respondeu, tirando pó de uma prateleira inteira de livros e os colocando de volta por ordem de tamanho.

-Eu compreendo sua ansiedade, mas não pode encontrar outra distração? Por que não come uma caixa inteira de chocolates, ou sai para correr, ou melhor, porque não vai admirar aquela foto do peitoral nu do seu ex, que sei que tem no seu celular . Tenho certeza que acabaria logo com todo esse nervosismo.- Cole disse, fazendo o rosto de Anne queimar de vergonha.

Ninguém sabia daquela foto, a não ser Cole e Diana. Anne a tirara em segredo, quando ainda estava com Gilbert e dormira no apartamento dele. E enquanto ele permanecia perdido no mundo dos sonhos, ela aproveitara a chance e usara a câmera do seu celular para registrar aquele corpo dos deuses, e quando sentia muita falta dele, era aquela foto que a levava de volta aos momentos sublimes que tivera com o rapaz no passado.

-Desse jeito, você me mata de vergonha. Se alguém ouvir o que está dizendo, vai pensar que sou uma depravada.- Anne disse, olhando para o rapaz constrangida.

-Querida, jamais alguém acreditaria que embaixo desse rostinho inocente, tem uma mulher cheia de fogo.- Cole respondeu, deixando Anne mais vermelha ainda. Seu amigo tinha a língua tão afiada, que a deixava sem condições de responder à altura.

-Cole. Anne já está ansiosa com os resultados da competição. Você não precisa ser tão irônico com ela.- Diana o repreendeu.

Cole era um excelente amigo, mas às vezes, passava do ponto e precisava ser colocado em seu devido lugar.

-Eu estava apenas tentando descontrair o ambiente.- o rapaz disse se defendendo.

-Mas não com suas piadas de mau gosto. Podem ser engraçadas em outro momento, mas agora, o que Anne precisa é de nosso apoio.- Diana disse, fazendo Cole revirar os olhos e responder:

-Quando foi que não dei meu apoio à Anne? Você está parecendo uma tia solteirona, Diana. Anda reclamando de tudo o que faço ultimamente.

-Para seu governo, tenho um noivo, espertinho. Então, sua teoria em me chamar de tia solteirona é furada.- Diana respondeu, mostrando a língua para o rapaz.

-Sua capacidade de interpretar uma fala é zero. Eu disse que você parece uma tia solteirona e não que é uma.- Cole retrucou, fazendo Anne rir, balançar a cabeça e dizer:

-Essa discussão de vocês é fascinante, principalmente, porque adoram discutir sobre mim como se eu não estivesse aqui.

-Desculpa, chefinha. Mas, Diana anda irritante ultimamente.- Cole disse de um jeito afetado, fazendo Anne rir novamente. Ele e Diana sempre brigavam como cão e gato, mas havia entre eles uma amizade tão forte, que os tornava mais irmãos que amigos. Um se importava com o outro e estavam sempre juntos, nos bons e maus momentos. E era tão bom saber que sentiam isso em relação também, porque o apoio deles sempre fora importante e nunca a deixavam sozinha, independente da situação.

-Acho que estamos todos sob influência do que acontecerá esta noite, mas lhes prometo que independente do resultado, vamos lutar para manter a livraria de pé. A tradição da minha família será mantida a todo custo.- Anne prometeu.

Anne with an e- All about love and hateOnde histórias criam vida. Descubra agora