Capítulo 11- Invisível aos olhos

170 18 36
                                    


  Olá, pessoal. Capítulo novo de all about. Espero que se divirtam mais uma vez com esse casal teimoso e cabeça dura, e me deixem seus comentários para que eu saiba se estão gostando da história e assim eu possa continuá-la

ANNE E GILBERT

- O canalha teve a coragem de fazer isso com você? - Cole perguntou, segurando na mão de Anne enquanto estavam sentados no escritório da loja antes do expediente começar. Diana tinha se juntado a eles a alguns minutos, e mantinha seu braço direito em volta do ombro da amiga, ao mesmo tempo em que a ruivinha contava sobre o fracasso recente de seu noivado.

- Eu ainda não entendo como me deixei enganar por três anos.- Anne disse em voz alta, o que se perguntará silenciosamente várias vezes na noite anterior , enquanto gastava quase uma caixa inteira de lenços de papel por conta das lágrimas que derramara ao se lembrar do fim de seus sonhos e planos, que idealizara ao lado de Roy Gardner.

Se contasse a Cole, ele lhe diria que não valia a pena desperdiçar lágrimas por causa de um homem como seu noivo que a enganara e traíra, e a fizera acreditar em algo que nunca existira. Porém, Anne pensava diferente, pois as lágrimas que derramara não fora por Roy, mas sim por si mesma, e por isso estava no direito de colocar sua autopiedade para fora, mesmo que fizesse isso trancada em seu quarto, tendo apenas Morgana como testemunha de sua tristeza..

- A pessoa traída sempre é a última a saber, querida. Você acreditava que Roy te amava, e apesar da frieza com a qual ele conduzia o relacionamento de vocês, o rapaz nunca te deu motivos para desconfiar que tinha outra mulher. Eu mesmo, nunca imaginei que um calhorda como ele pudesse ter um affair por aí. Bem, existe gosto para tudo, não é? - Cole disse com uma de suas colocações cínica. - O importante agora é que você fique bem, minha amiga.- o rapaz disse, beijando a mão dela com carinho.

- Você não contou como foi seu jantar com Gilbert Blythe.- Diana perguntou, fazendo Anne corar ao se lembrar de como o beijara e ele tinha correspondido.

- O que? Você saiu para jantar com aquele deus grego e não me contou? - Cole se levantou da cadeira em um pulo, fazendo Anne e Diana rirem ao mesmo de sua expressão chocada. - Agora eu também quero saber tudo desse encontro.

- Não há muito para contar, saímos para jantar como amigos, e depois ele me levou para casa quando eu devolvi meu anel de noivado ao Roy.- Anne finalizou sua narrativa e riu mais uma vez da expressão agora decepcionada de Cole quando disse:

- Só isso?- Anne pensou por um instante se devia contar como sua noite com Gilbert terminara, sabendo bem como Cole iria fantasiar tudo aquilo, mais então ela decidiu que não fazia mal nenhum em partilhar com seus melhores amigos o que acontecera, uma vez que não pretendia deixar que ocorresse de novo.

- Eu o beijei.- ela disse de repente, observando o sorriso discreto de Diana diante de sua confissão enquanto Cole parecia que ia ter um colapso nervoso, tamanha sua agitação.

- Não acredito que ouvi isso. Meu Deus! Minhas preces foram ouvidas. Acho que terei que atravessar toda a nave da igreja de joelhos na próxima missa para pagar por esse milagre. - Cole disse, com as mãos levantadas em prece e de olhos fechados, e assim que tornou a abri-los, ele lhe perguntou parecendo ansioso pela resposta :- Conta para a gente como foi.

- Foi só um beijo, Cole. Não há razão para toda essa sua empolgação.- Anne respondeu, tentando parecer neutra em relação a aquele fato, e não dar importância ao seu coração que agia diferente de suas palavras.

- Ah, não me deixa curioso. Como é beijar aquele homem gostoso ?

- Você só vai me deixar em paz quando eu contar todos os detalhes, não é?- Anne perguntou, cruzando as mãos em cima da mesa.

Anne with an e- All about love and hateOnde histórias criam vida. Descubra agora