Anne e Gilbert
Era um dia feliz para Gilbert, talvez não como desejaria por conta dos recentes problemas em seu relacionamento com Anne, mas ainda assim naquela manhã, ele se sentia bem porque Zeus estava voltando para casa.
Ele tinha ligado para Anne na noite anterior, a fim de convidá-la para ir com ele até o veterinário buscar Zeus, mas ela não tinha atendido nenhuma de suas ligações. Estavam de novo naquele clima incerto que o deixava preocupado. Ela o estava evitando deliberadamente, e seu coração não aguentava isso .
Gilbert a amava tão desesperadamente, que estava sofrendo na mesma proporção do amor que sentia. Ele sempre tivera medo de se apaixonar justamente por já ter observado o que tal sentimento podia fazer com as pessoas, mas ali estava ele morrendo por dentro porque sua namorada resolvera lhe dar um gelo. E o pior de tudo era que sabia o motivo, mas não concordava com ele.
Anne não lhe dissera exatamente isso, mas era como se com esse silêncio o estivesse mandando escolher entre ela e sua mãe, e o que se fazia nesse caso ? Gilbert se sentia puxado por dois lados, e não sabia o que fazer. No último jantar com Olga, ela lhe cobrara mais atenção, enquanto Anne em sua indiferença irritante lhe cobrava ostensivamente mais amor. Como resolver aquele caso, se amava as duas mulheres demais, e as queria em sua vida?
Ele lançou um olhar para o celular mais uma vez, e checou aa mensagens do WhatsApp enviadas e, recebidas, e as três que mandara para Anne na noite anterior não tinham sido visualizadas por ela até aquele momento, o fazendo suspirar impaciente.
Antes não demorava um minuto para ela responder, com alguma provocação ou frase espirituosa. Ele adorava conversar com ela dessa maneira, dizendo tudo o que se passava em sua cabeça, sem restrições, tabu ou censura . Apesar de ser tão jovem, Anne sabia como manipular toda aquela situação ao seu favor e não o poupava também de suas fantasias, o que o deixava louco, e o fazia compreender porque tinha se apaixonado tão perdidamente por ela.
Anne era perfeita para ele, como nenhuma outra mulher tinha sido até então. Além de linda e inteligente, ela combinava totalmente com seu ideal de companheira, e tinha tudo o que ele queria e desejava para si, por isso tinha medo de perdê-la, porque nunca mais seria assim com mais ninguém.
Gilbert tinha fugido do amor uma vida inteira, somente para sucumbir a ele daquela maneira tão profunda, mas ele sabia que tinha sido assim porque a garota certa aparecera, e ele não tinha dúvidas de que Anne fora feita para ele, assim como ele era o único homem para ela. E dizia isso sem uma ponta de egoísmo e possessividade.
Ninguém a amaria como ele, ou a conheceria profundamente como ele a conhecia. Não fazia muito tempo que estavam juntos, mas ele sabia absolutamente tudo sobre a personalidade dela, seus gostos literários, suas fragilidades, seus fetiches e seus medos. Anne nunca se escondera dele, e sempre o deixara ver sua alma tal como era. Ela era simplesmente maravilhosa por dentro e por fora, também era a razão do seu colapso naquele momento.
Ele saiu do apartamento, brincando com o molho de chaves na mão, até que alcançou seu carro no estacionamento do prédio. Dirigir aquela hora em um dia de semana no centro de Nova Iorque era decretar sua perda de paciência em dois segundos. Ele sabia que ia amargar alguns minutos dentro do carro, enquanto o trânsito se movia naquela lentidão absurda que lhe dava tempo demais para pensar, levando-o de volta ao seu atual problema. Queria encontrar uma maneira de fazer Anne falar com ele, mas tudo o que passava em sua cabeça lhe parecia exagerado.
Na última semana tinha lhe enviado tantas flores que temeu que ela desenvolvesse algum tipo de alergia, mas estava tão desesperado quanto agora, e tudo o que desejara era que ela entendesse que ao enviar aquelas flores, ele também estava enviando todo o seu amor, estava lhe oferecendo o mundo de bandeja, e estava lhe oferecendo seu próprio coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e- All about love and hate
FanficAnne Shirley Cuthbert vivia em seu mundo encantado na grande cidade de Nova Iorque, até que seus sonhos dourados colidiram com o cínico e Dom Juan Gilbert Blythe. Dona de uma pequena livraria no centro da cidade, patrimônio herdado de seus pais, a b...