08|visita.

476 48 8
                                    



- Irene? O quê aconteceu?

- Tô tonta, fiquei enjoada do nada.

- O que o Antônio te deu pra comer? Sabia que ele ia aprontar alguma coisa!! Vem vamos pra cama.

- Só bebi um vinho que ele também bebeu nice, dever ser um mal estar bobo.

- Tá mas espera, vou buscar um remédio pra enjoou.

Nice saiu do quarto de Irene e foi até o seu, pegou o remédio para a amiga mas ouviu um barulho de vomitou e praticamente correu até o banheiro de Irene.

Ela pegou o cabelo da amiga, colocando ele para trás e esperando pacientemente ela acabar.

- Pronto, se lava que eu vou buscar água.

Berenice pegou água e auxiliou a mais nova para ela tomar o medicamento.

- Obrigada! - Ela estava com os olhos um pouco vermelhos e com a voz rouca pelo esforço que fez.

- Olha meu bem, isso aí não é normal não. Você pode estar doente, vamos ao médico?

- Que isso nice, só foi um mal estar logo vou está bem.

Nice deu a mão a Irene e ajudou a se deitar na cama, organizando os travesseiro para que ela ficasse inclinada. Berenice estava ansiosa para saber sobre o passeio que a ela e Antônio deram mas não quis perturbar, porém a mesma não escondia o olhar de curiosidade sob Irene.

- Posso até adivinhar o quê quer saber....

Irene sorria pra amiga sem esconder sua felicidade, ela apreciava a delicadeza que nice tinha em conversar sobre esses assuntos com ela.

- Aí desculpa mas tô curiosa!! - as duas caíram em uma gargalhada.

- Também estaria se fosse você, foi lindo nice! Ir pra praia com ele...a gente se beijou, conversamos sobre o quê aconteceu naquele noite. Ele foi tão delicado ao se referir sobre isso, eu fiquei meio balançada em falar sobre esse assunto mas ele foi paciente e amoroso, bebemos vinho e quando acabou a gente voltou pra cá.

Nice ouvia Irene pacientemente, ela esboçava um pequeno sorriso ao ver os olhos da mais nova brilhando.

- Que bom meu bem, fico tão feliz que tudo esteja indo bem embora eu ainda tenha um pé atrás com o Antônio...fico feliz por vocês e especialmente por você minha amiga. Você merece ser feliz Irene.

- Não quero me remoer de esperanças, o Antônio não casaria com uma pessoa como eu.

- E que pessoa você é?

- Aí nice eu sou quebrada por dentro, sou ignorante não no modo de falar mais sobre estudo mesmo, não tenho a mesma classe social que ele. Olha quantas mulheres estão no mesmo nível que ele, ele vai querer olhar para mim? Acho que não.

- E eu acho que sim, ele olharia pra você e está olhando. Sobre estudo isso pode ser resolvido, a classe social quando há amor não importa! E você mesmo não disse que ele teve cuidado e paciência ao falar sobre um assunto delicado com você, o que te leva a acreditar ele não teria cuidado com as outras áreas da sua vida...

As palavras ditas deixaram Irene tranquila, a única pessoa que tinha o poder de deixá-la calma era a nice. Irene se moveu na cama e deitou a cabeça no colo da amiga que automaticamente deixou suas mãos irem até o cabelo da mulher deixando ali alguns carinhos.

- Outra coisa, ele amanhã vai me levar pra conhecer o Caio, filho dele. - Irene respondeu com uma voz sonolenta.

- Sério mas já? Olha vocês são adiantados né. - Nice esperou Irene respondeu mas isso não acontece. - Irene?

daylightOnde histórias criam vida. Descubra agora