ANNE E GILBERT
O calendário estava em cima da mesa de trabalho, e todos os dias em que Gilbert ficara longe de Anne estavam circulados com caneta vermelha.
Era um estranho hábito a se adquirir na altura dos acontecimentos, pois lembra-se a cada dia que ela tinha saído de sua vida, contando diariamente por quanto tempo esse distanciamento já durava, era como colocar sal em uma ferida que continuava aberta e em seu pior estágio de dor.
Em que ponto ao longo das semanas, ele se tornara um masoquista de primeira, Gilbert nem percebera, mas estava sofrendo de verdade, e seu coração era novo nesse tipo de situação, pois nunca amara ninguém antes, e estar apaixonado ao ponto de rabiscar em um calendário a falta que se sentia de alguém era como estar a um passo da depressão profunda.
A única coisa relevante naquelas duas semanas nas quais seu namoro com Anne fora extinto, era a amizade virtual que fizera com alguém, que por ironia do destino se classificava como" gata ruiva". Se ela era mesmo ruiva, Gilbert não se interessara em saber, mas era quase uma piada do universo pensar que de todas as garotas que poderiam lhe mandar uma mensagem em um site de relacionamento, somente as ruivas se interessariam pelo seu perfil.
Contudo, estava sendo uma ótima experiência. Não havia sentimentos envolvidos, era uma amizade inocente nas quais trocavam impressões pessoais sobre livros ou filmes, sugestões literárias e falavam de seus gostos e preferências em relação à vida que levavam.
Ainda não haviam criado uma intimidade mais profunda no nível dos desabafos que ela sugerira, pois Gilbert ainda se sentia estranho em falar sobre seus problemas com alguém que sequer conhecia o rosto, mas ela também não parecia ter pressa nesse quesito, assim a amizade de ambos mais parecia um clube do livro do que qualquer outra coisa, e estava muito bem assim para ele.
-Olhando para esse calendário de novo?- Jerry perguntou ao ver Gilbert parado no mesmo lugar onde estivera nos últimos dias. Ele parecia ter desenvolvido um fascínio interessante por datas, e Jerry ainda não tinha descoberto o que todas aquelas marcas ao redor dos números queriam dizer. Não que já não tivesse perguntado, mas todas as vezes recebia a mesma resposta, que consistia em um olhar triste e um sorriso sem graça.- Eu ainda não entendi o que há de tão interessante no mês de fevereiro. Tem alguma data importante que esqueci ?- o rapaz perguntou com a testa franzida e tentando puxar pela memória algum evento que pudessem ter programado para aquele mês em questão.
-Não liga. É coisa minha, Jerry - Gilbert disse desanimado. Aquele rompimento estava lhe custando sua sanidade mental inteira. Até trabalhar era um ato de coragem, pois sua cabeça não o deixava em paz. Como foi que perdera uma mulher como aquela? Ironizara tanto Roy Gardner, e fora pelo mesmo caminho, embora os motivos tivessem sido outros.
-Diana me contou sobre a disputa dos comerciantes. Vai mesmo entrar nela?- Jerry perguntou se sentando à mesa abarrotada de papéis para revisar.
-Não era de minha vontade, mas Anne praticamente me forçou a entrar.- Gilbert respondeu, colocando as mãos no bolso de sua calça social azul.
-Como assim ela te forçou?- Jerry perguntou sem entender nada.
-Nós tínhamos feito uma aposta antes de namorarmos que um iria tentar ganhar do outro nós negócios. Eu encarei tudo como uma grande piada, e até deixei essa ideia de lado quando começamos a namorar, mas Anne realmente levou isso a sério, e me desafiou a manter a aposta em pé depois da reunião dos comerciantes.- ele deu de ombro. - Enfim, estou dentro.
-E vai mesmo levar isso adiante?- Jerry perguntou com ar de dúvida.
-Não da forma como está pensando. -Gilbert disse com um sorriso ladino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e- All about love and hate
FanfictionAnne Shirley Cuthbert vivia em seu mundo encantado na grande cidade de Nova Iorque, até que seus sonhos dourados colidiram com o cínico e Dom Juan Gilbert Blythe. Dona de uma pequena livraria no centro da cidade, patrimônio herdado de seus pais, a b...