Cometem o quê acharam e se gostaram deixa a estrelinha! ♡
♧ 3 meses depois....
Na noite anterior ao casamento, eles haviam combinado de dormir em quartos separados.
Segundo todas as mulheres em volta de Irene ver a noiva antes do casamento dava azar.
Antônio já tinha se casado uma vez mas Irene nunca tinha experimentando isso, ele não escolheu se separar. A vida fez isso por ele, consequentemente ele poderia ter sentimentos por uma pessoa que nem estava mais ali.
— Antônio podemos conversar? - ela perguntou prendendo os cabelos na frente do espelho.
— Claro, pode falar.
Ele consediu a conversa mas não largava os papéis de trabalho que estava em suas mãos.
— Pra começar, toda vez que estiver conversando comigo olha pra mim. Ok? - ela falou tirando os papéis dele. — Sabemos que você não se divórciou, a Agatha morreu.
— Sim, ela morreu. Por quê estamos falando sobre isso?
— Estamos falando sobre isso porque acho que você pode me amar mas ainda tem sentimentos sobre ela. Você mentiu pra mim sobre o casamento, sua obrigação era ser transparente sobre isso. - ela disse andando pelo quarto e pressionando suas mãos uma na outra.
— A gente já conversou sobre isso Irene, foi tudo um mal entendido-
— Não, você falou palavras bonitas e eu fingi acreditar porque não queria brigar. - ela o interrompeu relembrando da conversa de dias anteriores. — Também não foi só isso que você "esqueceu" de me avisar, resolveu contratar uma professora de etiqueta sem eu ao menos saber. O mínimo que eu espero que tenhamos é abertura pra conversar sobre qualquer coisa.
— Mas temos abertura pra falar sobre tudo...
— Antônio, você sabe que isso não é verdade.
— Tudo bem, o quê você quer saber?
— Primeiramente porque você deixou o Silvério acreditar nessa ideia de acordo, sendo que você diz que me ama.
— Irene eu sou péssimo com palavras, nós homens temos mais dificuldade em falar sobre sentimentos em geral. Quando eu falei com ele tinha acabado de descobrir que seria pai denovo, foi uma conversa rápida. Ele só me deu impulso pra fazer o quê eu tinha certeza que queria fazer.
— Certo, eu aceito essa resposta mas não aceito ser enganada denovo. Eu fiquei em pânico, nunca estive em uma relação antes de repente eu estou grávida e quase casando! E a professora?
— Eu iria te falar sobre ela mas nós já tínhamos feito um dia agitado então preferi não falar. - ele argumentou mas ela não se convenceu.
— Isso conversa para boi dormir Antônio mas vou fingir que acredito, pare de mentir pra mim. - ela o repreendeu. — O quê você sente pela sua ex-esposa?
— Precisamos falar sobre isso? - o fazendeiro perguntou respirando fundo.
— Sim.
— Eu amei a Agatha, ela foi a primeira mulher que eu amei verdadeiramente mas eu te garanto que o sentimento que eu tenho por você é maior do que qualquer um. Eu escolhi estar com você e é com você que eu quero ficar.
Antônio falou tudo aquilo olhando nos olhos dela.
— De verdade? - Irene perguntou ainda em dúvida.
— Sim. - ele pegou a mão dela depositando um beijo. — Mais alguma pergunta?
— Caio.
— O quê tem meu filho? - Antônio questionou confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
daylight
RomanceOnde Irene não sabe o quê é o amor. Onde Antônio descobre o verdadeiro significado do amor.