20|praia.

324 30 42
                                    

[Leiam as notas finais, por favor.]

O melhor passeio possível, voltar com os filhos para aquele lugar.

Lugar onde foi o primeiro encontro dos dois. A família la selva decidiu que o primeiro passeio deles seria na praia.

Daniel estava com seis meses e poderia sair de casa tranquilamente, a rotina tinha ficado mais puxada com o chegada de um novo integrante. Mas Antônio e Irene conseguiam revezar entre a noite, o pequeno não dormia direito.

- Niel. - Caio falou para a madrasta que estava colocando roupa nele.

- Já vamos no seu irmão amor, deixa a tia colocar a roupa em você.

Caio era muito apegado ao irmão, tanto que as vezes a existência dos pais era ignorada e eles entravam em um mundo só deles. Um mundo com muitos dinossauros, que eram os brinquedos favoritos de ambos.

Os dois desceram juntos e encontraram Antônio e Daniel na sala.

- Finalmente. Podemos ir? - Antônio perguntou.

- Podemos sim meu amor.

Irene pegou o Daniel no colo mas logo Caio lançou um olhar de ciúmes.

- Alguém tá com ciúmes? A titia é minha e do seu irmão também. - o fazendeiro disse brincando com o filho.

- Não. - Caio falou colocando um bico no rosto.

- Sim!

- Antônio para de irritar o menino. Toma o Daniel. - Irene deu o mais novo para o marido e pegou o enteado no colo. - Prontinho amor, lembra que a tia conversou? Nunca vou te deixar. ‐ ela deu um beijo na bochecha de Caio e seguiu até o carro com ele e o restante da família.

Antônio não tinha ideia de como um carro conseguiria ser tão barulhento, gritos de animação dos pequenos eram ouvidos de longe que se misturavam com as canções infantis que Irene cantava. Apesar do do barulho ele estava feliz, estar com ela era tudo que ele poderia desejar.

- Chegamos. - Antônio disse.

O casal saiu do carro, Antônio retirou Caio o colocando no chão e depois ajudou Irene a tirar Daniel.

- O Caio não deveria estar no seu colo? - Irene questionou.

- Ele já sabe andar, coloquei no chão. - ele respondeu calmamente.

Irene olhou para o lado do carro e viu que o menino não estava lá.

Mas quando olhou para a praia o viu sentando, quase colocando a mão lotada de areia na boca.

- Antônio olha o que ele tá fazendo! - a mulher correu e pegou ele no colo, tirando a areia de sua mão. - Não pode comer areia meu filho, ok?

- Ô Irene toma aqui o Daniel, preciso pegar as bolsas.

- Como vou segurar os dois?

- Bota o Caio no chão.

- Não, tira o bebê conforto do Daniel e coloca aqui no chão.

Ele fez isso e colocou o menor no lugar onde a esposa pediu, Irene abaixou com Caio no colo e ficou conversando com os dois.

Depois de alguns minutos, eles foram até a praia. Antônio montou o guarda sol e colocou uma manta sob a areia permitindo que assim Irene e os filhos ficasse lá.

Caio pegou os brinquedos que começou a montar um castelo com a ajuda do pai.

- Vou levar o Daniel na água, olha o Caio.

Irene seguiu com o filho até onde as ondas batiam fracas e se inclinou pra colocar ele no chão, Daniel se assustou de início mas logo resmungou em sinal para que a mãe colocasse ele no sentado na areia.

- Qual o problema de vocês com areia? Isso não é gostoso. - ela disse vendo o filho levar a mão suja de areia para a boca.

- Titi.

- Oi amor, vem cá.

Caio correu até a mulher e se sentou ao lado do irmão.

- Toma meninos. - Antônio chegou e entregou alguns brinquedos.

- Acho que eles gostaram de vir. - Irene comentou com o marido, ambos estavam de pé vendo os filhos brincar.

- Caio gostou mais, Daniel é cheio de não me toque...

- Antônio!

- Mas é verdade. - levantou as mãos em forma de rendição.

[...]

A família chegou na fazenda de noite, Antônio se encarregou de cuidar do Caio enquanto Irene se ocupava do mais novo.

- Se divertiu hoje meu amor? - ela perguntou olhando paro o pequeno. - Tenho uma coisinha pra te entregar.

Irene deixou o filho no berço e foi até a gaveta, pegando duas pulseiras já conhecidas por ela.

- Olha filho, ainda temos a estrela e o sol. Qual você quer?

Daniel imediatamente direcionou a mão para a estrela. Irene colocou com cuidado no braço do filho e depois o colocou pra dormir.

- Daniel escolheu qual? - Antônio perguntou vendo a esposa entrar no quarto.

- Estrela, agora só falta o sol. - disse tirando a roupa para tomar banho.

- Podemos providenciar isso, não é mesmo?

- Podemos meu amor. - Irene passou as mãos para a nuca do marido.

Os dois começam um beijo com urgência, logo vão para o banheiro e terminam a noite na cama.


🔺️ notas da autora: Estou exatamente duas semanas sem conseguir escrever esse capítulo mas não quis simplesmente cortar, o intuitivo foi mostrar a vida deles em quatro.

Não consegui dar o meu melhor e peço mil desculpas por isso, de verdade. Eu me sinto muito mal por não conseguir entregar o meu máximo, espero que tenham tido uma leitura agradável.

O próximo capítulo tem passagem de tempo e ficaram um pouco mais longo que o normal.

Capítulo não corrigido.
Até o próximo!

(Faltam três capítulos...)

daylightOnde histórias criam vida. Descubra agora